terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pressurizando




Eu fui ao médico. Fui fazer um "xécapi" no meu coraçãozinho sãopaulino pra ver se ele aguenta por mais tempo as agruras da vida!
Minha pressão arterial deu de ficar meio bobinha e dar uns pulos me deixando mais tonto do que eu normalmente sou. Minha vista dava umas desligadas repentinas de milésimos de segundos e as pernas davam umas "cambotiadas" como fala a minha avó. Então, resolvi ir visitar o seu "dotô."
Ele me examinou, mediu a pressão dum braço e depois do outro, em pé, sentado, deitado... Ainda bem que ele não pediu pra eu tirar a roupa...
Ele disse que "à priori" (achei bonito ele falar isso), eu não apresentava nenhum sintoma que detectasse algum tipo de irregularidade, mas que por "via das dúvidas" (meu dotô é pobrema), eu iria fazer um exame de esteira e um outro que não lembro o nome.
Liguei pra marcar o tal exame e a moça marcou para as sete da manhã. Dez pras sete eu estava na porta do instituto onde é feito esse exame... O médico chegou nove e meia! Nove e meia!
Chegou, passou um gelzinho no meu peito, esfregou uma maquininha, ficou olhando par a tela do computador, escreveu umas coisas num papel, e saiu... Nem olhou pra minha cara!
Depois disso a moça do atendimento disse que eu poderia ir embora e buscar o resultado daí a uma semana.
Essa uma semana se passou, eu busquei o resultado e marquei o retorno ao médico. A menina disse que meu horário estava marcado as 17:30, então como bom bobinho que eu sou, cheguei lá as 17:15. A sala de espera estava lotada. Mas eu estava dentro do meu horário marcado, então fiquei tranquilo. Quando meu relógio marcou 18:45 eu fui conversar com a atendente:
- Moça, o atendimento aqui é por ordem de chegada?
- Não. - Respondeu ela. - É por horário marcado.
- Uai! Mas meu horário era as 17:30 e tá passando um monte de gente na minha frente?
- É que eles chegaram primeiro!
- Então é por ordem de chegada?
- Não, - falou a moça fazendo cara feia - é por horário marcado! Já te falei!
- Mas moça... Se é por horário marcado, como é que essas pessoas estão entrando na minha frente se eu estava aqui até adiantado do meu horário?
- É que elas chegaram na frente... Já te expliquei!
Resolvi não continuar essa briga... Eu estava falando em português e ela em línguas estranhas...
O final feliz da história é que as 19:38 eu saí do consultório feliz, porque o seu "dotô" me disse que os exames estavam maravilhosos, que eu não tinha nenhuma irregularidade e que meu coraçãozinho estava pronto para mais um punhadão de anos. Ele disse que minha pressão alterada deve ser por causa do estresse. E que a gente tem que aprender a viver feliz mesmo quando coisas que nos chateiam batem á nossa porta!
Eu respondi com um "obrigado, seu dotô", e fui embora pensando em como ele se sentiria sentado em sua própria sala de espera... Nervosinho, ou calminho?

30 comentários:

  1. rss...Adorei e realmente se não morremos da cura, morremos da espera e do nervoso que passamos,, da tensão que eles nos deixam... Queria muito ver eles no nosso lugar!rs abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehehehehehe então de todo jeito a gente morre Chiquinha!

      Excluir
  2. Elze5.2.13

    Vou passar por uma pericia médica que só foi marcada p/ março(fui afastada em janeiro), eu sei o que é estresse por passar horas tentando entender o que "moça" ta falando.
    Lembraças p/ toda sua familia, bjo especial p/ Samuelzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Elze. Espero que corra tudo bem na sua pericia!

      Excluir
  3. Meu amigo
    Ainda bem que está tudo bem com você. É sempre assim, esses fdp (com perdão da palavra) sempre fazem a gente esperar um tempão, e ainda creditam nos fazer um favor. Na cara de pau pedem para não estressar. Pode? rsrsrsrs
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode mas pode Wand! Hehehehehehehehe.

      Excluir
  4. André,

    Esse é o país em que médico se acha o dono do mundo e da vida de todo mundo. Há alguns anos, um desse insuportável me irritou tanto que falei: você não tem respeito por qualquer vida humana, depois de 03h30 de atraso e ele revida e diz, você não, doutor. Sabe o que fiz, então pode me chamar de doutora que tenho doutorado. Ele nem olhou na minha cara e sai da sala.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi André
    Eu já passei por isso também, o pior é que com minha mãe de quase oitenta anos, quando vamos ao cardiologista dela, é para levar um saco de paciência, porque eu sei que vai demorar mesmo! Gostei do título kkkkkkk, tenho que olhar no Dicionário.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu inventei, hahahahahaha, mas vai que tem no aurélio!

      Excluir
  6. Ixii, minha pressão é aperreadinha direto, só me dá trégua porque existe a ciência que inventou os hipertensivos, amém!

    Esse horário marcado do seu médico é meio estranho, né não? Aliás,médicos são estranhos. Eles acham que a gente é de brinquedo, que não fala, não raciocina, é mera ferramenta do seu trabalho.

    Estresse? Que diacho é isso???

    Relax, homem!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. É como eu já te disse...
    Esse medico tem um cadinho de culpa pelo teu stress! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Fala meu chapa!

    Eu bom você começar a controlar o stress, a começar em evitar salas de espera de consultórios.. rs

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá!Boa tarde!
    Dedé, meu amigo!
    a priori, se o seu médico ficasse esperando um atendimento, em sua própria sala,ficaria estressado.Ainda bem, que está tudo bem com vc.
    Sala de ESPERA. Quando se trata de consultórios médicos, o nome não podia ser mais adequado. Raríssimo encontrar um "dotô" educado e fiel a horários. Ao cliente, aliás, irônicamente chamado de PACIENTE, não resta outra coisa a não ser, pacientemente ou não, esperar...e aguentar...estou na #brincs, mas , já passei por isso, e sei como é...porém, não fui muito paciente e nem educado como vc!
    Meu carinho!
    Bela quarta feira!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por aparecer Felizão, vc é o cara!

      Excluir
  10. Olá Andre!

    As secretarias nunca entendem a nossa lingua!
    Dia desses, ja depois de uma boa espera, o medico chama o meu nome e ela me diz que nao era a minha vez. Reclamei, como vc fez pq ja havia passado muito do horario marcado.Depois de 40m ela me mandou entrar e o medico me perguntou onde eu estava que eu sumi, pois a moça tinha falado pra ele que eu havia dado uma saidinha(é mole?)Eu a desmenti e ele me pediu mil desculpas dizendo que ia conversar com ela! Mesmo assim, ela se viu comigo na saida. Que louca,eu hein!rs

    Ah,com certeza meu caro, ele ficaria nervosinho! Eles deveriam se pôr em nosso lugar para saber o que é aquele castigo com hora marcada.
    Bom, o importante foi o otimo resultado. Parabens pelo coração em forma e pelo blog delicioso de ler!
    E tente controlar esse estresse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Estarei ausente por uns dias devido a um problema na internet. Vou postar algumas programadas. Volto em breve.

    ResponderExcluir
  12. Um excelente texto cheio de humor. Mas para quem está doente e a passar por isso não tem graça nenhuma. Sabe em Setembro de 2006 a médica de família passou uma credencial para uma consulta do meu pai com um oftalmologista do Hospital por causa de uma eventual operação a uma catarata. E ficámos à espera que do hospital o mandassem chamar para a consulta. Meu pai faleceu em Março de 2009 e em Maio desse ano recebi a carta para ele ir à consulta no dia 14 desse mês.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Ai André... Quantas vezes passei por isso!
    Com certeza esperar tanto faz o nosso stress piorar!
    Como diz aquele velho ditado:
    Pimenta nos olhos dos outros é refresco! rs
    Adprei!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mary! Mas se a gente não levar com humor a gente acaba morrendo mesmo!

      Excluir
  14. Genial, André!
    Um conto bem "assuntado" e verdadeiro, porque a gente vive pagando mico na hora de ser atendido...

    Sua capacidade de atingir o leitor é sensacional e o bom humor inteligente caiu como uma luva.

    Gostei imenso!
    abraços da Lu
    :)

    ResponderExcluir
  15. Oi André, bom dia! Hoje tirei a manhã pra visitar os amigos. Que boa notícia!! Então está tudo ok?
    A sorte é que vc não tirou a pressão nos dias de atraso, hein...KKKKK!
    Eu acho um desrespeito! Já passei tanto por isso...
    Mas vc fez bem em não brigar. Tem horas que não adianta.
    Como diz o ditado: "vc quer ser feliz, ou ter razão?"
    O importante é que vc está bem!
    Glória a Deus!
    Um grande abraço, e um ótimo feriado.
    Adelisa.
    http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. kkkk Imagino que a secretária queria dizer pra vc que era por ordem de horário marcado. Mesmo se eles chegaram depois de vc, o horário deles estava marcado anterior ao seu, por isso eles foram atendidos.
    Quanto descaso! Vai vc atrasar, não avisar desistência, tentar um encaixe, eles ficariam indignados. Deviam fazer nos consultórios o que realizaram nos bancos: colocar tempo mínimo de espera. Mas não sei se daria certo porque os médicos poderiam alegar que atrasaram por causa de uma emergência aqui, uma cirurgia ali e por aí vai.
    Bom mesmo foi o resultado: saber que vc está ótimo.
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!