domingo, 18 de março de 2012

Superdotados, mas burros...



Acho que 99% da população brasileira trabalha numa coisa que geralmente não gosta, mas trabalha porque é necessário e  sempre ou quase sempre é mal remunerado ou explorado pelos patrões que só visam lucros e resultados, recebendo na maioria das vezes até 3 salários mínimos, vestindo a camisa de suas empresas que nunca vestem sua camisa, engolindo dia após dia sapos enormes e ainda assim trabalhando firmemente pra poder sobreviver.
Por isso algumas atitudes de certos "ídolos" acabam me deixando indignado. Eu fico vendo umas pessoas que tem a maior sorte e compatência do mundo de serem quem são. De terem dons dados a eles por Deus mais que especiais em relação a maioria das outras pessoas e mesmo assim alguns desses superdotados teimam em jogar tudo no lixo.
Até esses dias o jogador Adriano era o "Imperador", jogando pela Internacionale de Milão na Itália e sendo reverenciado em todo mundo como um dos melhores na posição. Ele tinha um dos maiores salários do mundo, ele tinha prestígio, tinha fãs, tinha status e ainda por cima tinha tudo isso jogando futebol que é uma atividade muito prazerosa. Além de prazeroso ser o ato de jogar futebol, imaginem só com o mundo inteiro te reverenciando e te elogiando...
Nós pobres mortais nunca temos dos nossos patrões um elogio sequer. Eles falam com peito estufado que não tem que elogiar ninguém e que fazer o certo não é mais do que a nossa obrigação, afinal já somos pagos pra isso!
Aí um cara desse, com esse talento todo abandona o time, quebra o contrato, se mistura com o pessoal do Comando Vermelho e com o  tráfico de drogas, vira dependente do alcool e mesmo assim ainda ganha uma chance no São Paulo, depois ele ainda volta pra Itália e mais uma vez abandona tudo de novo vindo se refugiar nos morros do Rio de Janeiro e ainda assim ganha uma outra chance no Flamengo, na Italia de novo e no Corinthians.
O pior é que o cara não aprende e não percebe a quantidade de chances que ele teve na vida e não se empenha nem um pinguinho pra melhorar.
O mais triste é que as pessoas por aí ainda falam que ele é um coitado e que a vida é dura pra ele suportar e que ele precisa de ajuda e de tratamento... Gente, as melhores e mais gabaritadas pessoas estão tentando ajudá-lo a mais de cinco ou seis anos e o cara não se liga, o cara não se ajuda, o cara não está nem aí... Pôxa! Uma coisa é certa, se a pessoa não quizer se ajudar, ninguém vai conseguir ajuda-la!
Enquanto isso a gente vai aí assistindo os capítulos dessa novela e vivendo a nossa vidinha real... É como fala aquele ditado, "as vezes a vara cai na mão de quem não sabe pescar..."

20 comentários:

  1. Dedé, meu amigo!
    Tudo bem com vocês?
    Belo texto! Concordo 100%
    No meu caso tenho empresa própria (uma pequena empresa sem funbciónários), mas, mesmo sendo chefe da gente mesmo, os clientes são nossos chefes e acabamos passando por situações muito parecidas com os outros que tem chefe.
    Enfim, muitos desses "ídolos" tem o ego maior que tudo e só, e infelizmente, outros que também tem talento nunca serão reconhecidos. Acho que isso se chama "sorte" talvez, e essas atitudes desses ídolos, disperdício.

    Abração em vocês e um beijinho especial no Samuelzinho, mimoso!
    Fiquem com Deus! Qualquer coisa, dá um grito!

    ResponderExcluir
  2. Ola André,
    Você escreveu uma coisa que sempre falo aqui em casa "se a pessoa não quiser se ajudar, ninguém vai conseguir ajuda-la." Isso é um fato! Conheço pessoas que ralam diariamente e agarram qualquer oportunidade com unhas e dentes, enquanto outras (que deveriam servir de exemplo como no caso do jogador Adriano) perdem uma atrás da outra. Mas um dia a vida cobra e então virá o arrependimento.

    Abraços Flávio,
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  3. é muita grana. O cara já tem praticamente tudo. Ele e o ronaldinho são exemplos que só tão enganando. Altos salários pra nada.

    É cara, essa frase da vara de pescar é ótimo. O problema é que eles souberam pescar. Mas depois de pescar MUITOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS peixes, cansaram disso.

    Abração.

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tens toda razão,André. è grana demais que colocam na mão de despreparados intelectual e mentalmente e dá nisso!! Deslumbramentos... abração,linda semana e como andam aí? Tudo bem? abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou toda a verdade Chica! Despreparados e sortudos, hahahahaha.

      Excluir
  5. Generalizando...engana-se muitos por algum tempo mas não todos todo o tempo. Sempre tem aquele que sabe a verdade, neh?

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Cara, eu ralo pra caramba e no fim do mês vejo que não tiro nem um dia de salário desses marajás, e é um paradoxo bizarro, um cara desses, que não tem compromisso com nada, farrista, putanheiro, ganha o salário de milhares de trabalhadores assalariados, é uma das maiores injustiças que vivenciamos. E se eu fosse o diretor do Flamengo mandava esse cara pra pqp...

    Fala mano, como tá a vida de papai coruja, e o Samukinha, tá legal? Abração pra vcs.

    ResponderExcluir
  7. Em Portugal dizemos que "dá Deus nozes a quem não tem dentes"
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Muita grana colocada na mão de gente que não tem estrutura alguma... e eu aqui, com toda a estrutura, contando os trocados... affffff...

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre procuro ver o lado bom do ser humano sempre, mas realmente aquele ditado funciona bem nesse seu post em especial "Não adianta jogar pérolas aos porcos".
    André, saudade de vir aqui, esses dias atrás eu estava andando desanimadinha, mas voltei \o
    Texto muito bem escrito e fácil de entender e assimilar, adoro.
    Lá no meu blog vc me perguntou quantos livros leio per mês, bom, depende muito dos meus filhos...rsrsrs, agora vc entenderá o pq falei isso né?Espero que Samuquinha esteja bem *.*
    Mas enfim, eu leio na faixa de dois livros por semana, porque gosto de ler devagar, assimilando bem a história.
    Beijinhos colega blogueiro, e não se esqueça amanhã é nosso dia, espero que vc faça um post especial por aqui para todos nós, é o dia do blogueiro .\o/

    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. Olá André,

    Por que você sumiu? Está trocando muitas fraldas por aí?

    Acho lamentável a situação do Adriano. Um cara que não sabe valorizar
    o que a vida lhe deu de melhor. Creio que algumas pessoas recebem mais do que têm estrutura para possuir. Suas vidas tornam-se vazias, sem encanto, e partem em busca de "algo novo e diferente", que que acabam por arruinar sua vidas. Creio que são pessoas de espírito fraco.

    Você tem razão quando afirma que as pessoas precisam fazer sua parte
    para serem ajudadas. Elas têm que desejar de fato que mudanças ocorram em suas vidas.

    Bjim no Samuelzinho.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. È André..complicado né?
    Eu penso que a pessoa muda quando ela quer mudar.
    As ve\zes pessoa tem que chegar no fundo do poço para apreender a lição.
    Não é isso que eu desejo. Desejo que ele encontre forças e saia do vicio.
    Não é facil.... mas não é impossivel...

    Parabéns pela sua escrita que tantto admiro..

    Cuida direitinho da sua familia heim!!! olha a responsa..rs

    ResponderExcluir
  12. Anônimo19.3.12

    Pra que cerol se tu não sabe laçar?

    ResponderExcluir
  13. André o/
    Olha to adorando que vc já voltou com tudo ao blog! é isso ai!!!
    Bom gostei do post..eu DETESTO o Adriano..acho que ele se considera bom demais e não valoriza nada...pior que empregado vagabundo e incompetente os patrões valorizam né? E a gente que rala e rala, correndo pra fazer tudo no prazo e certinho..quando comete um erro já ouve um monte.
    Ah eu sabia que você ia conhecer Smiths e claro, o Morrissey! Lembro que tempos atrás você me disse da época que foi punk, e que tinha uma comunidade e debatia com o pessoal. Logo, tinha de conhecer! O auge foi década de 70/80 então o pessoal alternativo era mais unido. E eu perdi o show do Iggy Pop que teve ano retrasado, acho..lástima!
    Bom eu não consegui perguntar pro Morrissey se ele pensa em vir em Barretos mas creio que isso é impossível. O cara é super defensor de animais e jamais colocaria os pés num lugar que tem rodeio! @_@ kkkk.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Dedé, amigão!
    Concordo totalmente! É bem isso mesmo que você falou sobre os comentários...
    e te digo, para eu não vir por aqui, se for sem avisar, é porque deu algum "tilt" no computador, ou em segundo caso, avisando, que foi o que aconteceu quando sai esses dias de férias, mas sempre irei avisar. No demais, estarei aqui sim, porque gosto dos teus escritos, me acrescentam, e também porque você é um amigão queridão!
    Beijos em vocês três!
    Fiquem com Deus e fala bastante com o Samuquinha, eles adoram altos papos! hahaha!

    ResponderExcluir
  15. Dé, é exatamente a mesma coisa que eu quis dizer no post do golero Bruno lembra?
    As pessoas dão valor em coisas erradas, e os errados recebem mil oportunidades e nao as ve de3 fato!
    Tá certo isso? Injusto, como v disse, trabalhamos por pouco, nao gostamos do que fazemos e fazemos mesmo assim para sobreviver, acho que esta ovalorizando as pessoas erradas né?!

    bjos!

    ResponderExcluir
  16. Essa é a mais pura verdade!! Pior ainda, no caso do Adriano, é que ele é ídolo de vários jovens e não tem a menor preocupação em passar uma imagem positiva para esses garotos. Realmente lamentável!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Bom dia querido!!!!!!!!!!!
    passando só para sentir teu cheiro.depois daquela cobrança no meu cantinho,nem tou doida de passar por aqui por perto e não entrar para um alô!
    Depois venho aqui para comentar esse post,agora tou só de passagem
    bjssss
    Fuiiiiiiii mas voltoooooooooo

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!