sábado, 3 de março de 2012

Brasilidades - 5



Nós brasileiros somos um povo diferentão mesmo. Gostamos de votar mal só pra ver o circo pegar fogo, gostamos dos bandidos porque temos dó dos mocinhos ganharem sempre, acho que nosso nome cientifico deveria ser Masoquistillis Brasillis Homoburrus, aí sim!
Mas uma coisa a gente tem de bom... A nossa mira!
Vocês viram que acertamos mais um ciclista. Isso mesmo, nossa mira anda supimpa! Estamos exterminando os ciclistas e toda semana nossa média aumenta. Se tivesse nas olimpíadas a prova de atropelamento de ciclista a gente ganhava fácil, fácil!
Agora vamos eleger o Tiririca pra prefeito de São Paulo. Eita que a gente é um povo inovador mesmo. Já que os governos são uma palhaçada, nada mal começar a eleger os palhaços. O Patati e o Patatá que me desculpem, mas eles estão perdendo tempo. Deveriam se candidatar urgente.
Falando em política, a Dilma nomeou o Marcelo Crivella como Ministro da pesca e sabe o que o homem falou? Falou que não sabe pescar e que tem que aprender, que não sabe nem colocar uma minhoca no anzol... Uai, será que ele acha que ministro da pesca tem que ficar pescando?
Enquanto isso o Chaves (não o do SBT) foi se tratar em Cuba na casa do padrinho Fidel, e a nossa presidente telefonou com muito carinho e disse aos irmãos que está torcendo muito pela recuperação do companheiro... É como se a nossa mãe estivesse paquerando um traficante lá do "Morro da caveira preta" e a gente estivesse achando bom. A mulher gosta de um ditadorzinho e nós que nos dizemos democratas achamos normal esse estreitamento com os companheirinhos do mal.
Acho que esse envolvimento com malvadões perigosos como esses que estão na ilha caribenha serve pra educar os nossos malvadinhos daqui porque até os nossos estelionatários agora estão inovando bastante, um cabeção lá de Pernambuco resolveu abrir uma conta no banco com um RG falsificado e com uma foto do Jack Nickolson! Só falta agora aparecer algum falsário por aí fabricando notas de 3 reais...
Mas a nossa imprensa agora não está ligando pra essas balelas todas que falei aí em cima, o negócio agora é a briga pelo direito de transmitir a copa do mundo. Foi só a CBF falar que iria abrir uma licitação pra vender os direitos da copa que o Ricardão Teixeira quase caiu. Misteriosamente a Globo na calada da noite comprou os direitos sem licitação nenhuma e o Ricardão já respira aliviado. Coincidência né?
Bom amigos, é nesse país maluco que segunda feira o Samuquinha vai nascer. Minha esposa interna as 6:30 da matina e acho que até ali pelas 10:00 horas já vou ouvir o chorinho desse novo brasileirinho que vai passar a fazer parte dessas nossas brasilidades.

33 comentários:

  1. Estamos felizes por vocês três e aguardo logo as fotinhas do Samuquinha.

    Sobre nossa política não vou escrever muito porque se eu destampar a caixa de pandora sai marimbondo pra todo lado.
    Sobre a copa do mundo penso que as coisas estão sendo tramadas nos bastidores entre Ricardo Teixeira, Aldo Rebello (LULLA)e outras figuras de dentro e de fora do país de forma que eles possam ou estuprar os cofres públicos ou inviabilizar a copa no Brasil.
    Agora com as últimas declarações do Aldo em nome do governo vamos saber se este país tem um minimo de soberania ou se realmente somos um povinho de quinta categoria e dominado por uma federação de futebol (FIFA).
    Pena que o Samuquinha nasça em época de tanta sacanagem, mas ainda bem que tem um bom pai e uma mãe de conduta ilibada que o protegerá desde logo.

    ResponderExcluir
  2. Vai entender esse povo brasilero!
    Sempre "avançando no retrocesso", votando cada vez pior e inovando na picaretagem.
    Mesmo que essa parcela com defeito de fábrica não seja a maioria, ela causa um bom estrago. Porque o restante, afinal, não está muito interessado em quem senta na cadeira do prefeito ou pega na vara de pescar.
    Vamos ver no que isso tudo vai dar. Pelo menos os palhaços na política agora são de fato engraçados.

    Felicidades para você e o Samuquinha. Que ele seja bem vindo ao Jeitinho Brasileiro.
    Bom sábado. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ô AndreZinho, então quer dizer qeu Samuelzinho está chegando? Que coisa linda... desejo que ele seja um brasileiro consciênte. Que mesmo diante dessas brasilidades que enfrentamos diariamente ele tenha uma educação supimpa(vindo de vc e de sua Andreia, tenho certeza que será!). Que se torne um cidadão crítico, capaz de separar as coisas e tentar fazer a diferença!

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo querido,

    Feliz com o nascimento do Samuquinha! Que Deus abençoe a sua chegada. Estarei com uma benção no pensamento para esse rapaz.

    Quanto ao post, fiquei pensando no Tiririca, que hoje estava na TV fechada participando de um colóquio e olhe que ele de forma humilde, reforçou que trabalha muito e já aprendeu o que é deputado. Os deputados entraram na tribuna, mostrando todos os feitos que o Tiririca já tinha realizado.

    Quanto a nomeação da Dilma, admiro a limpeza que ela teve coragem de fazer, mas estamos em um cirso e sempre haverá figuras exóticas.

    Beijos e bom final de semana com paciência para não apressar o Samuel.

    ResponderExcluir
  5. E o que é pior André, o brasileiro que em outras épocas adorava fazer piada de Português, acabou virando ele mesmo a piada. Quero aproveitar essa notícia que no final do texto você nos passa, para desejar muita paz e muita luz para esse novo brasileirinho que vai nascer e que espero eu, possa viver num país com condições mais favoráveis. Tudo de bom para ti e sua esposa. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi André
    Mas eu pensei que o Samuquinha já estava fazendo niver! (kkkkk), td de bom prá vc sua família e que ele venha com muita saúde. Filho é tdo de bom, eu amo d mais os meus. Aliás o Fernandinho adora o Patati Patatá, se e ele pudesse votar votaria neles (kkkkkkk), hoje mesmo tive que comprar uma toalha de banho deles. Muito bom o seu texto, estava com saudade dele! Bjos. na família. Lú Souza

    ResponderExcluir
  7. Só uma observação, o nome do presidente venezuelano é Chávez e não Chaves.
    As inúmeras mortes de ciclistas anunciadas é resultado da falta de ciclovias e o trânsito selvagem da falta de um transporte público minimamente decente. Mais do que nossa mira supimpa, é a supimpa farra dos governantes com o dinheiro público que continua e nós continuamos calados.
    Como forma de protesto elegemos o Tiririca, acho que a falta de um bom sistema educacional também causou sérios distúrbios em como entendemos o termo "protesto".
    E a copa do mundo continua sendo assunto e causa de brigas entre FIFA e o governo brasileiro, uma tempestade em copo d'água por algo totalmente desnecessário. Quando alguém de fora critica que o Brasil tem uma poderosa economia e uma das maiores desigualdades sociais não vai nenhum ministro dar chilique.

    ResponderExcluir
  8. André o/
    Olha..você falou umas grandes verdades nesse post...Tiririca para prefeito? Bom eu não sei como ele está agora..vale lembrar que na mídia ele era um personagem e um personhagem bem bolado.
    Sobre essa descaso do povo com eleição...Fala sério, o brasileiro se acha esperto elegendo esse tipo de gente porque diz que a política não tem salvação. Afff... Eu nem sei mais o que dizer nesses casos.
    Outra coisa..concordo..do jeito que Patati e Patatá tão lucrando se entrarem na eleição, logo eles são eleitos pois as crianças vão obrigar os pais a votarem neles.
    Então vc curtiu o copslay de Scooby-Doo? O fiz pensando em você! Porque vc falou sobre Hanna Barbera, esper oque tenha curtido!
    Né?A Frida é um cosplay, olha só que chique que ela é! Aliás, to com saudades de ver Frida no seu blog ^^.

    Agora..PÁRA TUDO! O Samuquinha já vai nascer? Cara, como o tmepo passa voando! Parece que foi á poucas semanas que vc comentou que sua esposa estava grávida!
    Ah imagino como vc está ansioso! Meus parabens! Aparece logo no blog para mostrar fotos dele ou contar como foi!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Todas as feiuras que nós brasileiros passamos , ficam esquecidas quando vemos a notícia de mais um bebê vai nascer.

    Que tudo corra bem e assim que der me avisa!!! Estarei na torcida! Em pensamento com vocês! abração e fiquem bem!chica

    ResponderExcluir
  10. Ri para não chorar, lendo teu texto, pois você mostra nada mais nada menos que a realidade deste nosso país.

    Votos de que tudo corra bem com você e sua esposa e seu filho nasça saudável!!!
    Bençãos para vocês.
    Mari.

    ResponderExcluir
  11. Esse é o retrato do nosso país! Assustador e verdadeiro. Essa do Crivella como Ministro da Pesca é um absurdo, o que dirá de Tiririca como prefeito da maior cidade do país ? Ahhhh, e a nossa presidenta ? É meu caro precisamos de uma revolução pois esta tudo errado.

    Abraços e muitas bençãos a você e família pelo novo ser que esta chegando. Muita saúde e paz a todos, em especial para o bebê. Parabéns!

    Abraços, Flávio.

    ResponderExcluir
  12. Olá André,

    Que venha o Samuelzinho para ajudar a melhorar este nosso mundo louco bem como o nosso Brasil, tão amado, mas tão cheio dessas brasilidades.
    Que Samuelzinho chegue com saúde, alegrando e preenchendo ainda mais a vida dos ansiosos pais.
    Dê notícias, pois fico na torcida.

    Obrigada pelo carinho no meu niver.

    Ótimo domingo.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    passei para conhecer o seu blog,
    adorei aqui.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. É, não é fácil. Os corruptos e a ganancia não tem cura, estas patologias são piores do que praga apocalíptica...portanto, 100 cometários.

    Futebol é a novela global; começa bem, embola o meio de campo e termina em pizza.

    Neném chegando? Os filhos são a herança do Senhor, benção para tua vida, aproveita.

    Abraço chatinho para vc...shuahsuha

    ResponderExcluir
  15. Andre, parabéns pela chegada do filhão.

    E vamos educar essa nova geração; que sabe assim, no futuro, a nossa brasilidade vai melhorar bastante?

    mas sou da opinião que ainda temos muita coisa boa aí em nossas brasilidades, ainda que os palhaços queiram transformar isso de vez, num circo de mau gosto.

    abraços e parabéns

    ResponderExcluir
  16. Ai, que texto bom, André!
    Samuel vai ser um provilegiado, pois vai nascer num berço de consciência. Saúde e conhecimento a ele é o que desejo.

    ResponderExcluir
  17. As loucuras são tantas que, se contadas em um sanatório, vão nos chamar de mentirosos (hhheheheh). Já reparou que, atualmente, até nos filmes se torce pelos bandidos, para que fiquem impunes e felizes?

    Você está em um momento muito especial. Que Deus os abençoe e que seu filho lhes proporcione grandes alegrias. Um beijo antecipado para ele.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. è isso aí amigo, a verdade, nada mais que a verdade!E assim mesmo a gente ama este nosso país, que também tem muita gente boa, que batalha, que ri e chora e escreve o que tem que ser escrito. Que o pequeno Samuel seja muito bem vindo, vendendo saúde e trazendo mais alegria para vc e sua esposa. Boa sorte e que Deus ilumine esta nova etapa maravilhosa. Beijossss

    ResponderExcluir
  19. Bem, uma hora dessas o Samuka já nasceu e espero que ele não faça parte dessa raça que vc nomeou ai não amigo! kkkkk

    Por sinal, nome perfeito!
    Boa sorte para vocês e parabens!

    Bjooooos!

    ResponderExcluir
  20. Que Deus abençoe sua família e quem sabe nessa nova geração venha vontade de fazer alguma coisa diferente já que esses fortes membros que regem nosso país denominados políticos estão brincando de pescar e pintando nossas caras de palhaços.
    Bjos muita sáude para o Bebê ;)

    ResponderExcluir
  21. Dedé,
    nos últimos dias da minha pausa/férias, vim aqui exclusivamente no teu espaço, desejar tudo de melhor para vocês!
    Que essa nova alminha chamada Samuel, que com certeza é uma bênção, seja motivo de muita felicidade a todos vocês!
    Grande abraço na expectativa que tudo tenha transcorrido bem!

    ResponderExcluir
  22. É, bem vindo ao Brasil. Todos os países tem seus defeitos, mas o Brasil gosta de intensificar os dele.

    Cara, mas deixado o Brasil para trás, quero saber se o filhão nasceu bem?? Como foi a emoção do primeiro de uma fila longa (ou ficara "só" com ele?) Faz um post com todos detalhes, fotos, etc!!

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  23. Olha eu de novo...

    É hj, né? Nasceu?? Voltando aqui por conta da curiosidade por notícias do Samuquinha!!! bjks

    ResponderExcluir
  24. Anônimo5.3.12

    Homem corajoso você. Por filho neste Brasil varonil. Sarcasmos a parte, felicidades ao novo rebento e a família sempre unida.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Nasceu?
    Aiiiii Dedé, dá notícias..... :)

    ResponderExcluir
  26. Desejo Saúde, alegria e Deus abençoe a criança e sua família.

    ResponderExcluir
  27. Passei aqui para dizer que Samuquinha é o "trenzinho"(é o linguajar goianês... hihihi) mais fofo do mundo! Parabéns!!!!!

    Abraços para os três


    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  28. Anônimo4.3.13

    Wow, fantastiс weblog structure! How long have you ever been running а blog foг?
    you mаde running a blοg look easy.
    The whole glаnce οf your web site is fantastic, as
    smaгtly as the contеnt mateгіal!


    Herе iѕ my webѕite - Sensepil Hair Removal

    ResponderExcluir
  29. Anônimo4.3.13

    I аm not ѕure where you are gеtting уour іnformatiоn, but good tορic.

    Ӏ needs to spenԁ some timе leaгnіng more or unԁerstanding more.

    Thanks foг exсellent informatіon I was lookіng for this info for mу
    mіssiοn.

    Feel freе to surf to my ωeb blog - myperfectyears.net

    ResponderExcluir
  30. Anônimo16.4.13

    It genuіnely іs οur pleаѕurе to be іn а positiоn tο share
    ѕo much reѕеarch on v2 cigѕ coupοn infoгmatіοn.


    Hеre is my weblog ... V2 Cigs Coupons

    ResponderExcluir
  31. Anônimo11.5.13

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo12.5.13

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo16.5.13

    I visited sevеral web sites except thе аudio fеaturе fог аudіo ѕongѕ pгesеnt at this web ѕite is in faсt marѵelous.


    Also visit my site :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!