sexta-feira, 9 de março de 2012

Gravidilidades

Olá amigos, tudo bem aí?
Rapaz eu tirei uns dias de férias lá do meu serviço pra cuidar do povo aqui de casa e sabem que eu já tô ficando bom nesse negócio! Primeiramente eu que já era um (auto intitulado e modesto) mestre cuca, resolvi me especializar em comidas pra grávidas e mães que deram a luz a poucos dias, acho que vou até montar um restaurante viu! "Você almoça aqui e nós mandamos a sopinha à tardinha." Esse poderia ser o nosso bordão!
A Andréia que achava que teria pouco leite, depois das comidinhas de grávida do chef André está esguichando mais leite que o chafariz da praça da Sé.
O único problema é que as visitas acabam gostando e tem gente falando que vai comprar as coisas pra eu fazer na casa delas.
Vou mandar uma proposta pra'quele canal  que se chama "Bem simples" e fazer umas receitinhas. Mas se você amigo seguidor do blog estiver com dificuldade aí com sua gravidinha é só falar comigo que te passo umas receitas pelo e-mail.
Esses dias estou em falta com os amigos dos blogues aí... Me perdoem mas o dia tá muito corrido e eu vou comentando conforme vai dando tá?
Além do dia, a noite também tá corrida... O Samuquinha gosta de dormir de dia e trocar umas idéias à noite. E se a gente não dá atenção ele chora pra mamar... Puxa vida, isso é cansativo mas é bom.
Eu que estou meio zumbizado fui hoje até o mercado comprar umas fraldas e lí num pacote que ela era pra nenêns de 3 a 5 quilos, mas mesmo assim perguntei pra uma moça que estava alí com uma menininha e ela me falou pra levar a fralda de recém nascido. Depois eu estava na fila do caixa pra pagar e essa mesma moça estava na minha frente e falou assim pra amiga:
- Tem um rapaz aí que tá tão perdido comprando fraldas que nem viu que tá com a camisa do avesso!
A amiga deu um cutucão nela bem quando eu conferia minha etiquetona da Hering pindurada na costura lateral da camisa, a moça olhou assustada quando me viu alí, eu dei um sorriso e falei:
- Você que não sabe, essa é a última moda em Nova York!
É amigos... Vou postando aqui algumas aventuras e vou visitando vocês e respondendo os comentárias assim que der falô! Um abraço a todos e se precisarem de umas receitinha é só falar!

28 comentários:

  1. Dedéeeeee, meu amigo!
    Que tá fazendo postando, menino?
    Já te falei para descansar! rsrs

    Pequena dica: fralda de Recém Nascido, compra pacote por pacote, não faz estoque, a Luíse usou apenas um pacote pequeno, pois logo cresceu um monte e já entrou na fralda P, e o Samuelzinho é bem grandinho, não?
    Puxa! Fala as medidas dele para nós!

    Isso mesmo, trata bem a Bonitona Andréia, e nada de coisas cítricas ou forte, tá bom? Se não prejudica o leite! hahaha! Desculpe a intromissão! :)

    Novamente, parabéns para vocês dois, o bebê é lindo, lindo! Que bênção! Precisando de alguma dica, me procura, viu?

    Beijão aos três Mosquiteiros e não precisa retribuir comentário, Dedé!

    ResponderExcluir
  2. Eba, bom te ver e vai acostumando com isso. É o começo,rsrs...

    E ele está mamando bem, dormindo direitinho?

    Coisa boa que já passou tudo,né?

    abração,felicidades pra vocês e curtam cada minutinho, pois VOOOOOOOOOOOOA!!! chica

    ResponderExcluir
  3. Oi André!!!

    Que legal essa ideia de compartilhar conosco as tuas novas experiência como papai!
    Eu vi bastante com essa postagem! Adorei!!!
    A camisa então... nem se fala!!!rsrs.
    Continue assim, que o Samuquinha vai aprender a ficar calminho*
    Até Mais*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A gravidez faz coisas. Na vida da mulher e do homem também...hehehehe
    Parabéns mais uma vez! perdoa a aausencia??? Minha vida agora que tá se ajustando de novo... rs
    BeijO grande! Saudades!

    evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi André
    Legal que vc é daqueles pais bem participativos, é como dizem: "Não basta ser pai, tem que participar" (kkkkkkk). No mais, muita saúde pro Samuel, uma boa recuperação prá Andréa. Que Deus abençoe sua família.
    Bjos.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!Boa noite!
    É!Como é bom ler sua participação como "papai"! Bem prestativo e atencioso! Obrigado por compartilhar sua "aventura" conosco!
    E vai se acostumando ! Que as "coisas" tendem a piorar, rsrs!
    Bom final de semana!
    Abraços!
    Saúde para todos!

    ResponderExcluir
  7. rsrs é que agora tem tanta coisa para se preocupar, cuidar da sua mulher que acabou de ter o bebê e cuidar do seu filho, que você até esqueceu da camisa no avesso!!rsrs

    ResponderExcluir
  8. Olá André!

    Rachei de ri com seu mico básico. Mas tem cada moda por aí que essa sua podia até ser verdade, né? kkkkk
    O dia - e a noite - devem estar muito corridos mesmo. O tempo de blogueiro está reduzido, nós entendemos!
    Curta muito o seu Samuca!

    Beijoos,
    http://ideias-defenestradas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. André, acho que seu filho veio com o fuso horário errado.
    kkkk

    =D

    ResponderExcluir
  10. Andre meu amigo, o que posso te falar sobre bebês, já que tive 3, bem bebês nem sempre choram por que quer mamar, as vezes quer colo, está com colica e frio, sim Andre bebês sentem frio fora do normal, pois estavam na barriguinha, quentinho e depois vem para o mundo aqui fora, cheio de luz e sons estranhos, então eles podem chorar por isso, deixe a luz do quarto sempre fraquinha, deixe o quarto quase escuro, deixe em silencio tbm, nada de conversas altas na frente do bebê, isso pode imcomoda-lo e fazer ele chorar a noite, um conselho sobre tirar ele dessa troca, dormir de dia e acordar a noite é, quando for umas 7 da noite, mesmo que ele estiver dormindo, fale pra a mami pegar ele e dar um banho, banho morninho, e deixe ele acordado por um tempinho, não é tão dificil manter ele acordado, é só conversar com ele, isso mesmo conversar, vc verá como ele presta atenção, cante pra ele, quando ele dormir já deve ser umas 8 e meia da noite, vcs aproveitam e dorme junto... mas vão dormir mesmoooo... me lembro que fiquei pior do que Zumbi nessa fase... rsrsrsrs... ahhhh nem sei mas o que dizer, com um paizão como vc, vai tirar de letra e que otimoooo que sua esposa está com bastante leite, fale pra ela fazer compressa de agua bem morna, isso ajuda a não empedrar, pois quando se tem muito leite, pode empedrar e isso dói demais, na hora que ela tomar banho faça pra ela fazer as compressas, uma toalha e agua bem morna e colocar em cima do seio, vai até aliviar um pouco as dores, por que meu amigo, peito cheio de leite dói viu, se não doi incomoda um pouco.
    Se precisar de alguma coisa, dica é só falar... ahhhh não consigo adcionar vc no face... que raiva, eu adciono, aí quando vou ver seu convite tá lá, até achei que vc fosse o culpado, até perceber que é coisa do face e nem posso te adcionar por que como vc fez o pedido eu não consigo excluir, tenta tirar pra mim o pedido de amizade pra eu fazer a vc, talvez assim dê certo.
    beijooooos e um cheiro no Samuquinha, nessa fase é tão bom o cheirinhoooo.
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito legal André esta fase da vida e é vivendo e aprendendo com seu humor então garanto que tira de letra.
    Parabéns para vocês três e logo que der um tempinho eu levo um garrafão de vinho caseiro do sitio do Lorençõm procês daqui de Jundiaí.
    Abração.

    ResponderExcluir
  12. Ola André,
    Muitas vezes encontramos oportunidades nas dificuldades! Quem sabe esse não é mesmo um negócio que você pode explorar ? Existem muitas mães que adorariam receber em casa uma comida caseira e bem feita, não só para ela mas também para os maridos que não pilotam o fogão e para seus bebês!

    Cuidado para não sair na rua com pressa apenas de meias, a situação poderá se complicar, rsrsrsrsrsr...

    Abraços e felicidades !

    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  13. Dedé,
    vim rapidinho avisar que ficarei alguns dias sem internet, retornarei com conexão na terça-feira, tá bom? caso tu mudes de postagem!
    Fiquem com Deus!
    Abração em todos, papai!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi amigo,

    Fico feliz que vc esteja tratando bem o filhote, a Andreia e as visitas. Quero fazer uma visita e provar a comida do Chef. Estou correndo por aqui, mas não podia deixar de enviar as minhas orações para essa família linda.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  15. André... Meu Querido Amigo!

    Blusa do avesso??? Isso é só o começo dessa aventura alucinante e mágica de ser pai e mãe! E tbm é só começo das suas alegrias e de mais cores em sua vida!

    Parabéns a vcs dois!

    Te adoro sempre!

    Sil

    ResponderExcluir
  16. Cara, relaxa, concordo com a Cissa, desliga esse pc e dá um tempo, lógico que não vamos te abandonar, e tô louco pra ter essa correria também, mas eu e a esposa estamos nos programando pra daqui a uns 2 anos, gostaria de ter agora, pois esto com 40, mas temos daqui até dezembro pra uma mudança de planos.

    Já cheguei a cuidar de um sobrinho meu recém nascido, e sei o que é isso, é muito cansativo, mas é fase, passa logo, num estante ele estará já grandinho e dormindo a noite toda.

    Abração pra vocês.

    ResponderExcluir
  17. O que posso dizer é que você deve aproveitar cada momento, pois ele passa muito rápido!! Família não tem preço!! Relaxa e aproveita!!
    Grande abraço!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. ufa, andré, que correria, hein? essa da camisa do avesso, vou-te dizer, nem com uma resposta genial como a que deste pode ser desculpada :)
    agradeço a disponibilidade para o envio das receitas, mas em matéria de filhotes já tenho a minha conta, hehe!

    um abraço e tudo de bem!

    ResponderExcluir
  19. Dezinho, então vc anda se tornando mestre cuca de comida pra mulheres no pós operatório? rs... coisa boa! Andreia é uma sortuda. Ah, eu entendo dessa coisa de zumbizar. Bebês exigem muito de nosso tempo. Fique tranquilo que a gente entende bem sua ausência. Quando estiver mais tranquilo por aí, vc voltará! Mas, aproveite esse momento ao mááááximo.

    bjkss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar... a camiseta do lado avesso foi demais. Sua resposta foi a melhor! ahahhahaahah

      bjks

      Excluir
  20. Anônimo11.3.12

    Tem pessoas que alimentariam o mundo se pudessem... comida, amor... és um destes, será?

    ResponderExcluir
  21. Andre \o/
    Eu tou babando tanto o Samukinha tu num tem noção!
    asasuhsauhasuh'
    Tou editando umas imagens q "peguei" aqui do blog e vou fazer uma montagem e deixo no mural de de teu Facebook! ok [?]

    Beijoss *-* Aos novos papais!!

    ResponderExcluir
  22. Vim agradecer teu carinho e esse Samuquinha já tá arrasando no blog,rs...

    E aí? Amanhã voltas a trabalhar?
    Como andam as noites? Já uma semaninha,heim? Credo, como passa! abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  23. rsrsr sei bem como é essa loucura td, mas é td muito gratificante o bebê é lindo.
    Bj e boa semana ;)

    ResponderExcluir
  24. André, vida de pai de recém-nascido é assim mesmo...rsssss

    Imagina eu, que por ser militar reformado precocemente, resolvi ficar em casa cuidando do meu Eduardinho quando ele fez 7 meses para a mãe ir trabalhar?? Cara, fiquei craque nesse negócio de babá; ele já está com um ano e dois meses mas agora é que o bicho começa a pegar, pois ele já aprendeu em trepar em tudo...kkkkkkk

    Parabéns, amigo, já conferi as fotos do menino no post anterior(tô meio atrasadinho).

    Muita saúde, paz e alegria para sua família. Abraços

    ResponderExcluir
  25. Oi, grande amigo André!
    Sua nova rotina eu entendo muito bem, amigo. Já passei por isso também.
    Mas, como você é uma pessoa criativa e inteligente, não é à toa que está tirando de letra e ainda está se destacando nesta função inusitada.
    Realmente os recém-nascidos dormem durante o dia e querem ficar a noite acordados, mas, aos dois meses, passam a dormir mais à noite.
    Com minha filha, tive sorte: ela dormia tanto o dia como a noite e somente acordava para mamar. Uma noite insone, de plantão nos deixa muito debilitados e desnorteados mesmo, porém, basta um sorrisinho do bebê para nós para que percebamos que valeu a pena.
    Não se preocupe conosco, amigo, pois nós o esperamos, mas o neném não!
    Deus os ajude sempre!
    A criança é muito linda mesmo!
    Obrigado por compartilhar conosco seu momento mágico!

    Abraços do amigo!

    ResponderExcluir
  26. André cacetaaaaaa....
    Dei uma gargalhada aqui no servico quando li teu post! Quase levo uma bronca!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Meu Deus que mico e que saida maravilhosa! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos e boa sorte!

    ps: Precisa estar gravida pra comer essa comida ai?! Fiquei com vontade! kkkkk

    ResponderExcluir
  27. Boa noite querido amigo!
    Vim aqui só para ver um pouco mais o Samuelzinho...muito gato esse menino...gostei de ver o pai como tá se comportando diante deses momentos tão mágicos...
    bjsssssssssssss de boa noite!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!