domingo, 29 de agosto de 2010

Eleições pra quem?

Estou conversando com as pessoas, e percebendo que ninguém está nem aí para essas eleições. O brasileiro está num momento histórico muito engraçado. Alguns nem sabe para quantos candidatos e quais cargos políticos tem que votar.
_ Ah... tem que votar pra senador também?
_ Deputadooo????????? E federal!!!!
Com isso as eleições vão indo assim de qualquer jeito, com canditados ridículos tipo o Sr Tiririca, o Sr Vampeta, as digníssimas Sras, Melão, Pêra, Tati quebra barraco e outras aberrações mais.
No horário eleitoral o Sr. Lula aparece mais que a Dilma, pedindo votos pra ela, com uma cara de emocionado, com uma produção digna de Oscar e de todas as categorias. Melhor canção, melhor ator, melhor atriz coadjuvante (Dilma), melhor fotografia, melhor roteiro “adaptadíssimo”, melhor tudo!!!!
A candidata Marina, parece aquela tia da Congregação do Brasil, que é tão boazinha, daquelas que quando a gente chega na casa dela, vai correndo fazer café com bolinhos de chuva... Não parece? Por mais coisas boas que ela fala, tudo certo, tudo legal, parece que ela está só esperando o dia de encontrar com Jesus! Mas pelo menos ela parece ter ótima índole... Pena que está se candidatando para viver no inferno.
O Serra deveria aproveitar essa onda de Vampiros, estaria muitíssimo popular, ele deveria aproveitar a figura desprovida de beleza que tem e se encaixar na moda da época. Acho que o maior problema dele é ignorar e as vezes até criticar o Fernando Henrique, que na verdade foi aquele pedreiro que fez o serviço estrutural, o alicerce, o concretão, aquela parte grosseira da obra, que não aparece mas que é muito importante, e depois deu para o Lula decorar, enfeitar, pintar, como um arquiteto que faz o serviço que enche os olhos, e leva a fama sozinho, enquanto o pedreiro leva seus seiscentos contos por semana e só... Amanhã ninguém se lembrará dele.
E o povo vai indo, tocado igual a gado, engolindo qualquer coisa e votando sem saber em quem... E o Brasil vai indo assim mesmo de qualquer jeito, sobrevivendo pela capacidade do povo de trabalhar e produzir, que vai alavancando o pais mesmo com esses políticos eleitos sem capacidade e sem escrúpulos, muitas vezes até sendo personagens de escândalos que ficam por isso mesmo... sem punição nas leis e nem nas urnas.
Tenho uma teoria de que o Brasil só vai melhorar politicamente no dia em que o voto não for obrigatório, assim só os interessados politicamente falando é que vão lá votar civicamente e com conhecimento de causa. Mas pergunte aos políticos principalmente os mais sujos, se eles querem isso...
Temos que acordar!

35 comentários:

  1. agora todos que o Lula apoiar vão vencer durante um bom tempo...

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais do texto, é fascinante como você mostra o que pensa de forma crítica. Realmente, não damos o valor necessário a eventos tão importantes quanto as eleições, tanto que votos são comprados por tão pouco. Temos que acordar! Por mais que isso sempre seja repetido, precisamos fazer a nossa parte, se deixarmos de fazer por pensar que não mudaremos nada, aí é que a situação vai piorar! Parabéns! =D

    ResponderExcluir
  3. Acho isso meio patético sabe... eu pretendo anular todos os meus votos '-'

    ResponderExcluir
  4. Puts cara eu ando tão cansado de falar dos politicos ultimamente, tenho batido de forma muito firme em cima deles na net, mas juro que estou cansado de ver o povo com preguiça de pensar e sendo manipulado de forma tão eficiente! Decidi manifesta minha raiva dessa merda toda com artistas urbanos fazendo posters e sticker e espalhar pela cidade, mas não acredito que isso vá ajudar muito as pessoas a terem maior consciencia.

    ResponderExcluir
  5. Isso me deixa tão triste, André! Dá até raiva e vira uma mistura de tristeza, raiva, indignação...
    O pior é que fazemos parte disso, estamos dentro deste circo e, mesmo sem usar o "nariz de palhaço" os outros brasileiros usam pela gente através dessa inércia aliada a uma tamanha ignorância que dá até náusea.

    ResponderExcluir
  6. Meu voto é branco, na verdade nem vou votar!

    ResponderExcluir
  7. 'Inda acredito que o problema de conscientização política é estrutural mesmo... certo que, no Brasil, parece que a coisa chega num nível ridículo (assim como nos países pobres, em geral, se comparados aos ricos).

    Será que o desinteresse político é causa ou consequência do desenvolvimento nacional? Não sei :]

    ResponderExcluir
  8. Ah, sim: ótimo texto, André!

    ResponderExcluir
  9. Concordo em parte. Lula não herdou um país bem "preparado" por FH. Do contrário, não dá pra entrar em detalhes por aqui, mas o que ele pegou era foi síntese do caos e fez um bom trabalho com o que teve.
    Quanto as pessoas não se importarem com a eleição, verdade. Tá parecendo o natal, cada vez mais sem peso. Abs!

    ResponderExcluir
  10. As Vezes dou risada sobre essa situação, mas é a pura realidade brasileira, eu acho no meu ponto de vista que vai ser dificil mudar a politica no país, radicalmente claro, mas por enquanto, devemos votar no que faz menos estrago, pelo menos a sociedade não vai ter muito prejuízo.

    ResponderExcluir
  11. Rá, falou tudo, meu amigo: Temos que acordar! Tá passando da hora já. Pra que melhor prova de que o povo brasileiro é tudo idiota do que a festa que eles fazem quando os políticos vão as ruas? Meu Deus, eles correm pra abraça-los, tiram fotos, pedem autógrafos. Meeeu, eu fico loucaa de ver. Os políticos sorriem pra todo mundo, põe as criancinhas no colo, beijam, é aquele amor todo! Até pão com mortadela e pastel com óleo de 5 dias, eles comem. Ah, dá licençaaa. Eles fazem isso pq o povo brasileiro dá corda e dão corda pq são idiotas. Falam mal dos políticos, criticam, mas quando encontram com eles na esquina, já 'abre logo os dentes', literalmente =/
    www.nicellealmeida.blogspot.com
    Atualizado...vai lá =)
    Ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  12. levou bem mais do que seiscentos contos semanais né... -.o

    não vou anular meu voto, porque é muito fácil falar que tudo termina em merda e odeia politica e nada fazer. O verdadeiro desafio é tentar escolher bem em meio ao lixo, ou ao menos se esforçar para escolher.

    Mas a verdade é que eu tenho vontade de queimar todas propagandas eleitorais que imundam as ruas. Olho pras fotos de candidatos e só vejo vaidade e ambição. a política nada mais é do que o reflexo desse atual estado da humanidade, decadência. báh -.o

    ResponderExcluir
  13. Como sempre tem ótimas criticas ao nosso "belo" sistema governamental, kkk
    Parabéns, um dia teremos nossa vez, tomara que ainda exista pais até la, enquanto isso vamos tentando não deixar pior que já esta, mas tenho esperanças...

    ResponderExcluir
  14. Este negócio do Lula e Dilma, eu também notei.

    Agora, sobre as eleições e o desinteresse do povo. Pra falar a verdade, sempre foi assim. Não podemos, simplesmente, nos enganar. A política é algo que não atinge a população em seu todo. Países como o Canadá têm o voto facultativa, e, ao contrário do que todos pensam, um pouco mais de 40% da população votante foi às urnas na última eleição.

    Não é só Brasil. Apesar de você não ter comparado. Muitas pessoas costumam comparar o Brasil com "países de primeiro mundo" e a eficácia política.

    Eu não sei porque tanto desespero. O país não investe na educação. Não investe na ciência. Caso houvessem investimentos eficazes na educação, assim como aconteceu com a Coréia do Sul, até as abstenções seriam louváveis. Ao menos o povo teria conhecimento do que deve ou não deve ser feito.

    Mas infelizmente somos uma país comandado pelo outro. Só preciso saber quem é este outro que todos seguem. POsso dar-lhe um golpe e ser o Grande Mestre. ;P

    ResponderExcluir
  15. Pura vdd

    texto bem explicativo me ajudou bastante pois esse é meu primeiro ano como eleitor

    visite: http://adolescente-antenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Dei risada do Serra vampiro....

    a Dilma cai bem pra noiva do frankestein

    sempre passando...abraço

    ResponderExcluir
  17. Anônimo31.8.10

    politica, futebol e religiao... assuntos q nao se discuti, minha sogra quase infarta querendo mostrar o ponto de vista dela do lado do PT, ja eu na minha, prefiro nao entrar nesse assunto afinal de contas o governo lula foi incontestavel(votei nele), mas todo mundo q 90% eh ladrao, corrupto q nao vale nem a pena escutar oq o camarada fala... enfim, boa postagem, bom blog :)

    http://niddotiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Concordo com vc. O dia que o voto não for obrigatório e eles não prometerem mais cestas básicas, uma camiseta, um colchonete, eles não passam nem pelo buraco da agulha. Quem dirá chegar ao congresso, ao senado, a câmara, enfim...em meu blog, tmb escrevi uma postagem, mas sobre a censura aos programas de tv que fizerem piada dos politicos candidatos. Que ironia nao acha?
    muito bom seu blog.

    http://precisomeexpressar.blogspot.com/

    abraços

    ResponderExcluir
  19. Como posso eleger alguém que não preenche os requisítos de um bom político?
    Nenhum me passa confiança sendo assim meu voto 'conciente' é o voto nulo, nem em branco posso votar porque o voto em branco é distribuido ao bel prazer da astuta malandragem.
    Hugo Lombardi Mancin.

    ResponderExcluir
  20. muito bom!!!
    isso é bem útil na nossa vida como eleitor,
    eu não deixo de votar d jeito nenhum!

    abraços

    passa lá no meu blog tbm..
    tem imagens e gifs d humor para todas as idades...

    http://legaljunior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Fala gordim, aqui é o esquesitim...pô amigão, esquesitim é pra acabar! troquei até de foto hehehe...
    Com relação ao seu texto gostaria de dizer que como sempre é de excelente qualidade, passando informações de uma maneira leve e descontraida. O engraçado e que tavam kerendo proibir os humoristas de brincar com os politicos, só não permitem de eles brincar conosco desde de sua campanha né? e cuidado pra não bagunçar com o Serra se não ele come vc hehehe...
    No meu blog www.blog-do-pena.blogspot.com tbém estou fazendo post p/ essas eleiçoes 2010 e tentando, assim como vc(no bom sentido é claro) deixar os leitores um pouco mais esclarecidos, até atualizei novamente pena que não estou tendo muito tempo pra divulgar, mas apareça lá e me diga o que achas. Grande abraço e até a próxima seu careca hahahaha

    ResponderExcluir
  22. Política no Brasil é deplorável, por diversos motivos, mas dois de maior Ênfase: 1° Uma Democracia que à políticos pré selecionados pelos partidos políticos, 2° O povo não se importa com a política!

    O que você refere sobre a Marina é verdade. husahua hilário

    Eu aposto que o Tiririca ganha, com muitos votos.
    Sinceramente muitas vezes eu fico na duvida, quem é pior: Os que estão para serem eleitos, ou os que estão votando?
    Política e Brasil não à concordância!

    http://diversityofstories.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Se fosse votação do Paredão do BBB, o povo ia estar muito mais prestativo a quem votar e a índole do candidato! rs

    ÒTIMO texto, parabéns!

    www.meuceuparticular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eae estou te seguindo..
    vejo que vc escreve bem!!!

    Abraço
    Rafael

    ResponderExcluir
  25. É isso ae, André!
    Compartilho da mesma opinião em tudo o que expôs.

    Precisamos acordar para a realidade, pésquisar, ir atrás, se informar de verdade. Há vida além dos BBBs. Nem só de novela vive o homem...

    Hoje, votamos naquele que tem o melhor jingle político.

    Triste!

    Gostei muito da sua analogia entre FHC e pedreiros. Verdadeiríssimo! Mas a massa não consegue assimilar.

    Aliás, énsam que o Brasil foi descoberto em 2003.

    Enquanto a consciência e participação política do povo não vem, continuemos a fazer a nossa parte, divulgando textos inteligentes e críticos como os seus.

    Admiro-o!

    abs,
    Fernando Piovezam
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi André!

    Saudade de ti!

    Bom demais ler o que vc escreve. Esse texto então,ficou expetacular!

    Resumindo... não temos nenhum candidato não é mesmo? As propagandas eleitorais se parecem com programas de comédia ou então agridem nossa inteligência. E nos resta isso aí! Um texto verdadeiro, de uma realidade preocupante, com uma boa dose de bom humor para não perder a cabeça!

    Grande beijo em seu coração.

    Felicidades!

    Obs. Aguardo sua visita. Gosto quando vc vai lá!

    Sil.

    ResponderExcluir
  27. É... tenho q concordar com cada linha....
    Mas o que mais me identifiquei foi com os feitos de FHC. Se o Brasil conseguisse entender que o Lula não fez nada... ele somente colheu os frutos que FHC plantou e depois deu um acabamento diferente p dizer que fez alguma coisa.
    Brasileiro não sabe votar, não gosta de votar, mas na hora de reclamar do governo todos sabem. Não quero dizer que nosso governo é maravilhoso, mas para mudar alguma coisa temos que ter consciência do que nosso voto representa e só assim conseguiremos colocar pessoas com melhores indoles em Brasilia...

    ResponderExcluir
  28. Heeeeeeey, cadê vc que nunca mais apareceu no meu? =P
    Ótimo dia pra ti, meu amigo...que Deus te abençõe.;
    Byeeeeeee!!!
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. msm falando de politica ,,gostei mt do seu blog

    ResponderExcluir
  30. Também notei isto... Confesso que estou estranhando esta falta de interesse...
    Parece que ao invés de se importarem com os fatos,o real.. BBB's, celebridades e ilusões são muito mais interessantes!
    ;D

    ResponderExcluir
  31. adorei
    muito bom seu texto. bem escrito e realista...

    parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  32. Suas críticas sobre política são tão divertidas quanto reais, Mansim! Realmente, dos nossos candidatos em quase nenhum confio. Pesquisei, e acho que vou votar no Plínio de Arruda. Quase sempre que falam dele, apenas comentam que ele é velho demais para assumir qualquer coisa. Mas e os argumentos concretos!? Nenhum. O plano de governo do Plínio é ótimo, e ele - junto do Serra - são os políticos mais experientes destas eleições. O fato é apenas que o Plínio é verdadeiro, e o Serra, já se moldou na política brasileira. Pena que meu candidato não tem chances de ser eleito. Hahaha.

    A Charge novamente está perfeita anexada à Crônica. Mas já quase não é de se estranhar do cidadão brasileiro convencional não ligar para política. Foi criado dessa forma, foi educado dessa forma desde o início. Olha só, cara: Após a república de Floriano e Fonseca, veio as oligárquicas! A partir dali, virou putaria total, o voto de cabresto acima de tudo, comandado pelos seu coronéis. Desde a época até agora, muita coisa mudou, mas a base é a mesma, infelizmente. É nossa grande política do "Pão e Circo", já usada dos romanos.

    Finalizando o comentário da sua postagem, Mansim, eu deixo aqui um trexo da música "Outra Frequencia", dos Engenheiros do Hawaii:

    "Seria mais fácil fazer como todo mundo sempre faz, o caminho mais curto, produto que rende mais. (...) Um tiro certeiro, modelo que vende mais. Mas nós, dançamos no silêncio. Choramos no carnaval. Não vemos graça nas gracinhas da TV, morremos de rir no horário eleitoral. "

    ResponderExcluir
  33. Muito bom o texto. Realmente, a maioria da população não conhece nem as funções de cada candidato. Inclusive, nem alguns candidatos sabem.

    http://analisefc.blogspot.com/2010/09/bolao-analise-fc.html
    Participe! ;)

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!