sábado, 15 de agosto de 2015

Quem é você?




As pessoas as vezes são engraçadas quando tem que se posicionar sobre algum assunto complexo.
Muitos são mureteiros: Aqueles que não se posicionam nem a favor e nem contra ninguém. Na verdade, esses são os verdadeiros “bagres ensaboados”, e justamente por isso, quase sempre são pessoas populares, de sorriso fácil e amigão de todo mundo.
Outros são teimosos: Esses são aqueles que tem convicção de uma coisa, que bate o pé por aquela coisa, e que mesmo que o mundo esteja contra ele, mesmo assim ele não muda de opinião. Muitas vezes, por isso, esses teimosos não tem tantos amigos assim, não é tão popular, e talvez nem seja tão querido. Mas geralmente, os amigos que tem, são amigos fiéis, e que aprenderam a conviver com sua teimosia.
Existem também o “Maria vai com as outras”, que nada mais é do que aquele volúvel, que muda de opinião, dependendo da situação, dependendo de quem seja seu interlocutor, dependendo do dia, e das notícias do dia. O Maria vai com as outras, também tem muitos amigos, mas ele mesmo, não é um bom amigo, pois da mesma forma que muda de opinião sobre os fatos, ele muda também sobre as pessoas, e fala mal de quem não está perto...
Eu sou do tipo teimoso, e você? Onde se classificaria?



3 comentários:

  1. Eu sou do tipo que detesta os mureiros e maria vai com as outras! prefiro ser teimosa, se for pra fazer valer o que penso.Me posiciono! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Detesto os mureiros e os maria vai com as outras. Se sou teimosa? Sou, se estou convencida daquilo que teimo, mas sei dar o braço a torcer, se me provarem por A+B que estou errada.
    Um abraço e se puder passe pelo Sexta. Há lá festa...

    ResponderExcluir
  3. Amigo André, pois é, pelos meus textos bem podes ver que sou teimosa, se tenho plena convicção não abro mão, mas posso sim mudar de ideia, mas para tanto há que haver quem me convença e nem sempre é fácil isso,rsrs!
    Abraços, gostei de ler por aqui e também aproveito para agradecer o carinho de sua visita, estava com saudade de você!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!