sexta-feira, 16 de março de 2012

Sessão da tarde muito louca



Como tirei uns dias de férias e fiquei de babá babão para minha esposa e pro meu nenêm eu estou tendo uns tempos de sobra pra acumular bastante cultura inútil esses dias.
Na televisão, principalmente nos canais History e National Geografic tem uns programas muito loucos que botam um monte de minhocas na cabeça da gente. Tem programa de assombração, de extra-terrestre, de teoria da conspiração, de maluquices diversas e pirações muito doidas. O pior é que os caras falam e mostram um monte de provas e de estudos que a gente acaba balançando e acreditando um pouco nas idéias dos caras.
Mas hoje eles passaram da conta. Primeiro eles mostraram uns discos feitos de um tipo de rocha que segundo os especialistas são feitos da junção de vários minérios e que isso não é possível  nem usando nossa tecnologia de hoje, imaginem de 10.000 anos atrás. O pior é que os tais discos parece que tem uma energia armazenada que se girada como se gira hoje um LP ele libera essa energia como se fosse uma onda viajando pelo espaço! Eu nunca tinha ouvido falar desses discos, mas eles já foram estudados pelos russos e pelos americanos e é um mistério da humanidade! Se chamam discos Dropa.
O pior é que esses discos foram encontrados na China em um local onde mora um povo pigmeu que segundo escritos antigos esse povo é pequenino porque lá na antiguidade eles cruzaram com esse mesmo povo extra-terrestre dos discos, os Dropanianos, que eram meio baixinhos e aí saiu essa raça de pigmeus. Os chineses dizem que não! Que o povo alí tem esse problema é por causa da água do lugar que era contaminada, mas agora tá tudo acertado, trataram a água e os chineizinhos já começaram a crescer... Uai! Será que antigamente também tinha dessa água no Ceará? Porque o povo de lá antigamente era meio baixinho e até parecia com os chineizinhos. Agora devem ter tratado a água do Ceará e o povo de lá tá mais bonitão.
Acho que no caso do Brasil a gente nunca cruzou com extra-terrestre, na verdade extra-terrestre aqui só o Tiririca mesmo, que abduziu o povo e retirou-lhes o cérebro por algumas horas durante as últimas eleições. Sabe que eu procurava uma explicação plausível pro Tiririca e agora assistindo esses programas malucos eu finalmente tive uma resposta!
Legal... Já virei fã desses programas malucos e até terça-feira estou por aqui de férias. Absorvendo cultura e  babá.
Babá, babão!

14 comentários:

  1. Papai Dedé!
    Amigo, fiquei pensando aqui... como você tem tempo para ver essas maluquices? Tá bem que bebê recém-nascido sobra as coisas para a mamãe, mas a minha filha Luíse dormia tão pouco e chorava tanto que eu nem soube o que era TV por muuuuitos meses hahaha!

    Mas que maluquice mesmo!
    Mas por outro lado, esse tipo de programa "doido" tira a gente um pouquinho fora do ar para entrar numas viagens hahaha, mas que são importantes, que seja, para sair um pouquinho da rotina, driblar algumas coisas, mas que tem programa doido, isso tem!

    Abração para vocês três e fiquem com Deus!
    Excelente fim de semana para a nova família linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi André..sei lá se eu acredito.... sabe no fundo nem penso muito nisso.,.

    Mas mudando de assunto...imagino a sua felicidade com se bebe.
    Baba mesmo.....faz parte. Beijo a todos...

    ResponderExcluir
  3. André, essa gama de informações nos dias de hoje, é uma situação corriqueira. O tempo todo somos bombardeados por uma série de notícias, umas com alguma coerência, já outras nem tanto e por aí vai. Cabe a nós, obsorvarmos o que de melhor podemos tirar de cada uma delas. Um grande abraço e tudo de bom para você, papai coruja e feliz.

    ResponderExcluir
  4. Ola André,

    Rapaz você sabe que adoro esses assuntos? Quando estou dando um "rolé" nos canais e aparece algum assunto desse naipe certamente paro pra ver! Eu não sabia desses discos e vou procurar me informar, mas já é fato que os extraterrestres estiveram aqui milhares de anos atrás (apesar da historiografia oficial nem de longe reconhecer isso) aprontando algumas. Existem vários documentários e livros sobre isso, mas eu recomendo a leitura de uma clássico: "Eram os Deuses Astronautas" do escritor Erich Von Däniken.

    Abraços Flávio,
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  5. Acho que é melhor dormir na frente da tv, pra depois estar firme e forte pra Samuca e mamãe que por certo, precisam de tui!! Bom fds e fim de férias babonas,rs abração,chica

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de programação é prato cheio pra comediantes, é melhor vc ver um bom desenho animado com o Samukinha, é mais proveitoso, vai que eles façam uma lavagem cerebral em você, sei lá, kkk.

    Te cuida mano, abraço.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17.3.12

    Quem sabe uma besteira dessa cai em algum enem do ano 2014?

    ResponderExcluir
  8. x-files no seu melhor sob a chancela epistemológica de national geographic society; como é que pode?

    abraço, andré, desejando que estes dias tenham outro proveito para além desta pseudo-aculturação-extraterrestre :)

    ResponderExcluir
  9. O bom é curtir o seu momento da melhor forma possível junto a seus dois amores.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oi querido amigo Dezinho,

    Como vc está? E o Samuelzinho? Percebo que alguns desses programas aumentam a teoria da conspiração, mas é o fato pelo fato e algumas vezes sem a comprovação científica. Quanto ao tamanho do cearense, penso que as condições do sertão são decisivos na questão, pois sempre faltou condições até mesmo de sobrevivência e vitaminas passaram longe. Isso é uma verdade pois os programas de combate a desnutrição já comprovam a relação da baixa estatura com a falta de nutrientes.

    Fica com Deus e força no cuidado de menino lindo e abençoado. Precisamos de novas fotos.

    Beijos nos três.

    ResponderExcluir
  11. Não tenho muita paciência para a televisão (rss). Vejo alguns programas, assisto novela e jornais. Mas não encontro qualquer novidade que já não tenha conhecido pela internet. Como você está em uma fase especial (rrs), encontra até esquisitices para inspirar crônicas. E isso é válido. Beijinho especial para o filhote, que deve estar fofo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. heeeeee...gosto muito dos canais que você anda assistindo nessa folguinha providencial. Algumas coisas são malucas mesmos, mas com já disseram, existe mais mistérios entre céu e terra que supõe nossa vã filosofia...Caraca, sempre achei essa frase o máximo!!!! rssss

    abraços

    ResponderExcluir
  13. Sabe eu gosto desses canais e vejo várias vezes.
    Quanto ao tamanho dos chineses, pigmeus ou não, não sei se tem a ver ou não com água do lugar, eu até nem sou chinesa, muito embora agora seja moda vender o País para eles. Bom falando sério mesmo, a verdade é que a Humanidade está crescendo, não só em número mas também em tamanho.
    Lembro que quando eu era menina, a média de altura dos homens em Portugal, pouco passava do metro e sessenta. Quando nós víamos um homem na casa do metro e oitenta, diziamos que era "muito alto". Hoje qualquer adolescente de 14 ou 15 anos anda por essa altura. Outra coisa curiosa é o tamanho do pé. Não havia sapatos acima do 42. Só por encomenda. Hoje qualquer sapataria vende até ao 46. Normal né. Se crescem mais, teen que ser mais "patudos" senão onde ficava a estabilidade?
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderExcluir
  14. Vai treinando meu amigo, assim você pode ter muitos filhos! :)

    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!