quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Brigas, boas brigas.




Esses dias eu vi nas redes sociais, uma série enorme de desentendimentos ideológicos, e confesso que gostei!
Gostei, porque finalmente parece que o povo resolveu discutir coisas importantes. Parece que o brasileiro está acordando da hibernação eterna e ininterrupta, que teima em nos fazer dormir a 500 anos.
Gente discutindo política, religião, comportamento, e tendo opiniões sinceras e coesas! Com princípios morais, éticos e racionais... Puxa vida! Que bom!
Logicamente, que os chatos, os aproveitadores, os levadores de vantagem e os ignorantes, também deram seus pitácos, levando tudo pelo lado pessoal, se dizendo minoria, e dando barraco.
Mas tirando esse tipo de gente, que na verdade, nem merece atenção, a discussão foi boa, está boa, e eu torço para que continue assim.
Eu sou contra esse governo que está aí, mas eu tenho amigos que apoiam, e que tem ideias contrárias as minhas. Eu sempre digo uma frase, que nem é minha, mas infelizmente eu não qual seu autor: "BRIGUEM AS IDEIAS, JAMAIS, OS HOMENS.”
Assim sendo, se você tem boas ideias, é uma pessoa democrática, que quer falar sobre o que quiser, respeitando minhas opiniões contrarias as suas, assim como eu respeito as suas, que são contrárias as minhas... Pode ter certeza, que sempre estarei aqui para uma boa conversa!



4 comentários:

  1. Perfeito!
    O importante é entender que todo mundo tem o direito de pensar como quiser.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto, amei ler e concordo plenamente, as ideias devem ser expostas sem medos, para isso há o direito de expressão, concordem ou não, eu sempre respeito todos os que não pensam como eu, jamais briguei com ninguém, nem por causa de ideias ou falta delas,rsrs!
    Abraços amigo querido!

    ResponderExcluir
  3. De um homem inteligente e sensato, só pode sair um texto assim. Não somos donos da verdade, às vezes até estamos errados e pensamos estar certos, daí que devemos respeitar sempre as ideias dos outros, mesmo não as professando. Só assim podemos exigir dos outros o mesmo respeito pelas nossas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Os ignorantes geralmente querem sempre ter razão...por isso podemos até perder numa discussão com eles..melhor não arriscarmos..rs Adorei o texto...bem pertinente aos dias confusos que estamos vivendo!abraços meus.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!