sábado, 22 de novembro de 2014

Descartáveis S/A

                                      
Tuuu... Tuuu... Tuuu... Tuu.
- Obrigado por ligar para a Descartáveis S/A, se você precisa de uma namorada ou namorado, tecle 1. Se precisa de um amigo tecle 2,  se precisa apenas de um caso de final de semana, tecle 3,  se quiser receber o nosso catálogo tecle 4, ou aguarde para falar com um dos nossos atendentes.
- Alô, aqui quem fala é Ademar Pereira, em que posso lhe ajudar?
- Oi, eu queria saber como é esse negócio de descartáveis.
- Sim... Aqui a gente trabalha com todos os tipos de descartáveis. Pois nesse mundo corrido em que  vivemos não dá mais pra ficar perdendo tempo com coisas fúteis e sentimentalistas.
- Legal, se eu quiser um relacionamento como é que vocês fazem?
- Nós temos agentes espalhados pelos bares e clubes da cidade, e em todos os tipos de balada. Você pode beijar quantas meninas quiser sem compromisso, como num relacionamento relâmpago, totalmente descartável. Mas se preferir, pode levar esse relacionamento por alguns dias ou semanas, e talvez até meses, depois quando enjoar, pode simplesmente largar e terminar o relacionamento.
- Mas a menina não vai ficar chateada?
- Não, porque aqui o nosso lema é: "eu feliz e mais ninguém", então nossos clientes tem  que zelar apenas a sua satisfação própria e nada mais.
- E casamento?
- Temos também. Totalmente descartáveis, até com filhos, você namora, fica noivo, casa, tem filhos e o dia em que não estiver mais feliz, parte pra uma vida nova, sem problemas.
- E os filhos?
- Descartáveis, eles arrumam outro pai descartável que lhes crie depois.
- Que legal! Aí tem amigos também?
- Temos... Amigos de infância, de escola, de faculdade, do futebol, de trabalho, todos totalmente descartáveis, depois que você não quiser mais eles como amigos, é só passar do outro lado da rua, como se não os conhecesse.
- Rapaz, mas isso aí é bom demais!
- Obrigado senhor! A sua satisfação é o que nos importa!
- Então anota aí meu pedido: Eu quero, três amigos pra um ano, cinco meninas pra beijar hoje, sendo que uma delas é pra namorar três meses.
- Tudo bem senhor, mais algum pedido?
- Ah, sim... Me manda também uma dúzia de copinhos plásticos pra café!





11 comentários:

  1. Amigo André, bom texto, para se refletir!
    Ainda bem que nem tudo está perdido, conheço jovens lindos, namorando como antigamente, com amor, sonhando com uma vida feliz!
    Sei que sabes disso, tens uma família que sei e a ama né mesmo?
    Abraços meu amigo querido!

    ResponderExcluir
  2. Foste fundo! Linda reflexão, coberta de verdades...Infelizmente os sentimentos andam descartáveis! Adorei! abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Vivemos na era dos descartáveis. Até há gente que transforma os sentimentos em descartáveis.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23.11.14

    Bicho, que baita texto, exprimiu muito bem a dinâmica dos dias atuais, no qual queremos tudo muito rápido e sem sacrifícios, contudo, essa rapidez toda não finca raízes profundas, então o que sobra é o vazio e a superficialidade.

    Grande texto amigo escritor, parabéns Mansim.

    Paulo Cheng

    ResponderExcluir
  5. Excelente! mas ainda acredito nas relações duradouras.
    Tenha uma linda semana
    Abração

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, André.
    Um retrato verdadeiro e infeliz da maioria das relações humanas.

    ResponderExcluir
  7. rsrsrs... Que criatividade, André!
    Pior é que estamos mesmo na era do 'descartável'.
    O mais triste é constatar que essa modalidade já chegou aos relacionamentos humanos. Ainda bem que ainda há quem 'recicla' e, com criatividade, preserva seus bons relacionamentos, seja a que nível for.

    Feliz semana.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. SENSACIONAL! Um texto de crítica social, do caos que estamos vivendo, "quanto mais banal, quanto mais descartável, melhor". É a onda do vale tudo, do pode tudo. E isso é em todos os campos, na arte, na política, na tevê, na imprensa, nos sentimentos. Puxa, nota 10!

    ResponderExcluir
  9. ANDRÉ:Esse texto é uma reflexão da vida hoje!!! Muitas pessoas se relacionam só para curtir e depois, simplesmente esquecem.Ainda acredito no encanto da vida, nos relacionamentos duradouros e por toda uma vida.Acho que a felicidade anda por aí. A vida, as pessoas, tudo é para ser bem vivido e nunca esquecido ou tratado com frieza.E também penso que as pessoas que tratam os outros dessa forma, descantando-as como se fossem coisas, acabam em um terreno de solidão, porque o tempo passa e as colheitas chegam.Querida amigo, tenha uma semana de sucesso!Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Legal este texto ! Já havia gostado antes, gostei agora de novo.

    ResponderExcluir
  11. Amigos obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!