terça-feira, 12 de julho de 2011

"Recadistas competentes"

Eu recebi um recado de um amigão que trabalha comigo:
- Aquele cliente que você atende veio aqui e quer falar com você urgente!
- Qual cliente? - Eu perguntei.
- Aquele que veio semana passada com a filha dele...
- Aquele qual?
- Aquele que estava com uma camisa rosa... Hoje ele veio com ela de novo...
- Mas e o nome dele?
- Ah... Isso eu não sei - falou o amigão se mostrando irritado - o clienete falou que você sabe o nome dele...
- Tudo bem, talvez eu até saiba mesmo, mas não sei de quem você está falando!
- Olha, eu só estou querendo ajudar, ele quer falar com você urgente e falou pra você ligar pra ele!
- Você anotou o número?
- Ele falou que você sabe! - Falou o amigão saindo nervosinho porque acha que ajudou demais e não foi reconhecido!
Eu fico pensando... Como tem gente despreparada no mercado de trabalho hoje em dia né? As pessoas parecem que não trabalham com prazer de trabalhar, com vontade de atender as outras pessoas bem e resolver os problemas que lhe trazem. O que mais a gente vê são pessoas empurrando o trabalho com a barriga e fazendo o mínimo possível apenas esperando o salário no final do mês, ninguém está nem aí pra se fazer útil e fazer com que o seu dia renda bons relacionamentos tanto com os amigos de trabalho, quanto com os clientes que no final das contas é quem paga o salário de todo mundo!
O pior é que esses mesmos que se comportam dessa maneira são os mesmos que falam horrores quando são mal atendidos em algum lugar.
Recados iguais a esse aí de cima eu já recebi tantos que até já perdi a conta, e pessoas que dão recados assim eu também já ví muitos passarem aqui pelo meu serviço que até já perdi a conta... O pior é que eles ainda se dizem incompreendidos e descriminados, e que é difícil parar em algum emprego porque ninguém os entende...
Será? Se você for um desses "recadistas competentes" pense bem amigo... Um pouco de compremetimento com a vida e com as pessoas não faz mal a ninguém...

18 comentários:

  1. André, as pessoas acham q temos Super poderes, principalmente o poder da Adivinhação! U.U

    Abraços e tenha uma Ótima Semana!

    ResponderExcluir
  2. Putz, isso é dose mesmo. Recados pela metade me deixam doida!

    É melhor , muito melhor não dizer nada, pois pelo menos, não ficamos encucados. É dose! abração e tens razão! chica

    ResponderExcluir
  3. Dedé!!!!!!!
    Gente incompetente é o que mais se vê por aí!
    E um pessoal também sem formação para o que faz.

    Dedé parabéns para ti e a Andréia pela notícia. Por aqui ficamos muito felizes!
    Cuida bem dela!
    Abraços aos dois!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pior ainda é aquele que depois ainda diz: "Puxa eu só ajudei, e ele nem agradeceu..." Aí só matando...kkkkk... Bjo Andre!

    ResponderExcluir
  5. É André, acho q é difil trabalhar com o publico
    Eu sei q detesto ir em alguma loja e os vendedores me tratam mal, parece q indo comprar eles é q estão me fazendo um favor!
    As pessoas parecem q não tem mais motivação para fazerem as coisas direito, se contentam em ficar nesse modo apatico e mal humorado
    Fazer q né[?]
    Abç André e dá um esporo nesse cara da próxima ;D

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É aí que percebemos que a grande maioria das pessoas não se preocupam com os princípios da linguagem apurada. Sem essa preocupação, a comunicação se torna impossível.

    Abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  7. Realmente André, em todos os setores existem "recadistas" como o que citou, que chega a ser engraçado o fato de ainda ter se irritado, pois acreditava verdadeiramente que estava ajudando. Rsrs

    Mas infelizmente isso é algo que nunca vai acabar até que todas ou a maioria das pessoas passem a olhar um pouco mais para o próximo.

    ResponderExcluir
  8. Ah, vi seu banner agora, depois, se quiser, dê-me o código dele para que eu possa colocá-lo na minha página.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Dedé, me diz uma coisa, esse teu colega de trabalho acessa teu blog aqui? Se ele acessar e ler essa matéria vai ficar invocado contigo, kkk.

    Mas é isso mesmo, muitas pessoas trabalham somente pra levar o pão pra casa, não há prazer nem deleite naquilo que fazem, boa parte disso é que não estudaram nem fizeram aquilo que gostavam ou tinham prazer de fazer, ai se viram trabalhando naquilo que não gosta, por despreparo ou falta de oportunidades melhores, então fazem por fazer.

    Desculpa bicho, mas li o comentário da Cissa, e minha intuição me diz que há um dedezinho vindo por ai, estou certo? Se for fico super feliz por isso, se não, então estou viajando na maionese.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Mas consegui descobrir quem era o senhor de camisa rosa? Vai ver que ele tava te "trollando" e falando da pantera cor-de-rosa. Okay, parei.
    (:

    ResponderExcluir
  11. Comprometimento é tudo...parabens papai !
    que Deus abençoe essa criança linda que vai chegar !

    Que boa noticia meu grande amigo de blogosfera !

    Queremos foto do novo prodigio...adivinhe quem vai ficar com uma ciumera danada com a chegada do novo inquilino ?

    ResponderExcluir
  12. Pois é, trabalhar com o público não é fácil não, muita má vontade, descaso, até mesmo falta de educação, infelizmente. Mas quero lhe parabenizar pela vidinha linda que vai chegar! Que Deus proteja a todos e abençõe este anjo que está a caminho. Beijo grande

    ResponderExcluir
  13. É tudo questão de paciencia meu caro monge.

    ResponderExcluir
  14. André o/

    Ah recados pela metade são o ó do borogodó...mas eu já aprendi a burlar isso porque a pessoa que eu conhecia dava esses recados não por mal era porque era leso mesmo...

    Eu admito que sou meio aí com nada...mas não é intencional é que eu penso demais em mim...Sei que isso é errado mas...
    Sim sim o que você falou sobre a atitude é totalmente correto, eu penso a mesma coisa. Entretanto, tem muita gente que entra nas cenas gótica, punk e etc sem saber absolutamente nada, achando que a banda X faz parte do estilo quando não faz e etc. Isso acaba gerando atrito entre o pessoal que entende da cena. Sei porque frequentei esse tipo de coisa. O problema ainda é que aqui no Brasil (e só aqui) o pessoal é extremista, coloca subcultura dentro de subcultura, tacha isso e aquilo e leva a ´serio! É muito estranho...uma teoria do pessoal (e que até é verdade0 é que o pessoal que mais entende das coisas da cena não faz qualquer visual estético. E muitos que carregam no visual não entendem nada. Isso acontece principalmente quando a pessoa começa a frequentar tal coisa.

    O livro é legal porque fornece um material que atrai quem já gosta da cena, dando oportunidade para se conhecer mais bandas, livros, filmes e etc. Além de traçar uma linha do tempo entre os períodos, o que se mostra muito legal.

    bjs!
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Quando eu era "empregada"... trabalhava com carteira assinada... eu não lembro de um dia sequer em que algum colega de trabalho não estivesse reclamando de algo no trabalho (salário, patrão, excesso ou falta de serviço). Impressionante, mesmo, como as pessoas esquecem de encarar a vida com alegria e prazer, nem que seja pra ser reconhecido como alguém que apoia e colabora!

    ResponderExcluir
  16. Ué....havia comentado aqui ontem. Tu deletou é? rsrsrs.
    Sei lá o que aconteceu, mais um bug do blogger?
    Sinistro.....assim como os incompetentes.

    Abraço e ótima quarta feira pra ti.

    ResponderExcluir
  17. Cada pessoa que aparece na nossa frente!... Medo!

    Esse tipo de gente, principalmente em situação de trabalho,pode significar problema, e dos grandes! Porém, é o que mais tem:não há um mínimo de compromisso ou atenção com as pessoas. Foge, André!!!

    ResponderExcluir
  18. O blog “É O MENINO HOMEM?” vai comemorar o 3º aniversário e convidado especial é VOCÊ! Convido-te a participar do Blogagem Coletiva: “MINHAS PRIMEIRAS LEITURAS”, que acontecerá neste domingo (17 de Julho), com a intenção de promover um interessante diálogo sobre as iniciais experiências no universo encantado das palavras... Não deixe de conferir e rememorar momentos tão inesquecíveis! Confirme sua presença no meu blog e veja o regulamento para a postagem.

    Um beijo,
    do MENINO-HOMEM

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!