sábado, 13 de dezembro de 2014

Literatura policial


Acabei de ler um livro do Harlan Coben chamado: “Desaparecido para sempre”. Rapaz... Que livro bom! Daqueles que se lê sem piscar, de um fôlego só! Destruindo as páginas e querendo saber o que vem pela frente! Que legal!
Sabe, eu gosto demais de livros policiais, ainda mais quando as reviravoltas nos pegam de surpresa, e melhor ainda quando o autor vai jogando essas reviravoltas em momentos em que a gente menos espera. Livro bom esse; recomendadíssimo!
Eu fui dar uma entrevista num programa aqui da minha cidade, sobre literatura policial, e sobre o porquê eu resolvi optar por escrever livros desse gênero, mesmo sabendo que os autores brasileiros que abordam esse tema, tem um pouco de dificuldade de fazer algum sucesso.
Gente... Eu escrevo crônicas no meu blog, em jornais e revistas, escrevo contos, poesias e muito blá, blá, blá, mas quando penso em histórias grandes, quando tenho ideias grandes, só vem ideias assim: Ideias de histórias que prendem o leitor, que desafiam o leitor e que me fazem interagir e brincar com o leitor. Isso é que é legal! A interatividade, a descoberta, a alegria de ser desafiado a desvendar o mistério que só existia num primeiro momento na cabeça do autor. A alegria de entrar num mundo que não existe, e viver os sonhos e decepções de personagens que poderiam muito bem ser eu ou você!
Por isso que gosto de Harlan Coben, James Thompson, Sir Arthur Conan Doyle e tantos outros, que tem o dom de fazer tudo isso com a gente.
Eu sou suspeito de falar sobre isso, porque eu escrevi um livro, que graças a Deus, está vendendo muito bem, e tem recebido muitos elogios. Isso me deixa feliz, pois toda vez que alguém que eu nem conheço, me fala pelo facebook, por e-mail, ou pessoalmente, que o meu livro lhe trouxe bons momentos, e alguma felicidade... Puxa, isso pra mim é o máximo! Ainda mais quando essa pessoa passa a indicar meu livro e dizer pra todo mundo, de forma voluntária e gratuita, que meu livro é bom e que deveria ser lido!
Igual eu falo do Harlan Coben... Será que ele se sente igual a mim, ou será que eu sou bobão!  
Obrigado amigos, obrigado leitores, obrigado mesmo! Vocês são demais. Ah... E além do meu livro, leiam também: “Desaparecido para sempre”, o Halan caprichou nesse aí!




8 comentários:

  1. Que bom quando lemos um livro legal! E bom também que estás tendo o merecido retorno do teu livro! abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de livros assim. O seu também é assim.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  3. Que legal Mansim, e vc vai chegar lá, tem talento, é humilde, sabe escrever, e tem intuição e criatividade, sempre quando ouço falar de literaturas policiais só me vem á cabeça os excelentes livros de Agatha Christie, que amo de paixão.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Olá André,

    Seu entusiasmo com o livro de Harlan Coben é contagiante. Já até fiquei com vontade de ler o livro e registrei a dica. Com certeza, todo autor de livro, independente dos temas abordados, se sentiriam gratificados e felizes com o retorno dos leitores, elogiando e reconhecendo a qualidade do seu trabalho. Quanto ao seu, você merece o retorno que recebe, pois, conforme já disse aqui, seu livro e envolvente e oferece uma deliciosa leitura.

    Obrigada pela amizade e carinho que dispensou ao meu recanto no decurso do ano. Espero vê-lo em 2005 embaladíssimo com os seus textos e crônicas.
    Desejo a você e familiares um Natal feliz e com as bençãos do Menino-Deus.
    Que 2015 lhe traga ainda mais sucesso e que sejam muitas as realizações felizes. Saúde e Paz, sempre!

    Boas Festas!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ ANDRÉ
    Gosto de lê um bom livro.Parabéns pela maravilhosa escrita.Desejamos que nesta data, a luz que guia o mundo, possa também clarear os seus sonhos. Tenha um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, que os anjos acampem ao seu redor para sempre te proteger, amparar nessa longa caminhada da vida, para que o caminho seja repleto de flores e frutos.

    Boa festas
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Olá,amigo
    Também adoro livros e filmes policiais.No Netflix já vi quase todos.Queria ler o seu livro.Como faço?
    Parabéns e que continue tendo inspiração para mais muito mais livros. Sucesso sempre,querido....Beijo

    ResponderExcluir
  7. Você viu a série na TV gRobo? Prendeu-me o fôlego, mas nada jamais comparado a uma história bem contada num livro.

    Abraços, senhor escritor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito, a série nada tem a ver com esse livro citado. Eu e essa minha falta de eloquência. Me refiro à Dupla Personalidade, da Glória Perez, que é chata que só, mas acertou a mão na história.

      Outro abraço.

      Excluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!