quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pensamentos anárquicos?

Ontem o Lobão foi ao programa do Danilo Gentilli e indagado sobre se ele se achava polêmico ele soltou uma frase interessante: - O Brasil é um país teóricamente democratico, mas todo mundo que tem uma opinião diferente da grande massa acaba sendo rotulado como polêmico!
Taí uma idéia verdadeiramente verdadeira! As pessoas que são mais próximas de mim me chamam de polêmico ou de sincero demais porque eu tenho minhas próprias opiniões sobre as coisas e porque eu não compactuo com as idéias da grande mídia. Pra mim tudo o que vem com propaganda demais e espaço demais nos meios de comunicação sempre cheira a manipulação!
Outro dia eu falei numa roda de amigos, entre eles alguns mais velhos, que eu preferia mil vezes o Zé Ramalho ao Roberto Carlos, (esse assunto saiu porque os dois vieram cantar na festa do peão aqui de Barretos), e o povo quase me engoliu de raiva! Me chamaram de bobo, de doido, de louco, e alguns argumentavam que o Roberto Carlos era o rei e que tinha um programa de final de ano na Globo! E que então não dava nem pra comparar um com o outro... Uai... e daí se o Roberto Carlos canta na Globo? O Zé Ramalho canta num lugar muito mais importante que é no som lá de casa, e não adianta o tal do Roberto querer se infiltrar na minha programação porque a rádio André FM não toca o Robertão nem a pau!
O Lobão é malucão mas ele sempre fala muitas coisas aproveitáveis e sem medo de se expôr ou expôr suas idéias e na minha opinião ele é que está certo! Se o Brasil realmente é uma democracia então porque eu tenho que gostar daquela baba que é o Restart? Porque eu tenho que gostar do Luan Santana? Não sou oftalmologista...
A gente tem que ter o direito de ter nossas próprias idéias pois não somos gado tocados pelo boiadeiro rumo ao matadouro, matadouro de idéias onde tudo já vem feito e projetado para te manipular e fazer de você um robozinho sem identidade, a gente não é obrigado a apoiar a maioria se achar que a maioria está errada! Eu tenho o direito de não apoiar a Dilma, de não apoiar a copa do mundo no Brasil, de não apoiar os jogos olímpicos no Brasil, de ir contra a construção e o gasto de tantos estádios onde tudo não vai passar de um sumidouro de dinheiro e não adianta a Globo ou quem quer que seja falar que isso vai ser bom! Brasileiro precisa é de escolas melhores, hospitais, saúde, saneamento básico, presídios, combater o tráfico de drogas e os PCCs da vida, o brasileiro precisa é de aprender a ler e a escrever, tem que aprender a ir a um teatro, a ir a um cinema com dignidade podendo pagar e tendo dinheiro pra passear com a namorada sem se preocupar com o gaz que está acabando e não vai dar pra cozinhar o feijão carunchado que veio na cesta básica!
Podem me chamar de polêmico, mas eu tenho minhas idéias e acho que estão certas!
Vida de gado já cantava meu amigo Zé Ramalho e com certeza essa letra diz muito mais pra mim que qualquér uma do Roberto ou do Erasmo!



33 comentários:

  1. Assino embaixo!
    Também profiro 1 zilhão de vezes o Ze Ramalho ao Roberto Carlos, na minha rádio "MP3 FM" não tem nenhuma músiquinha do dito "rei".

    "Democracia" num país onde a informoção é altamente controlada e sensurada não passa de uma palavra vazia.

    As pessoas titulam de "polêmica" qualquer opinião diferente que eles não tenham disposição para julgar e classificar como verdadeira ou falsa.

    Infelizmente é assim.

    ResponderExcluir
  2. Bom..eu gosto dos sois..rs

    Mas concordo que temos que ter opinião própria e assumi-la.
    Ir atraa do rebanho..só por comodidade, nem morta!!

    Adoro o lobão. Ele é autentico. E tá nem ai para o que pensam dele.

    A opinião que o outro tem a meu respeito não é problema meu. É do outro.

    Então, sejamos verdadeiros..todos!!

    um bj.. Gostei pacas da sua escrita!!

    Ma

    ResponderExcluir
  3. Oi Dedé, tudo bem???
    Primeiro quero te agradecer pela presença lá no blog da Ma Ferreira, obrigada de coração.

    Comento este teu maravilhoso post, também com uma frase do Lobão:
    "Não se pode ser normal e estar vivo ao mesmo tempo."

    Abraçãoooo

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiiii...a sumida apareceu! =P

    Sempre quem vai na contra mão da maioria é taxado de polêmico ou do contra. Isso faz parte! Só acho que n temos que concordar com o que a maioria pensa só para agradar. Apoio quem expressa suas opiniões e forma de pensar...tem que ser assim sempre.

    Um abração, meu amigo.

    Te espero lá no blog ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O Lobão já sofreu tanto lutando contra a exploração das gravadoras em cima dos artistas que atualmente nem se importa mais com o que pensam ou deixam de pensar dele.
    Infelizmente no Brasil é assim; se você tem opinião contrária a da maioria, você é logo rotulado de esquisito, chato, anti-social, metido a besta, ou louco mesmo como você citou.
    Só esquecem que são os loucos que fazem este mundo girar.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito pensamento amigo, nunca abra mão do que vc acredita, mesmo que o mundo acredite - lógico, desde que não prejudique ninguém.
    Veja eu não vejo TV,e do jornal só leio o Caderno sobre literatura, o pessoal diz que vou ficar alienada. Vou nada, meu jornal é a Net que me dá uma mostra, em tempo real, de todas as notícias e eu escolho o que me interessa, sem as fotos horríveis, invasoras e sensacionalistas dos jornais.
    Adoro o Lobão, não fosse gostar tanto de algumas coisas proibidas, seria um ídolo, do bem, imbatível para essa moçada que está iniciando sua caminhada por agora. Quanto a música do Zé Ramalho, maravilha pura, esse povo bem merece a música que vc escolheu. O Roberto tem músicas legais sim, só não dá prá vê-lo cantar, mas escutar eu gosto.

    ResponderExcluir
  7. Com enorme carinho
    agradeço de coração por compartilhar
    momentos tão agradaveis e tão importantes para mim.
    Certamente vera essa mensagem em outros blogs
    mais isso é tudo que posso fazer hoje.
    E jamais vou deixar de agradecer a bondade
    de estar sempre no meu blog acariciando meu corção.
    Agradeço e reconheço que Deus nunca nos deixa sozinho.
    Um beijo no corção,Evanir.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkk "Não sou oftalmologista..." foi ó-te-mo okasosakosa

    Eu adquiri uma certa raiva de Zé Ramalho, porque já fiz uma viagem de umas 6 horas e foi tocando um cd dele o tempo todo D= Desespero total! Mas já melhorou um pouco, consigo ouvir... oksaosa

    =D

    ResponderExcluir
  9. "Porque eu tenho que gostar do Luan Santana? Não sou oftalmologista..." - MORRI nessa parte!

    Vc passa pelas mesmas coisas que eu! É bem assim mesmo, as pessoas, além de te chamarem de louco, ainda te acham arrogante em determinadas situações!

    Mas isso é um problema delas, quando descobrirem que comunista não come criancinha, vão aprender o real significado de uma humanidade democrática livre e igualitária!

    ResponderExcluir
  10. Ola meu caro...
    Rapaz tive que dar um ctrl+c nessa tua frase:
    "O Zé Ramalho canta num lugar muito mais importante que é no som lá de casa"
    Sensacional!

    É isso mesmo. Se não tivermos um olhar pessoal e crítico do mundo que nos cerca então o que somos ? Gado ? Não! Graças a Deus, assim como você meu caro André, sou um ser pensante e com idéias próprias.

    Muitos acreditam em tudo o que os grandes veículos de comunicação vomitam no ar, em especial a toda poderosa Rede Globo (que na minha opinião faz um mal terrível ao Brasil).
    Em termos de cultura nosso país é uma vergonha, pois inclusive temos uma das menores taxas de leitura de livros por pessoa dos países em desenvolvimento ao ano. Sendo que dessa pequena parcela da sociedade que lê livros, muitos não questionam nada, simplesmente aceitam...
    Essa postura que descreveu me lembra o nome daquela antiga banda dos anos 80, pois somos "Heróis da Resistência".

    Mudando de assunto...

    ...me passa o teu banner para eu colocar lá no meu blog?

    Aproveito também para pedir a gentileza de ir no final da minha página e clicar em seguir, pois com o problema sumiram vários seguidores assim como não apareço mais na "lista de blogs dos amigos".

    Obrigado meu caro e desculpe qualquer coisa.
    Abraços, Flávio.
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A-ha! Concordo com o Lobão... E bem feito para a cara do Gentilli. Poxa... Dizer a verdade dói... Mas é melhor a verdade doida do que mentira venenosa... Adoro o Zé Ramalho, nossa! Paixão mesmo! Minha meta é um dia ir ao show dele. Mas também gosto do Rei... Roberto Carlos é massa! Que o diga minha família!

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    7 de julho de 2011 19:28
    A-ha! Concordo com o Lobão... E bem feito para a cara do Gentilli. Poxa... Dizer a verdade dói... Mas é melhor a verdade doida do que mentira venenosa... Adoro o Zé Ramalho, nossa! Paixão mesmo! Minha meta é um dia ir ao show dele. Mas também gosto do Rei... Roberto Carlos é massa! Que o diga minha família!

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Bom André, eu como amo os dois, cada um com seu estilo, respeito sua opinião e é assim que deve ser...O que seria do azul se todos gostassem do amarelo? Mas a intenção do texto é ótima e as pessoas não tem que criticar gosto pessoal. Grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Andre´..amigo.. ( vc ja é )..
    Postei um video..obrigada pela sugestão..
    Um beijo..uma boa sexta feira a vc!!
    Ma

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto dos dois, mas nem por isso vou criticar quem não gosta.

    Como dizes, ninguém é obrigado a ser levado, pelo que for...

    Não sou do tempo de dar bola pro Lobão, por isso nem sei falar...Nem lembro dele e podes me internar,srsr Sou assim... não dou a mínima pra algum,as coisas...´ra outras me ligo!

    um abração,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  15. Pois é André eu também gosto das musicas do Zé Ramalho que é uma mistura bem bolada de luxo e simplicidade e em algumas letras eu nem me atrevo entender pela profundeza de temas desde mitologias sumerianas, troianas e amores destroçados até elementos espaciais, quasares, heróis e o infinito sem esquecer os amores e as mulheres.
    São temas ricos em que o camarada criativo como ele pode se fartar na inspiração.
    Também em ritmos e culturas miscigenadas em rock e ritmos nordestinos muito ricos.
    Mas como sou de outro tempo (60 anos) de antemão respeitando seu gosto musical ainda tenho muitas lembranças do velho RC desde um gato nel blu, gatinha manhosa, canzone per te, os seus botões, rotina, fera ferida até as baleias.
    Concordo contigo que o RC não é o supra-sumo dos cantores e tem uma voz até meio que de sovaco (como diz Lima Duarte sobre si mesmo rsrsrs), mas como sou do tempo em que se curtia dor de cotovelo e o romantismo era visto por outro prisma quando ouso Robertão ainda dou uma balançada principalmente “Se eu partir”, porém isso é coisa de velho ‘não esquenta não’ se um dia por acaso me pegares curtindo água com açúcar não fique bravo “BICHO” pitttúúúú´´´´ rsrsrsrsrs.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo8.7.11

    O pior é quando pensamos diferentemente da maioria e ninguém nota.

    Eis a alienação total e absoluta. Apatia de uma nação.

    ResponderExcluir
  17. Sempre quem pensa fora da caixa é rotulado como anárquico, herege, polêmico entre outras coisas. Gosto do Lobão e de algumas de suas colocações, mas as vezes não fala coisa com coisa. E é um preço a ser pago para aqueles que pensam contra o Status Quo.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com vc André!
    Nem comento mais nada sobre o nosso governo, sabe!

    Abraços e tenha um Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  19. Concordo totalmente!
    As pessoas e sua maioria costumam ter idéias concebidas mediante a força que a mídia - comandada pelo governo - impõe. O governo quer mesmo um bando de gado sem vontade própria do que um bando de seres pensantes e questionadores. Lobão falou a verdade que todos sabemos, que democracia no país é apenas uma fachada.

    O governo apoia Copa e Olimpiadas porque assim além de lucrar vai mostrar para o país que pode ser capaz...mas continua deixando o povo na situação precária em que vivem.

    A sociedade em sua grande maioria é alienada..que prefere tampar os ouvidos e fechar os olhos do que encarar a realidade. E quando você tem um pensamento diferente, te criticam, julgam, crucificam. Minha linha de pensamento é radical em muitos pontos e isso sempre choca e causa indignação nas pessoas, que me atacam com indignação.

    Ou seja se você tem uma opinião diferente do que as pessoas acham que devem ser, você tem que ser impedido á todo custo.

    Ótimo texto, André!

    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Pois é, André! Geralmente quem fala o que pensa e da forma como pensa, acaba carregando nas costas involuntariamente o rótulo de anarquista, revolucionário, sindicalista, ou... louco! Sei o que é isso, pois muitas vezes minha maneira de pensar e expor meu pensamento faz com que as pessoas me vejam dessa forma.

    A sociedade tem o curioso hábito de insistir na formação de pessoas iguais, robóticas; onde todos devem dançar a mesma música e que essa música seja, preferencialmente a do Luan santana!... Putz! Ninguém merece...

    O Lobão tem lá seus 'momentos', mas é um sujeito inteligente, porém condenado por fugir ao padrão estabelecido. Isso é Brasil!

    Até, André!

    ResponderExcluir
  21. É verdade, eu te entendo André
    Em casa eu tmb sou taxada de polemica
    Td mundo q não vai na onda da mídia hj em dia é taxado assim
    E prefiro desse jeito! Melhor assim q fazer parte do "gado"
    Abç André ;D

    http://falandosobreall.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Obs.: Também gosto do Lobão pela autenticidade e algumas obras... Só não o acho perfeito porque ‘ninguém o é’, e ele prova que não pelo partido político que acastela rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  23. é essa a essência do status quo, caro amigo:
    quando o poder eleva o tom para fazer valer a sua opinião, trata-se de espírito crítico e cidadania construtiva; quando quem se lhe opõe alça a voz, é reaccionário, botabaixista e anárquico.
    enfim...
    grande abraço, caro andre de voz sempre afi[n]ada!

    ResponderExcluir
  24. Fala André,
    Democracia no Brasil é utopia. Lobão não é polêmico, ele é real e fala o que pensa e acha. Assim deveriam ser todas as pessoas.
    Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  25. Disse tudo, amigão... Também fujo do depósito alienante imposto pela mídia. Dizem, assim como dizem de você, que meu gosto e minhas opiniões são exóticas e não podem ter fruto nenhum, pois sou um sonhador. Acredito na fé, mas na fé com ação e essa ação vejo claramente em pensamentos inteligentes (portanto exótico para os telespectadores da globo...) que consegui ter o prazer de ler nesse seu claríssimo texto. Muito bom Andresão!!! Abraço!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Penso que as pessoas precisam aceitar as diferenças. O mundo não teria tanta diversidade e cor, se não fossem elas. Imagine se todos gostassem exclusivamente do Roberto Carlos, se todos gostassem tão somente de dia ensolarado e a gente não pudesse ver a beleza que tem o luar, não é? Pra que preocupar-se com os gostos adversos? Eu tenho os meus, amo-os e basta! Tbém basta-me que os outros tenham tbém os seus: EU NÃO QUERO UM MUNDO UNÍSSONO!

    ResponderExcluir
  27. O Roberto é melhor porque não incomoda...

    ResponderExcluir
  28. Eu disse: Claro, pois não, mas o que é que eu fiz?
    Se é documento eu tenho aqui...
    Outro disse: Não interessa, pouco importa, fique aí
    Eu quero é saber o que você estava pensando
    Eu avalio o preço me baseando no nível mental
    Que você anda por aí usando
    E aí eu lhe digo o preço que sua cabeça agora está custando
    Raul Seixas.

    ResponderExcluir
  29. Cada um tem direito de ter sua opinião. Só porque a mídia idolatra ou manipula as pessoas a gostarem de tal coisa, não quer dizer que essa "coisa" é a melhor. Infelizmente há cantores e grupos horríveis por ae fazendo sucesso e acredito que há muitos cantores que não são conhecidos e que com certeza são muito melhores que muitos famosos por ae. Só porque é famoso e a globo principalmente idolatra, não quer dizer que seja o melhor, como no caso do Roberto Carlos. Acontece que a maioria entra na "armadilha" da globo e de outras mídias que os cantores que eles colocam é que são os mais falados e são os melhores. E quando alguém tem uma opinião diferente, os outros arregalam os olhos assustados, como o que aconteceu com vc ao se referir ao Zé Ramalho, ao invés do Roberto Carlos. A sociedade parece se assustar ou entortar a cara com quem tem opinião diferente,com que é contra o governo de tal pessoa, com quem odeia internet,com quem odeia novelas da globo, com quem odeia Luan Santana, com quem segue uma religião diferente ou é ateu, com quem enfim, tem algo diferente das outras pessoas. Cada um tem a sua opinião, os seus gostos e seu jeito de ser. Não é ser polêmico, é apenas ter opinião diferente.

    ResponderExcluir
  30. Grande André, como vai? Andei um tempo sumido por causa de algumas coisas, mas agora estou definitivamente de volta à blogosfera, e o primeiro post que quis vir ler foi o seu, não me arrependi! Também assisti o programa do Danilo Gentili com a presença do Lobão, e assim como você, sempre sou contestado por minhas opiniões sinceras e não influenciadas e anti-hipocrisia, vez que virou efeito ter personalidade e opinião própria nos dias atuais, onde a maioria se deixa levar por influencia da mídia ou de algumas pessoas públicas. O Lobão falou, como sempre, grandes verdades e que deveriam servir de exemplo.

    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  31. É isso aí tio andré!!
    Eu tbm não sou a favor nem de copa e nem de nada aqui. Não tem a mínima estrutura. Passar vergonha pra que? Mas faz parte dos esquemas né. É isso que o povão quer! Tendo futebol e putaria os problemas se dissolvem, e os trambiques do governam são executados com mais facilidade.

    ResponderExcluir
  32. "Eh, ôô, vida de gado
    Povo marcado, ê
    Povo feliz"

    É bem isso, quem segue em fila, ao som do chicote, é povo marcado...

    São por muitos não terem opinião que o mundo anda nessa confusão!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  33. Olha,sou da Paraíba, terra Natal de Zé Ramalho e Elba Ramalho ( São irmãos kk ), e se prestarmos atençao diferente de Elba o Zé raramente se apresenta para a grande mídia
    ( Bem Diferente de Roberto Carlos )

    Até Mais André, não sei se voce ler os comentários mais achei importante comentar que zé não aparece em Grandes Mídias ( Opção dele )

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!