domingo, 21 de janeiro de 2018

De volta ao batente






Estive fora por uns dias, mas enfim estou de volta!
Nesse final de ano tive uns contratempos aqui em casa, com uma reforma e pintura da casa toda.
Minha esposa e meu filho não se adaptaram com o cheiro da tinta, e a gente teve que fazer umas visitinhas no pronto socorro de madrugada mais de uma vez.
Depois desse período de reforma que durou mais de um mês, eu recebi a visita de uns parentes que vieram aqui pra casa passar o fim de ano. Não é ruim receber parentes em casa, afinal eles são da família e a gente fica feliz em vê-los, mas todo mundo sabe que a rotina e as prioridades do dia a dia mudam com essas visitas.  
Vencidas essas duas etapas, quando eu achei que iria zerar o videogame e voltar a vida normal, para poder escrever meus contos, crônicas e fazer meus desenhos com a paz e bênçãos da santa rotina, meu notebook de neanderthal resolveu dar um piripaque e teve que ser internado uns dez dias para o técnico ver se conseguia ressuscitá-lo.
Meu notebook tem pelo menos dez anos, ele é da marca Positivo, tem dois gigazinhos de memória e ainda é um dual core, ou seja, é um sobrevivente nesse mundo desumano de tecnologias novas e novíssimas. Hoje em dia o último lançamento fica velho num piscar de olhos, e todas as tecnologias inventadas ficam tão obsoletas de um dia para o outro que ninguém quer mais usar. Mas para minha alegria, meu notebook de neanderthal resistiu firme e forte, e renasceu das cinzas mais uma vez.
Tem um amigo meu que é técnico de computador, que fala que se meu computador fosse uma pessoa, ele teria pelo menos uns trezentos anos! Olha só... Trezentos anos com corpinho de cento e cinquenta.
Mas no momento, ainda bem que deu pra ressuscitar o velhinho, porque eu gastei tanto com essa reforma, com remédios e parentes, que estou descapitalizado por alguns meses, e não ia dar pra comprar um note novo.
Bom gente, toda essa ladainha que escrevi aí, é pra falar pra vocês que voltei a blogar, que vou visitar todo mundo de novo, e que espero a visita de vocês aqui! Se por acaso eu sumir novamente, é porque o notebook não resistiu, ou porque eu matei algum parente.
Um abraço a todos e bem vindos as blogagens de 2018!







4 comentários:

  1. Que bom te ver de volta e tendo tuuuuudo superado em 2017! Agora partir pra seguir avante! abração praiano,chica

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está de volta. Pensei que se tinha afastado por causa do lançamento do novo livro.
    Para a p´róxima que faça pinturas em casa. Parta umas cebolas e ponha em água nos sitios onde anda pintando. Para que a tinta náo intoxique ninguém.
    Também tive o meu velhinho pc avariado.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo Andre, bem vindo, estou rindo ainda com o que li aqui, pois é, tomara que o notebook resista e que não tenhas de matar nenhum parente.
    Ainda há tempo de te desejar feliz ano novo, agora de casa arrumada fica mais animador!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  4. Boa volta!
    Já tive um desk top positivo, e durou três anos. Depois, começou a dar "tilte." Vendi, e a pessoa que comprou mandou consertar e ele está funcionando até hoje, ou seja, deve estar com uns... oito ou nove anos.

    Mas pintar casa não é contratempo: é bom demais ver tudo limpinho e novinho!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!