quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Ideia

 



Hoje tive uma grande ideia para um conto.

Aí, comecei a pensar e a ideia poderia ser elevada à categoria de novela ou para um livro.

O problema é que eu tenho um caderno imaginário cheio de ideias, que vou escrevendo imaginariamente até o dia em que resolvo escrever de verdade.

Eu trabalho como vendedor em uma loja de materiais para construção. 

Hoje eu atendi uma cliente que trouxe a netinha dela de 3 anos para passear. A menininha fez muita amizade comigo e me abraçou e disse que eu era muito legal. Mas tipo: Do nada! Ela simplesmente gostou de mim, de graça.

Eles foram embora e eu com minha cabeça doida e fértil pensei no começo de um conto assim:

Uma mulher vai a uma loja com sua netinha de 3 anos e acontece o que aconteceu aqui hoje.

Quando eles vão embora a avó pergunta:

— Camila, você gostou bastante do moço lá da loja né?

— Gostei vovó... E fiquei com dó dele.

— Com dó por quê?

— Porque ainda hoje Deus vai chamar ele pra ir morar junto lá no céu.

— O quê? De onde você tirou essa conversa? 

— Foi o anjo que estava do lado dele que me contou!

Pronto! Essa é a ideia.

Mas ainda está crua. Tenho que desenvolver, e perguntar coisas.

O que a avó faria?

Teria como mudar o destino do vendedor?

Por que o anjo contou isso à menina?

A avó tentaria impedir ou falaria alguma coisa para o rapaz?

Então... Vou pensar...

Se sair algum conto eu conto pra vocês.

O que vocês acharam? Da história gente. 

Não estou perguntando o que vocês acharam da minha maluquice.



6 comentários:

  1. Um belo enredo...Mas, vamos combinar que XÕ guriazinha chia de "visões",creeeeeeeeeeeeeedo! abração, chica( Tu ainda nessa loja? Faz tempão,né? Coisa boa!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, tô aqui desde 1989.
      Kkkkkkkkkkk. Sou professor de história e geografia também, mas não leciono mais.
      Um abração!!

      Excluir
  2. De repente evolui para um livro sobre anjos da guarda que às vezes dormem e não fazem seu trabalho direito...Já leu o livro ESTE MUNDO TENEBROSO 1 e 2? Fez um tremendo sucesso no meio evangélico nos anos 80 que ainda não estava acostumado com ficção.
    Toda ideia deve ser anotada, trabalhada, construída ou descartada. Mas toda ideia que me vem eu preciso anotar, se não anoto depois de 5 minutos ela já foi embora...parece que fica sentida comigo por eu não ter dado tanta atenção e deve ir pousar em outra cabeça...de repente a sua que não precisa anotar.

    Tu tem cara de tiozão gente boa, toda criança deve gostar de você. Sabe que as crianças também são assim comigo, mesmo eu não tendo cara de gente boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos tiozões legais. Você também tem cara.
      Eu comecei a ler Este Mundo tenebroso e não terminei. Faz tempo!!

      Um abraço Dudu.

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk Andre, eu chorei de rir contigo agora, acredita?! kkkkkkk
    Cabeça de escritor é algo doido demais, mas eu amo a nossa cabeça.
    Achei sensacional e já estou curiosa para saber como você vai desenvolver.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É minha amiga... Nossa cabeça é maluica mesmo.
      Ainda bem né?
      Um beijão!

      Excluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!