quarta-feira, 8 de julho de 2020

Quem matou Marielle Franco?







Quem matou Marielle Franco? Essa é uma pergunta que a esquerda do Brasil não cansa de fazer!
Mas antes de tentarmos elucidar esse caso, primeiro nós temos que saber quem era a Marielle:
Marielle Francisco da Silva, foi uma socióloga e política brasileira, filiada ao Partido Socialismo e Liberdade. Ela elegeu-se vereadora do Rio de Janeiro e no período de sua morte, era uma pessoa muito influente entre as lideranças de esquerda do Rio de Janeiro.
Sua morte causou comoção; as vezes sinceras e em outras, exacerbadas. Seu nome virou grito de guerra entre o nicho político que representava, ganhando destaque nacional e internacional.
Inimigos políticos, principalmente do governo atual do Brasil, elegeram a “direita radical e fascista” como principais suspeitos do assassinato.
Bem... Colocados esses dados na mesa da investigação, nós notamos que várias pontas estão absurdamente soltas, e incoerentemente esquecidas, dando a entender que a justiça parece não querer saber quem são os mandatários que encomendaram a morte de Marielle aos policiais milicianos, que aliás, estão presos e sendo investigados pela justiça carioca.
Mas como eu não sou bobo nem nada, e tenho pelo menos dois neurônios funcionando, eu pensei sobre esse caso e cheguei em algumas conclusões que faço aqui agora para vocês em forma de colocações e perguntas.
1 – Marielle Franco era uma pessoa que estava cada vez mais ganhando visibilidade e credibilidade entre as pessoas que comungavam da mesma doutrina política que ela.
Então: A quem ela atrapalharia realmente se saísse candidata a deputada estadual pelo Rio de Janeiro?
2 – As pessoas que seguem a ideologia de direita conservadora jamais votariam na Marielle, e as pessoas de ideologia esquerdista jamais votariam em pessoas tipo Bolsonaro e seus filhos.
Então: Será mesmo que a Marielle era adversária política para políticos de centro-direita?
3 – Políticos do PT, PSOL, PCdoB etc, que perderiam muito com uma candidatura da Marielle, que certamente tinha chances de retirar a vaga de algum de seus caciques, começaram a bradar um mantra emburrecedor: Quem matou Marielle! Elegendo culpados e se escondendo atrás da massa de manobra que adotou esse mantra por modinha ou por alienação, sem ao menos raciocinar.
Então: Não seria esse mantra: Quem matou Marielle! Uma fuga? Uma forma de desviar as atenções?
Amigos, me desculpem, mas eu acho que a justiça, se realmente quiser fazer justiça, tem que começar a olhar para aqueles que perderiam com uma candidatura da Marielle. Tem que investigar os que bradam em voz alta, e principalmente aqueles que tem foro privilegiado, ou fugiram do país, depois de se elegerem, muito, graças a ausência da Marielle na eleição.
Para contratar ex-policiais milicianos, ou pessoas do tipo do Adélio, basta dinheiro. Pessoas desse tipo não trabalham por ideologia política, eles são matadores de aluguel, e trabalham para quem paga mais.
O povo brasileiro tem que parar de se deixar engambelar por bandidos, e exigir que todos sejam investigados, principalmente aqueles a quem uma candidatura de Marielle Franco faria mal.
Pensem nisso, tirem suas conclusões e levem a ideia adiante!
Matar alguém que dividiria um pequeno nicho de eleitores fiéis é diferente de matar alguém que estava disparado nas pesquisas e carregado nos braços do povo.
Matar alguém que dividiria um pequeno nicho de eleitores fiéis, interessa a pouca gente. Investiguem esses poucos!


  

10 comentários:

  1. Tema bem polêmico e gostei de tuas ponderações,bem pertinentes... Eu tenho uma opinião formada!!! Realmente ela atrapalharia!!! Faria mal pra alguns! Então, ficamos assim...... Cabe a justiça levar adiante e encontrar os culpados oficiais e os mandantes... abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem polêmico mesmo Chica!
      Mas bem sujo também.
      Um abração!

      Excluir
  2. Importante lembrar que o motorista também perdeu a vida,coitado!

    ResponderExcluir
  3. Vou te Contar uma coisa essa marielle so ouir falar apos o óbito,nao oferecia perigo algum a direita ,fala serio

    ResponderExcluir
  4. Se eu entendi bem, seu argumento é de que a morte de Marielle Franco beneficiaria políticos do próprio partido dela? Que ela disputava espaço político dentro do partido e que, por isso, mandaram assassiná-la? E que mesmo ela sendo uma mulher negra, lésbica, favelada e que fazia trabalhos sociais e políticos em comunidades, especialmente na Maré, de onde ela vinha, defendendo direitos das pessoas, lutando por dignidade e pela defesa dos Direitos Humanos, não teria nenhum efeito para políticos de direita, mesmo que muitos deles tenham um discurso político-eleitoral completamente diferente e, mesmo, oposto ao dela? É isso mesmo? Em suma: Marielle Franco era uma ameaça para quem lutava junto com ela e não se confrontava e não incomodava quem diz exatamente o oposto a ela? Foi isso mesmo que eu entendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carlos! Infelizmente a história está repleta disso.
      Luta pelo poder simplesmente, onde filhos matam pais e irmãos matam irmãos.
      Você tem alguma dúvida de que foi gente do PT que mandou matar o Celso Daniel?
      É chato pra gente chegar à uma conclusão dessas, mas a Marielle incomodava mais as pessoas que disputavam votos com ela, do que pessoas conservadoras que nunca votariam nela.
      Pense bem.

      Excluir
  5. Elementar meu caro Watson, começo com uma frase nunca dita por Sherlock Holmes em nenhum dos livros.
    Elementar sim ele disse várias vezes segundo os pesquisadores.
    Meu caro Watson também, mas nunca " elementar meu caro Watson".
    Dito isso:
    Se somos enganados propositalmente ou não por coisas tão banais, imagine então em investigações sérias que envolve desde forças policiais civil, militar e federais.
    Estas forças que de uma forma ou de outra estão ligadas e são subalternas dos poderes políticos dos mais variados idealismos e interesses.
    Cada uma destas forças dizem ter suas inteligencias próprias, suas áreas de investigação e suas pretensões e muitas pessoas que fazem parte da cúpula, ou seja: o comando destas tropas tem seus proveitos próprios e em certos casos querem se ver pelas costas porque muitas vezes o ganho de uns atrapalha a vantagem de outros.
    Diuturnamente a tramoia é urdida em gabinetes tanto de poderes políticos como nos poderes subalternos.
    A constituição se tornou uma colcha de retalhos cheia de emendas e reemendas feitas propositadamente por aqueles que a usam em proveito próprio e assim eles afirmam que as "policias" agem de forma independente porém os comandos policiais em grande parte estão atrelados e são sim subjugados e subservientes aos políticos que os adotaram aos quais protegem e são protegidos.
    Para nós (penso eu) homens comuns que deveríamos ser respeitados e ouvidos e em ultima análise preponderante sobre as ações de toda esta cambada, somos tidos e havidos como idiotas e massa de manobra.
    O pior é que por fim acabamos sendo mesmo porque a maioria se leva e sempre se deixou levar pelo pão e o circo.
    Um povo ingenuamente útil que (pelos comentários que leio aqui e alhures) não creem que dentro do mesmo partido 'todos os partidos' possa existir pessoas que pensam diferente e que tem interesses próprios e ganancia pelo poder e pelo dinheiro e que dentro destes grupos políticos uma grande parte é gente sem escrúpulos capaz de qualquer barbaridade para se dar bem.
    Um povo que acredita que os políticos em sua plenitude são homens honrados e de principio e caráter, vai ser dominado sempre e massa de manobra sim porque veja bem quantas pessoas são assassinadas todos os dias nesse país, mas a turba enfurecida se propõe a cobrar uma morte por causa da mídia bater na mesma tecla todos os dias fazendo a cabeça dos ingênuos uteis adoradores de pão e circo.
    Algumas pessoas foram assassinadas dentro da politica, a fila é grande e eu gostaria que houvesse a mesma cobrança de uma investigação completa e justa.
    Por exemplo:
    Edmundo Prado :Governador do Acre em 1992. (realmente foi latrocínio ?) .
    Gersom Camata : Governador do E.S ninguém falou mais nisso.
    Braz Paschoalin : prefeito de Jandira.
    Celso Daniel: Prefeito de Santo André, ate´agora nada.
    Toninho do PT prefeito de Campinas ate´agora "bulhufas"
    E tantos outros por aí a fora de todos os grupos políticos de todas as máfias, matizes. comandos e facções.
    Em pequena análise social noto que tristemente o que falo aqui mostra que nossa sociedade esquece ou é conivente com o banditismo.
    Observem que o senhor Arnon Mello pai do "Senado Collor de Mello" de triste memória, Matou dentro do congresso nacional: Senador pelo Acre em 04/12/1963, e pasmem a dinastia da família é aclamada em Alagoas até hoje elegendo e reelegendo cangaceiros.
    Será que faz mal pensar um pouco ou é isso mesmo que o povo clama e quer?
    Conclamo a todos para que pensemos e só sufraguemos o nome de alguém nas urnas se tivermos certeza que não estamos elegendo ladrões e bandidos, porém se alguém preferir o outro lado, sinta-se à vontade. VOCÊ FAZ PARTE DA SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  6. Desejando que o amigo e família estejam bem deixo um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!