sábado, 12 de setembro de 2015

Comunismo Camaleão






Eu até acho que o Marx tinha uma boa intenção quando teve suas ideias comunistas. Na verdade, ele sonhava com um mundo lindo, alegre, e contente, onde todos dividiriam o pão igualmente, sem passar a perna em ninguém.
Pelas ideias do Marx, não era só o fabricante de gilete que não teria lucro, na verdade, pra ele, ninguém teria lucro! O homem viveria para o homem, e o Estado regulamentaria isso, estocando bens, e dividindo igualmente para a população, e esse sim, o Estado, poderia obter lucro com os bens que o povo lhe cedesse, mas não para enriquecer, e sim para dividir esse lucro em forma de benfeitorias para a comunidade.
Acontece que o velho barbudo não percebeu, que para seus sonhos se tonarem realidade um ingrediente importantíssimo teria que funcionar perfeitamente, e esse ingrediente infelizmente não funciona como Marx imaginava. O homem!
O homem é mesquinho, gosta de levar vantagem, sonha em enriquecer a todo custo, é um ser acumulativo, adora ter coisas, muitas coisas! O homem não gosta de dividir, ele sempre acha que trabalhou mais, mesmo quando trabalhou menos e por isso, sempre acha que merece mais. O homem nunca está contente com o que tem e insaciavelmente luta e vai lutar por toda a sua existência, pra lucrar, mais e mais e mais.
Bom, como nós homens, somos esses seres desprezíveis, as ideias do Karl serviram só para que alguns aproveitadores tipo Stalin, Lênin, Che, Fidel, Mao e outras figurinhas espertas, tomassem o poder em nome de igualdade, para desigualar as coisas. Como todos nós sabemos, o comunismo não deu certo em lugar nenhum, pois ao contrário de paizão do povo, se tornou um padastrão, e daqueles bem safados. Oprimindo e tolhendo as pessoas, na base da força e truculência: física, moral e intelectual.
Acontece que outros pensadores barbudos, made in Brasil, inventaram o comunismo camaleão. Um comunismo disfarçado, meio malandro, que engana o povo, lhe dizendo que o país vive o capitalismo e a mais pura liberdade, só que na verdade, não é nada disso.
Esses pensadores barbudos, usando de artimanhas maquiavélicas, conseguiram empobrecer cultural e intelectualmente o povo, tirando-lhes uma escola de qualidade, atacando as famílias através da mídia, e destruindo as relações interpessoais através do medo de socialização das pessoas. Eles conseguiram dividir a sociedade em pequenas ilhas, onde cada um pensa apenas em si, e ninguém quer mais amar o próximo como a si mesmo.
Depois dessa desconstrução da sociedade, esses pensadores, em nome do capitalismo de mentirinha, aplicaram milhares de impostos para a população pagar. Impostos em tudo, e que podem ser aplicados duas, três ou até quatro vezes no mesmo produto. O cidadão paga imposto pra plantar, pra colher, pra beneficiar, pra produzir e pra vender o mesmo produto.
Com esses impostos excessivos, o cidadão trabalha sete ou oito meses, somente para o Estado, que lucra e fica milionário nas costas do povo trabalhador. Em troca desse dinheiro todo, o Estado retorna para o povo: más escolas, saúde precária, saneamento básico pífio, segurança inexistente e muitos escândalos de corrupção.
Esses novos barbudos devem estar fazendo a carcaça do velho Marx se remexer lá no inferno, enquanto saqueiam o Brasil. E a gente, povo brasileiro, burro que só, acha que está vivendo uma democracia, capitalista, livre e linda.

        



7 comentários:

  1. Bom texto, mas o povo ainda vai acordar, demora, mas acontece, não para um comunismo, pois isso é pura utopia, mas para a real necessidade de evoluir em todos os sentidos e aprender a reivindicar!
    Abraços amigo André!

    ResponderExcluir
  2. Hoje no Brasil, nós temos o bolsa familia, que garante a sustentação eleitoral, e temos o bolsa BNDES, que através das empreiteiras garante o sustento financeiro, para o projeto criminoso do PT, alem dos banqueiros que são o cicerone da Dilma, e nunca ganharam tanto dinheiro como agora ...

    ResponderExcluir
  3. Sempre cri que o verdadeiro socialismo só funcionava nos livros de Max e Rriedrich Engels, não funcionou em nenhuma parte do mundo porque onde há seres humanos, há corrupção, mentira e roubalheira. Ótimo texto, parabéns Mansim.

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. O PT não é bem um partido de esquerda à moda dos antigos partidos comunistas stalinistas. Com certeza é um partido de esquerda, mas de uma esquerda que adora o capitalismo, principalmente no caso do PT, o que o capitalismo pode gerar para o seu projeto de poder via corrupção. Na cabeça deles, usar a corrupção para alimentar o projeto, justifica-se.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14.9.15

    so corrupçao no pais do varaaaaaaaaaaaaacarna

    ResponderExcluir
  6. Oi André, tudo bom?
    Passando aqui para avisar que voltei á blogsfera! \o/
    Mas dessa vez com um novo blog: www.tsukeehl.blogspot.com.
    Decidi começar do zero e deixar o blog mais descontraídso..espero te ver por lá!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. André, pra variar discordo de uma coisinha. A coisa já começou mal dado que a base da ideia comunista é a inveja. O ponto sobre minha discordância é que o velho Marx nunca trabalhou na vida. Como viveu? Casou-se com uma mulher que tinha recursos, e como pilantra que era, viveu às custas dela. Deu no que deu.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!