quarta-feira, 27 de julho de 2011

Eterna infância

Eu baixei um montão de desenhos antigos que arrumei na internet em vários sites e até no youtube. Eu gosto de desenhos antigos, minha esposa fala que eu sou criança porque consigo passar várias horas assistindo desenhos ou lendo gibis, passo bastante tempo também brincando com a Frida minha cachorra ou com a Chambinha minha gata... Sei lá se isso é ser criança, eu também gosto de doces, todos os dias eu como nem que for uma paçoquinha, mas eu não fico sem doces... Gosto de jogar futebol com meus amigos que também tem a mesma idade que eu mas que são crianças também, outro dia a gente jogou debaixo de uma chuva do caramba, com raios, trovões e muita lama no campo, quando cheguei em casa minha esposa parecia uma mãe dando dura no filho: - Você é maluco! Jogando bola na chuva! Olha a cor dessa roupa, acha que tem empregada é? E os raios e trovôes que estava dando... Ai meu Deus você é maluco!
Eu adoro quando ela fica nervosinha assim, dou risada e ela fica mais brava ainda, mas fazer o que né? A gente tem que tentar ser feliz!
Agora que vou ser papai eu estou pensando numas metas pra mim, umas metas porque eu vou ter que ensinar meu filho ou filha a não serem esses meninos chatinhos que eu vejo por aí que parecem uns bibelosinhos que sempre acabaram de sair do banho cheirando a sabonete com aquelas roupinhas de adulto, sapatos, meias, casaquinhos, touquinhas e pele tão branquinha que parece que nunca rolaram num chãozinho sujinho de terra pra adiquirir uns ainticorpozinhos legais!
Então pelas minhas metas eu resolvi que vou continuar tendo minha parte adulta e responsável de pai de familia, trabalhador e dedicado, mas também vou continuar com esse outro lado criança, pois vou ter que soltar pipa, jogar bola, ensinar meu filho a assistir desenhos de verdade, rolar no chão com ele e a Frida e comer muita besteira pra gente ser sempre feliz!
Porque a vida tem que ser assim, séria quando tem que ser séria e feliz e ludica enquanto a gente for criança... E essa fase criança tem que durar pelo menos uns 80 anos...



19 comentários:

  1. AAAh que legaaal, você vai ser papai *-*
    Vai entupir a criança de doces *---* \o/ adoro!
    okasoaso
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Belo Texto, a infância é o melhor retalho de nossas vidas, um retalho que nunca entra em desuso, pois cada um pode ser criança novamente, não em tempo integral, mas quando for necessário, porque é na infância que a felicidade vem com a mais verídica sinceridade..
    Vamos ser criança, vamos sorrir, pular, gritar, comer doces, jogar video game...Isso é ser feliz..
    Parabens pelas palavras meu caro André.
    abraçãoo

    ResponderExcluir
  3. Oi Dedé, futuro papai!
    O ideal é ser criança sempre, até quando temos que ser adultos. Manter a pureza de alma, (ou tentar) e procurar ser feliz!
    Você vai ver, quando for papai, agente brinnncaaaa muito, muito mesmo! (no meu caso até perdi bons quilinhos), a gente se torna criança de novo, e isso é muito bom, é ser feliz de verdade!
    Abração para ti e beijinhos na Andréia!
    Cuida bem dos dois, please!

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que vais ser um papai legal, amigão e que sabe brincar educando...

    Isso é importante e necessário.

    abração,chica

    ResponderExcluir
  5. Ah.. que lindo.. vc vai ser papai..
    Meus parabéns... poxa.. estou muito feliz por vc meu amigo!!

    Ontem escrevi a seguinte frase:
    "tenho muito de criança em minha alma de gente grande"

    Acho que mesmo com os nossos problemas do cotidiano não podemos deixar morrer a criança que existe em nós.

    Parabéns pela sua escrita..saiba que sou sua fã..

    Bj

    MA

    ResponderExcluir
  6. É André espero q seus filhos gostem de ter um pai assim sem frescura, pq as crianças de hj, vou te contar, não sabem aproveitar a infancia!
    Acredita q eu fui num parquinho com meu primo de 5 anos e ele não quis ir na maioria dos brinquedos com medo[?]
    Aproveitei mais q ele!
    O bom mesmo é brincar bastante não importa a idade. Vc é q tá certo!
    Parabéns futuro papai!
    Abç ;D

    ResponderExcluir
  7. Agora que vc vai ser pai,merece ser bem tratado,rsrsrs,vim puxar tua orelha para ir lá no meu cantinho que vc prometeu e não foi...agora que vai ser pai não pode mais mentir para não dar mal exemplo pro filho...brincadeirinha querido...Bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, André \o/
    Uhu!!
    Ótimo que você equilibre isso, ele/ela irá precisar disso tudo!
    Abraços e Ótima Quinta!

    ResponderExcluir
  9. Saudades infinitas de desenhos de uns anos atrás. Hj o que vejo na tv é uma cultura inutil que não agrega nada na cabeça de criança nenhuma. Só desenhos e jogos de guerra, mangás ao invés dos inocentes gibis da turma da Mônica (que por sinal tenho mais de 200). Adoro isso tudo. Saudades mesmo da infância!!
    Doces... nem me fale. Se gostar demasiadamente é ser criança acho que sou bebê de colo então....hsahsuahasuashuash
    Ameii o texto, como sempre! Adoro estar aki!
    BeijO*-*
    evesimplesassim.blogspot.com

    já curtiu a pag do blog no face?? Vai lá http://www.facebook.com/pages/-Eve-simples-assim-/229224897100440

    ResponderExcluir
  10. DEDÉEEEEEEE!!!!!!!!!!!!

    O TEU BANNER ESTÁ OK AGORA!!! FINALMENTE!!!
    MINHA MANA DEU UMA DE NERD POR AQUI, E FEZ UMA MÁGICAS rsrsrs

    Abração!
    Assinado: Dinossaura! rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Olá André,
    Nunca perca este lado criança. É ele que adocica
    nossas vidas.
    PARABÉNS, FUTURO PAPAI!
    (Vou ver o post que você mencionou).
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. André o/

    Ah eu sei que serei para sempre uma criança....

    Agora..eu sou muito infantil mesmo ja não tendo idade pra isso e talvez por essa razão eu tenha me ferrado...maaaaaaaaaaaaas pior que já foi não dá pra reverter e só me resta continuar seguindo o/ Feito uma criança feliz!
    HASHASH cosplay de Shrek? Ah essa eu queriam uito ver! Se fizer, terá que subir no palco e fazer apresentação1 kkkkk
    Bom, sobre esses desenhos antigos eu não tenho fotos de cosplays aqui porém...tempos atrás lembro que vi de Caverna do Dragao...sério, tinha até um Vingador! 0_0 Vou pesquisar para postar no blog!
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Somos dois meu caro André!
    Também curto desenhos antigos e tudo mais que falou! E penso que devemos sempre fazer aquilo que gostamos, independente da opinião dos outros, desde que não prejudiquemos ninguém! Outro dia comprei um box especial com todos os desenhos da corrida maluca "Wacky races". Quando não tem nada de bom no canal, ligo o DVD e não me canso de ver as mesmas histórias!!!!

    obs: parabéns por ser papai e tomara que consiga passar esses valores que citou para seu filho, pois o que tem de gente ai estragando os moleques com bobagens não está no "gibi", rsrsr...

    Abraços Flávio.
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ei seu meninão cabeçudo, é isso ai mesmo, quando teu muleke nascer, não cria feito a meninada de hoje, cheios de frescura, de não me toques, uns maricas. Criação boa foi no nosso tempo, onde brincávamos na rua, chegávamos todo melados de terra, e nos divertíamos muito, claro que os tempos hoje são outros, até pra deixar crianças na rua brincando é um perigo hoje em dia. Em relação aos desenhos, baixei um programa chamado Megacubo, no superdownload que tem vários programas de TV nacionais e internacionais, e tem um canal da Hanna-Barbera, tem todos esses desenhos geniais, muito legal.

    Parabéns pelo bebê, não vejo a hora de minha esposa engravidar...

    Abração.

    ResponderExcluir
  15. Conserve a criança que existe dentro de você, continue brincando e sorrindo sem deixar de chorar quando lhe retirarem o doce ou o brinquedo.
    O importante é o bom humor.
    Abraço, gostei do texto.

    ResponderExcluir
  16. Xiii... Então tua esposa vai ter trabalho dobrado pra tirar as manchas das tuas roupas e das do bebê! hehehehe. Mas é bem isso. Li um poema sobre a velhice em que o eu-lírico dizia que estava na "infância da velhice". É assim que devia ser a vida mesmo. Estarmos sempre na infância nos abre os horizontes para novas experiências!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite meu futuro papai!
    Passando por aqui para ver se estar tudo bem,como vai seu lado criança,rsrsrs.
    Bjsssssss
    Aproveito para convidar a passar no blog do meu amigo para ler uma homenagem que ele fez prá mim,se possivel add ele aos teus amigos pq está começando agora e precisa de uma força...
    pedrofransilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olha, você desculpe o que eu vou falar, mas...


    ...


    ...


    ...


    ...


    ...


    ...


    Diz para sua esposa...


    ...


    ...


    ...


    ...


    Que ela temo o melhor PAPAI do mundo ao lado dela!

    \0/

    Parabéns para você, um filho é mais,bem mais que um presente de Deus!


    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  19. E aí Papai, tudo bem? Os dois já pararam de enjoar? Ahahah... Uma fase bem legal, entre inúmeras outras do casamento, é essa de esperar um filho...Sonhos, preparações inúmeras, muita grana faltando, planos...Ah, como é bom...Mas acredite quando vocês estiverem lá pelos 50,60 anos, recordar é que vai ser o grande barato. Adorei seus planos para o "garotão" e se for uma " princezinha", já tem planos, além de não a deixar ficar limpinha? De que você vai brincar com ela? Olha menino, eu acho melhor você começar a ver e aprender, também, umas brincadeiras de menina...AHahah...
    Brincando amigo, você será o melhor Pai para qualquer criança - menino ou menina - sabe por que? Porque essa criança que tem aí dentro dessa cabeça, foi muito bem educada e por isso você tem muito o que dar aos seus filhos. Eu já nasci, aliás já virei o "cabo da boa esperança", e tive um pai maravilhoso, mas se assim não fosse, você seria uma maravilhosa segunda opção...AHahah...
    Já li e me atualizei nas sua postagens, Punk não faz a minha cabeça, mas esse desenho da Hanna Barbera eu adoro.
    Bjs na família e em especial nessa barriga que já deve estar grandinha, não?
    Milaxx
    PS: parou, parou por que? Estou doida para saber o resto da história.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!