terça-feira, 31 de outubro de 2017

Poção magica






Colocou três pitadas de asa de morcego, um colherinha de patas de barata, três dentes de alho e meio litro de mel de abelha jataí. Mexeu tudo com uma colher de pau feita com o tronco da árvore mais torta do bosque. Ela acreditava nessas coisas e achava que isso iria mudar a sua vida.
Cuidadosamente, juntou mais sete minhocas vermelhas e sete minhocas brancas, uma pata de coelho e vinte e dois cogumelos bravos que dão em madeira podre de beira de brejo.
Ela sabia da antiga lenda que dizia que essa poção era tiro e queda. Uma poção antiga que vinha passando de geração em geração, desde a criação da sociedade das bruxas obscuras de Cabrobó; e agora, essa poção prometia acabar com todos os seus problemas.
Ela não sofreria mais por amor, não teria mais TPM, ninguém mais fofocaria sobre ela, nunca mais ela teria impulsividade por fazer compras no shopping, essa poção seria magia pura em sua vida.
Seguindo a receita bruxesca, ela juntou dois rins de tartaruga, quatro olhos de cachorro poodle, um testículo de gato persa, mexeu mais uma vez acrescentando aos poucos trinta e oito gotas de limão siciliano. Na receita lia-se: “Importante, a cada gota de limão que cair no caldeirão, a pessoa que estiver fazendo a poção mágica, deve recitar as nove palavras libertadoras e dar uma volta completa no caldeirão.”
 Ela fazia isso com muito prazer, porque a lenda afirmava que todas as mulheres que recorreram a essa poção nunca mais choraram por desilusão, nunca mais tiveram problemas com roupas que não lhe cabiam, nunca mais tiveram estrias, nunca mais tiveram celulite, nunca mais tiveram pensamentos suicidas quando viram aquela amiga que ela detesta usando um vestido igual ao que ela comprou naquela loja caríssima, nunca mais foi incompreendida pelo seu marido, noivo ou namorado!
Como toque final ela colocou três pétalas de rosa vermelha, duas pétalas de rosa branca, um talo de couve manteiga e trezentas gramas de estrume de uma vaca malhada.
- Pronto! – pensou e voz alta. - Agora todos os meus problemas, vão magicamente acabar.
Com um sorriso nos lábios ela colocou duas conchas cheias da poção em uma caneca e recitando pela última vez as palavras libertadoras, tomou sete goles da poção dando o intervalo de sete segundos entre elas.
Realmente todos os problemas dela foram resolvidos, a poção era mesmo mágica, as bruxas obscuras de Cabrobó sabiam fazer feitiços, e por isso ela nunca mais se queixou de nada na vida, porque a poção mágica a transformou numa linda, alegre, esbelta e delicada ameba.





12 comentários:

  1. Contentar.se...eias a lição...queremos tanto e não valorizamos o que já temos!!
    abraços carinhosos meus nessa noite de doces e travessuras.

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito bem, tudo muito bom, mas mulher sem estrias ? Melhor mesmo uma ameba.
    E viva as bruxas .

    ResponderExcluir
  3. Tu és danadinho! Adorei mais essa leitura! Muito boa abraços,chica

    ResponderExcluir
  4. Ser+a que eu consigo encontrar esses ingredientes? Ando a precisar de uma poção assim. Rsrsrs
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto amigo! Obrigado sempre por sua visita e opiniões! Um abraço!

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  6. Que gostoso ler seus escritos, o bom humor é mesmo algo que nem todos conseguem passar nas escritas, olha, amei, rsrs transformada em uma linda, esbelta,alegre ameba!!!
    Mais abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!