segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cara de féra e coração de manteiga

A Fridona está passando por dias ruins nesse dois últimos meses, tadinha, ela é a maior cadela do meu bairro, uma gigantona que quando fica em pé é maior que eu, mas tadinha... Ela é muito medrosa! Ela é tão medrosa, que a Chambinha minha gatinha põe ela pra correr e manda lá no quintal e casa. Ainda bem pra Frida que a Chambinha é bem mansinha e gosta mesmo é de brincar e fazer carinho, porque a minha outra gata que morreu com 17 anos a Menininha, essa sim era malvada e batia na Fridona sem piedade!
E nesses dias a Frida está sofrendo... Esses fogos das festas juninas estão deixando ela louca, ela chega a mijar nas calças de medo (não que ela use calças, dãããã, isso é apenas uma força de expressão), ela chóra e se desespera quando vê as luzes e ouve os estrondos... Ela tem um coração de manteiga... Tão grandona e tão molenga...
Sabe, as aparências enganam mesmo a gente né? Já aconteceu comigo e acho que já aconteceu com você também de não ir com o jeito ou com a "cara" de alguém e até ter uma certa antipatia por alguém mesmo antes de conhecê-lo e depois que a vida faz você ter algum tipo de relação com essa pessoa você fica até com vergonha quando vê o quanto estava errado e julgou mal aquela pessoa! É... a gente tem mania de ser juiz e o pior é que julgamos e condenamos sem direito a apelação e sem advogado de defesa, afinal nós somos os bonzões e perfeitões...
Na verdade as vezes somos é "perfeitos babacas", mas a vida está nos ensinando a cada dia e com o tempo vamos aprendendo a ser mais inteligentes e não fazer pré-julgamentos dos outros porque não queremos que façam isso com a gente.
O carteiro e o menino que entrega o gaz não entram em casa nem por decreto, o carteiro coloca a carta na caixinha "mijando nas calças", (ele usa calças mas essa também é apenas uma força de expressão), porque ele morre de medo da Frida... Tem um tio meu que não estra em casa nem com a Frida amarrada dentro do banheiro e com a porta trancada, não adianta pra ele a Frida é um monstro de outro planeta que está alí só pra abduzi-lo e devora-lo roendo todos os seus ossos... Ele já julgou e decretou isso, não adianta...
Mal sabe ele que a Frida é tão medrosa e cagona quanto o Scooby Doo, que deve ter sido inspirado numa Fridona dessas que a gente vê por aí... Com uma cara de féra, mas com um coração de manteiga...

22 comentários:

  1. Caramba, essa grandalhona é medrosa, ninguém diz André, mas por um lado é bom, cachorro muito feroz dá trabalho, além de ser perigoso tanto para os outros como para os próprios donos.

    Abração Fridona.

    ResponderExcluir
  2. Tadinha da Fridona,rsrs ... E é verdade essa de julgamentos pela cara. E quem não os faz?

    Uma pena, né? Mas somos imperfeitos e pelo menos sabemos que temos que mudar! Uma linda semana e tudo de bom pra essa pobre grandalhona que só quer brincar... abraços,chica

    ResponderExcluir
  3. Ela é linda. Inveja de você que pode ter um cachorro, aqui no meu prédio o único animal de estimação que é permitido é "peixe" rsrsrs
    Sempre, ou quase sempre, erramos em nosso prejulgamento. Realmente as aparências enganam.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4.7.11

    muito bom!
    parabéns
    bj

    ResponderExcluir
  5. Ah mas pra quem conhece a Frida só aqui pelo Blog André, não sentimos medo dela não... sentimos é muita vontade de abraçar e beijar muito essa fofuxa grandona. Amamos a Frida também!

    ResponderExcluir
  6. Ahh ela é lindaa!!
    Tadinha, a minha tbm sofre com os rojões! haeusaheusaheusaheasuheasuheas
    Ah, eu geralmente não costumo me enganar com as pessoas. É mto raro quando isso acontece. Tenho um tipo de sensor que é infalível! Se eu olho e não gosto, não é preciso trocar mtas palavras pra se confirmar. E o tempo confirma ainda mais, pelas atitudes delas...
    Pra ser bem sincera nos últimos 6 anos só me lembro de ter errado UMA vez. Pensava q a pessoa fosse mó metida, e é super gente boa e hj somos amigas. Mas numa margem de 6 anos isso é mto pouco eu acho...
    Me lembro uma vez q uma amiga minha começou fazer amizade com uma menina lá, e eu falei "nossa, não gosto dessa menina! não vou com a cara dela" e ela "que nada, ela é super gente boa". Não deu outra: menos de 2 anos depois, apunhalou-a pelas costas. E eu nem precisei soltar o "eu avisei", ela mesmo disse "bem que vc falou".
    E agora eu fiquei com vontade de ver Scooby Doo!! :~~~

    ResponderExcluir
  7. Ah todos nós temos essa de pré-julgamento em tudo e todos..acho que é algo do ser humano já...é uma pena mas fazer o quê? Pelo menos quando descobrimos que não é assim podemos contronar a situação se for possível.

    Sua Frida é um xamego..nessa foto me dá vontade de lhe dar um abração bem apertado! Será q que a Frida deixa eu apertá-la num mega abraço?

    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que fofa.. adorei a Frida.
    E adorei sua cronica.
    Quantas vezes nao julgamos pelas aparencias como vc tao bem escreveu.
    Nem damos muitas vezes a chance da pessoa se mostrar e la vamos n'os, com pre julgamentos.
    Mas um dia a gente aprende a nos desarmarmos e conhecer para depois NAO fazer julgamentos, porque cada um 'e o que a vida fez dele. E quem somos nos para ditar regras de comportamento?

    Peco perdao pela falta de acento e cedilha..nao sei como colocar acentos neste note.

    bjkas

    Ma

    ResponderExcluir
  9. Me apaixonei pela Frida! E entendo perfeitamente o que ela tá sentindo em relação aos fogos! Coisa mais horrível! O Jorge também odeia, e com razão. A audição deles é muito mais apurada que a nossa, dever ser um terror! Muitos bjos e carinhos pra essa menina linda e loira! Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo4.7.11

    Ela é tão medrosa, que a Chambinha minha gatinha põe ela pra correr e manda lá no quintal e casa.

    Filma isso e põe no Youtube.

    ResponderExcluir
  11. André o/
    ahsash minha postagem melhor que o filme? Ah acho que não chega á tanto! E você não respondeu a minha pergunta, se deixa eu dar um abração na sua cachorra Frida =) E nossa, é estranho você mandar um comentário tudo com letras maiuscúlas...

    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olha a mascote da blogosfera ai !

    As baixinhas sempre foram e sempre serão as mais perigosas....Fridona não mexe com a baixinha !

    pegou seus selos ?

    abraço

    ResponderExcluir
  13. Ah, que linda, Frida já é personagem do seu blog né? Bonitinha!

    ResponderExcluir
  14. oi... meu blog ta em festa... te convido!

    Ma

    ResponderExcluir
  15. A Frida é uma fofa, tem uns olhos tão doces...Tenho uma poodle que passa até mal quando escuta os fogos, dá dó mesmo, a veterinária mandou eu colocar algodão em seu ouvido, mas ela tira! Grande abraço e um beijão para esta linda!

    ResponderExcluir
  16. A Frida medrosa como ela é, bem que você podia carinhosamente chamá-la de Fridinha.
    Abraço e ótimo dia pra você.

    ResponderExcluir
  17. Sem dúvida, quem vê cara não vê coração, que no caso da Frida, deve ser enorme...
    Ela não é a cara do Marmaduke?
    Valeu.

    ResponderExcluir
  18. Pobre Frida,compra um mp4 pra ela,vc ja deve saber o gosto musical dela,e manda vê;A Frida nem vai mais toma conhecimento dos fogos.Quanto ao escritor que me indicou ja to vendo algo pela internet para ler por aqui mesmo.To curiosa.
    Boa semana,bjka

    ResponderExcluir
  19. Oi Dedé!
    Que linda a Frida! É mesmo parece o Scooby!!! rsrsrs
    Realmente, tamanho não quer dizer muito.
    Quando fui fazer minna primeira tatuagem, nossa! Veio um cara com cara de mau mesmo, uns 2m de altura, fortão, cheio de tatoo, eu pensei "será que vou fazer tatuagem com esse cara?. Conclusão: arrisquei. E posso te dizer que ele foi uma das pessoas mais gentis de conheci!!!!
    E a bobona aqui, que só tem altura, pareço a Fridona, se subo numa simples cadeirinha fico cheia de vertigem! De tanto medo de altura!!!! rsrsrs
    Abração amigo!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. o duff aki de casa tb se caga todo com foguetorios. Mas aki no apto quem coordena o barraco é ele. Os gatos ate tentam se aventurar, mas ele nao da muita tregua, principalmente no quarto.

    E com certeza, as aparencias enganam no mundo animal.

    Abss

    ResponderExcluir
  21. Pra variar mais uma matéria sensacional!
    Eu tenho seis cachorros em casa, dois deles com atques epiléticos. Toda vez que soltam fogos de artifício ( e aqui na minha cidade soltam a qualquer tempo )o pânico é geral!
    Mas realmente somos "babacas", com preconceitos bobos e com a terrível mania de julgar os outros !

    Abraços Flávio.
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Que dó da frida, eu que já tive medos homéricos bem a entendo. A Kayla é um pouco mais corajosa do que ela, só tem medo de vassoura... AHahah... a bichinha nem passa perto. Um ex servente aqui do prédio, com medo dela, ameaçava com uma vassoura toda vez que a via e deve ter dado umas vassouradas nela, sem nós vermos, pois ela fica solta no quintal. Como a Frida ela é boba demais, adora brincar e as pessoas nem sempre entendem. Como vc bem colocou o julgamento sem dar tempo que o outro se mostre é realmente ruim.
    Mais uma crônica lindona.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!