sábado, 28 de maio de 2016

Amizade eterna






Que legal quando as tecnologias são usadas para coisas bacanas.
Ontem eu e um monte de amigos da terceira, quarta e até quinta série, fizemos um grupo no watsapp!
Olha que hoje nós somos todos quarentões, temos filhos e uma amiga tem até netos!
Puxa, como é bom relembrar histórias, fatos engraçados, fatos tristes, saber como estão essas pessoas que fizeram parte de uma época tão feliz de nossas vidas. Uma época em que a gente não tinha tantas responsabilidades, não pensava em muita coisa e queria mesmo é ser feliz.
Os anos oitenta foram muito bons pra gente! Um anos onde se podia caçoar do amigo, que se defendia com uma caçoada pior que a sua, e a gente não reclamava para os pais e muito menos para os professores.
Ontem no watsapp, as brincadeiras reapareceram, e num determinado momento alguém falou: - Opa! Isso é bulling.
Na mesma hora alguém respondeu: - É mas aqui nós estamos nos anos oitenta!
Todo mundo deu risada, pois a pureza de criança estava de volta nas nossas conversas, e a alegria daquela época parece ter viajado pelo tempo e chegado até os dias de hoje. Talvez possa ter vindo de alguma máquina do tempo... Uma máquina que se chama subconsciente e que grava tudo o que ele acha que é bom e precioso.
Como essas pessoas são preciosas, e como aqueles dias ficaram marcados para todos nós.
Não sou o sábio da montanha, mas vou te dar um conselho: Se você puder fazer um grupo no seu watsapp com pessoas que são importantes para você; faça! Você não tem nada a perder. Pelo contrário, ganhará, carinho, alegria e boas lembranças.





7 comentários:

  1. Ter , t==reenco0ntrar velhos amigos ,mesmo que no virtual só faz bem. Dá um toque de mais alegria à vida! tanto a conversar, recordar! vale a pena! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Que alegria isso, muito bom mesmo, acho formidável isso de conservar amizades de tempos do colégio, perdi todo o contato com os meus amigos e colegas, também né, tenho 67 anos, adoro dizer minha idade,rsrs!
    Abraços meu amigo sempre querido, amei ler aqui!

    ResponderExcluir
  3. Será que vou achar alguns com 68 anos que sejam engraçados, apesar das dores, comigo não tem tristeza.kkk
    Mas eu lembro de alguns, nome mesmo só lembro do Washigniton, o resto foram apelidos que coloquei: risadinha, porquinho, etc
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  4. Amizades que nunca se perdem ...bem guardadas em nossas memórias!!!!Tentei te encontrar na foto...rs abraços e obrigada pelo carnho no meu espaço poético.

    ResponderExcluir
  5. Reencontrar os amigos da nossa infância é muito bom. Sabe de uma coisa. Este ano lectivo entrou uma colega nova para a minha aula de literatura na Universidade Sénior que frequento. E coisa estranha senti uma grande afinidade, como se a conhecesse de toda a vida.Acontece que ela sentiu o mesmo comigo. Mas ela não se recordava de alguma vez ter conhecido uma Elvira e eu embora lembrando ter conhecido na meninice duas miúdas com o nome dela (Cacilda) não me passou pela cabeça que alguma vez a tivesse conhecido. Até ao dia em que numa viagem de estudo se comentou as condições da escola primária que frequentámos. Bom a escola era a mesma. Então como a escola só tinha uma turma, e uma professora, peguei na única fotografia de grupo que tenho e mostrei-lhe, dizendo que eu era a primeira à direita na primeira fila. "E eu sou esta " diz-me ela apontando para a terceira miúda da mesma fila. Há quase 60 anos que nos tínhamos visto pela última vez, não nos reconhecemos, mas o nosso subconsciente reconheceu-nos e reatou a amizade.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Temos um grupo desses, amigo; em nosso caso, é a turma de quando tínhamos 15, 17 anos, naquele tempo da Jovem Guarda, do Roberto Carlos e outros artistas. Endosso inteiramente as suas palavras; é muito bom! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Re/encontrar velhos amigos é mesmo muito bom. Pena que há gente que não tem tempo para certas coisas tão valiosas. Gostei do seu texto e até fiquei com umas ideias. Um abraço com carinho

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!