sábado, 3 de novembro de 2018

Minorias







Paulo era veterinário em uma associação que recolhia cachorros das ruas.
Um dia o presidente dessa associação disse que havia feito um estudo e que chegara à conclusão que de todos os cachorros abandonados, 2% deles tinham descendência de pastor alemão no sangue, e que de hoje em diante a associação, só iria cuidar de cachorros com essa descendência.
A vice presidente da associação disse que havia feito um estudo e que chegara à conclusão de que 45% dos animais abandonados eram fêmeas, e que por isso a associação só iria abrigar fêmeas.
Paulo fez uma reunião com os presidentes da associação e disse que não achava isso certo.
Porquê escolher uma raça apenas para dar abrigo, e porque separar entre machos e fêmeas? A obrigação da associação na opinião de Paulo era cuidar de todas as raças igualmente e de todos os gêneros igualmente.
Paulo foi mandado embora, todos na associação diziam que as idéias dele eram nazistas. Que ele era contra as minorias das raças de cães e contra as fêmeas.
Depois de alguns anos a associação se dividiu em duas: Uma ganhava dinheiro do governo para cuidar de meia dúzia de pastores alemães e outra ganhava dinheiro do governo para cuidar de meia dúzia de fêmeas de pastor alemão. Os presidentes dessas associações ficaram ricos, e formaram um monte de seguidores.
Paulo hoje trabalha em sua própria clínica veterinária, e aos finais de semana atende cachorros carentes da vizinhança. Castra cachorros e gatos gratuitamente e doa rações de uma empresa parceira.
Os antigos patrões detestam Paulo, essas idéias dele não atendem as minorias...
Esse racista de todas as raças e machista de todos os gêneros!




8 comentários:

  1. Um texto com endereço na mensagem não é André? Oxalá o Paulo continue a tratar todos por igual, mesmo os que apoiam as minorias e os géneros. Porque embora possam estar errados, não deixam de ser todos filhos do mesmo país.
    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Elvirinha! O meu país aqui está muito esquisito. As pessoas estão pensando de uma forma estranha e lutando por causas menores. Me aceita aí em Portugal????

      Excluir
  2. Aplaudindo..Muito bem bolado e deste bem teu recado!!! Gostei! abração,chica e tá muito chato isso aqui...Mimimi pralá, pra cá...

    ResponderExcluir
  3. Meu querido amigo Andre, eu de volta de minhas férias e lendo aqui um texto bem elaborado que soube dar o seu recado!
    Não vá pra Portugal, acho que aqui vai melhorar, pelo menos precisamos acreditar!
    Abraços bem apertados amigo inteligente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Ivone minha amiga! Não vou não, é brincadeira.

      Excluir
  4. Um texto muito bem bolado... que serve para os dois lados. Melhor, todos os lados.

    ResponderExcluir
  5. depois que o homem saiu do cromangnon, domesticou o CÃOchorro, e hoje o domesticador é submisso ao domesticado, civilização evoluída.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!