segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Gripe do caramba

 


Peguei uma puta duma gripe do caramba!

Renite, sinusite, faringite, laringite e otite. Tudo no mesmo pacote.

Eu fui ao médico do meu plano de saúde e ele nem olhou pra minha cara. Isso porque era no médico do plano. Que fica lá no pronto socorro do plano, pra atender os clientes do plano, e pelo que eu saiba, ele não foi forçado nem pelo plano, e nem pelos clientes do plano, a atender as pessoas que vão lá, gripadas e sinusitadas querendo um pouco de atenção e carinho. Ele é um médico malvado! Nem escutou meu pulmão, nem olhou meu nariz, nem nada!

Com aquela cara de falso legal, ele sorriu um falso sorriso e fez uma falsa pergunta:

— Que cor é o catarro? Verde ou branco?

— Branco.

— Ah tá... Você vai tomar essas 3 injeções agora e comprar essa receita aqui. — disse passando a receita que magicamente apareceu pronta na mão dele.

— Mas o senhor não vai nem me examinar?

— Que cor é o catarro?

— Branco...

— Então! Tá examinado. Toma as injeções e essa receita.

Se fosse um veterinário acho que me daria mais atenção. 

Que chato né...

Aí eu tomei as 3 injeções na bunda. Doeu pra caramba, e fui até a farmácia.

O farmacêutico deu risada porque eu contei a história pra ele, e com um falso sorriso disse:

— Fica tranquilo que você vai sarar.

— Por quê? Como você sabe?

— Porque ele deu receita pra tudo o que existe. Todos os tipos de gripes, sinusites e bronquiolites e até dor nas costas. Uma com certeza ele acerta.

Eu dei um falso sorriso. Peguei o cartão de verdade e paguei a lotérica receita.

Mas tô melhorando...

Minha mãe mandou tomar chá de alfavaca e acho que foi bom...

 

7 comentários:

  1. Acho que o chá, com certerza te curará,rs... Pena quando pegamos médicos que nem estão pra nós... Fazem loteria de remédios.Um pode ser que dê! abração ,MELHORAS ! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque um cara desses foi fazer medicina, né? Médico tem que gostar de gente.
      Um abraço, Chica!!

      Excluir
  2. Eita, e esse Caramba te deu uma gripe e você aceitou???

    Olha, parece que tudo que é médico hoje em dia te atende exatamente assim. Já tive algumas experiências. Eles não ouvem seu pulmão, não pedem um RX, eles querem se livrar o mais rápido do paciente e já têm receitas prontas para tudo, é só imprimir e te desejar melhoras. Quando desejam.
    Melhoras, é o tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk, aceitei né? Fazer o quê!?
      Mas já está indo embora... Apesar de que aqui na região a fumaça das queimadas estão enchendo o saco.
      Mas estamos melhorando.

      Excluir
  3. Nem me fale de gripes! andei com uma que estava a ver que tinha vindo para ficar!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Há gripes muito terríveis.
    Sorri com a ironia que você imprimiu ao texto, mas há médicos assim.
    Melhoras para você.
    :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!