quarta-feira, 12 de junho de 2024

Vocês conhecem uma criança ansiosa?



 


    Vocês sabem o que é uma criança ansiosa? Tipo aquelas crianças que na véspera do feriado ficam até com febre?

    Então! Essa criança sou eu.

    Uma criança de 51 anos.

    Acontece que um amigo meu que estava sumido a mais de 25 anos, vai voltar dia 3/7. Talvez vocês até o conheçam, ele se chama Axel Foley.

    Conhecem?

    Então... Ele é o policial interpretado pelo Eddie Murphy na trilogia: Um tira da pesada.

    Eu, quando era criança queria ser 3 pessoas quando crescesse: O Jerry Lewis, o Peter Parker e o Axel Foley.

    Eu lembro que até imitava a risada dele, quando ria de verdade, e minha mãe um dia disse que eu estava parecendo um tonto!

    E o pior é que hoje eu sei que parecia mesmo!

    Eu também imitava as caretas do Jerry Lewis, e uma vez pulei de cima da casa em um monte de areia, porque eu "era o Homem Aranha."

    Mas o tempo passou, e a minha parte criança ainda está aqui.

    Eu escuto punk rock na altura máxima, gosto muito de filmes de ação sem histórias complicadas, rolo no chão brincando de luta com minha cachorra, gosto de livros policiais e sou leitor fanático de histórias em quadrinhos. 

    Tem gente que critica. Outro dia vi uma pessoa falando que ler histórias em quadrinhos não é coisa de adulto. Certamente essa pessoa nunca leu, ou não leu atualmente, pois não sabe o que está falando. E aliás, pra falar a verdade; eu não estou nem aí...

    Voltando ao assunto do meu amigo Axel, no dia 3/7, o novo filme: Um tira da pesada 4, vai estrear na Netflix. E eu, (criança ansiosa), estou seriamente pensando em passar da meia noite do dia 2, só pra assistir o filme no dia 3.

    É... estou pensando nisso, mas não sei se vou fazer... Porque como toda criança, uma das coisas que eu também gosto de fazer é dormir. Então vou pensar...

    Pelos traillers que eu ví, parece que esse filme vai ser até melhor que os outros três. 

    Bom, na verdade, sem muito esforço, pelo menos ele vai ser melhor que o terceiro, que não foi muito bom. 

    Só os bobos, iguais a este que vos escreve, é que gostaram do terceiro filme. 

    Mas eu não estou nem aí!

    Mesmo se o filme não for bom, só de me reencontrar com o amigo Axel Foley, já vai valer a pena.

    Marquem aí: Dia 3/7 na Netflix!




10 comentários:

  1. Que legal,André!
    É bom recordar e sempre axcordar nossa criança interior, independente da idade! Que chegue dia 3 julho! Vou lembrar em ti nesse dia,rs...Saberei que estarás grudado na telinha da Netflix!

    Falando em lembrar, como era o nome do teu cachorro que era lindo(a) e tão amado por ti pelas estripulias que fazia...
    Recordo as histórias e não lembro o nome! Isso mostra o tempão que nos acompanhamos nos blogs!
    abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica! Aquela cachorra morreu. Ela era maravilhosa. Se chamava Frida! Morreu com 12 anos.
    Agora eu tenho outra, que minha esposa e meu filho também quiseram colocar o nome de Frida.
    Kkkkkkkkkkkkk. Eu protestei mas fui vencido.
    Sim... A criança interna não pode morrer nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo. Lembro da FRIDA! Aqui também tivemos 2 CUCAS!!! abraços, chica

      Excluir
  3. Somos meio parecidos. Não te cara porque eu sou bonito...
    putz!!! Axel está de volta!!!! E olha, eu nem sabia que ia ser na Natflix, pensei que fosse no cinema.
    Vi o primeiro filme não sei quantas vezes e ano passado intimei meu filho de 13 anos para assistir. O primeiro filme é ótimo, já o segundo e o terceiro caiu muito o padrão, nem o Eddy conseguiu salvar. Vamos ver esse, espero que se redima e volte ao clima do primeiro filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dudu, lindão (SQN), eu gostei do segundo filme também e me diverti com o terceiro. Já assisti todos várias vezes, e meu filho de 12 anos também foi intimado a assistir.
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. isso aí, tem que botar os moleques pra ver o que é bom. eu tenho um contrato com o meu: eu faço ele ver filmes, séries e livros de antigamente e ele me faz ver uns animes e livros de suspense e terror que ele gosta. Estou vendo um (My Hero Academia) e me surpreendeu a qualidade do texto e da história.

      Excluir
    3. Eu fiz um jeito de dar um dinheiro pro cofrinho dele. Cada livro com mais de 300 paginas que ler, ganha 20 conto, livro menor 10, quadrinho 10. Kkkkkkkkkk.
      Esses dias ele tinha 200 guardado.

      Excluir
  4. Querido, Andre, eu acho que o adulto que se permite encontrar com a sua criança é um adulto diferenciado e dá para perceber isso no grau de humor dos seus textos que são deliciosos de ler. Fala-se muito na importância de abraçar a nossa criança ferida, mas importante tanto quanto é a gente dar voz a nossa criança resolvida. E você está certíssimo. Faça isso sempre e leia muito HQ que são ótimos.
    Abraços.
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo! As nossas crianças internas não podem morrer nunca! E sabe aqueles que olham ora gente e falam: É um crianção, esse bobo?
      Esses que pensam assim, são aquelas crianças emburradas, que não aguentam ver as outras felizes.
      Um abraço!

      Excluir
    2. hahaha a mais pura verdade essa.

      Excluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!