quinta-feira, 10 de março de 2011

Devo ter cara de bobão

Eu acho que tenho cara de bobo ou de burrão. Pra falar a verdade eu tenho cara de bobo e burrão.
Você acredita que uma mulher entrou aqui na loja em que trabalho e no meio da nossa conversa ela falou assim: - Olha, você que está meio gordinho, eu tenho a solução pra você!
- Ah é... que legal...
- É assim, (continuou a dignissima sem perceber minha alegria), eu trabalho com uma terapia revolucionária, que é um tratamento totalmente natural! Você vai no meu consultório, eu vou trabalhar com umas massagens relaxantes e com pedras quentes que são colocadas nos pontos acumuladores de gordura e nos "chacras" para desobstruir o fluxo da seiva da vida!
- Puxa,que interessante (eu falei pra não deixar a mulher sem graça), e isso faz emagrecer?
- Lógico menino, (ela falava fechando os olhinhos e arqueando a cabeça para trás, daquela forma que os metidos falam quando acham que estão arrebentando a boca do balão!), isso mais um cardápio com 900 calorias e mais um plano de caminhada que começa com 30 minutos, mas que depois de três semanas passa para 45 minutos todos os dias! Você vai ver que esse plano mais a massagem e as pedras quentes são um verdadeiro milagre!
Eu devo ter mesmo cara de bobo...
Acabei de atender a mulher educadamente falei que um dia iria visitar sua clínica, ela foi embora e deve estar esperando sentada porque de pé vai ficar cansadinha!
Eu fico imaginando como as pessoas ficam por aí jogando seus "séteum" nos outros e vivendo de tapear as pessoas com métodos que podem até ser chamados de pequenos golpes, pois se aproveitam da ignorância e da boa fé das pessoas. Se eu fosse bobo assim como minha cara deve demonstrar eu estaria hoje lógicamente mais magro (ou seria menos gordo?), mas estaria pagando umas massagens e uma pedrinhas quentes a mais, e muito a mais, porque ela disse que cada seção era 80 reais e eu deveria fazer uma por semana!
É nessas horas que infelizmente nós devemos desconfiar quando a "esmola é grande" porque tem gente que faz qualquer coisa pra levar uma vantagenzinha! Ai aparecem aqueles com cara de bobão e pronto!
Ainda bem que de bobo eu só tenho a cara e o jeito de andar...

41 comentários:

  1. Oi Dedé!
    Não tem a cara de bobo não, o jeito de andar, não sei rsrsrsr
    Na verdade, as pessoas acham que a gente é bobo sim! Mas como somos inteligentes, porque quem faz um texto como esse teu, é MUITO INTELIGENTE! não cai nessas armadilhas não!!!
    Abraçãoooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... eu fiquei imaginando a cena (risos). Eu teria ido visitar a clínica só por curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Golpes assim visão mais os desinformados ainda bem que você não é um desinformado ou um bobo e não tem cara de bobo a mulher só subestimou sua inteligência. Mas sendo inteligente ou não temos que ta alertas com golpes que nem esses.

    Abraço.

    http://bloghugogreen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. bem legal o blog!
    hehehsucesso

    seguindo

    http://edducamargo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esses tratamentos em sua grande maioria são ilusão e muitas pessoas gastam dinheiro, achando que eles funcionam.

    ResponderExcluir
  6. Como é o jeito de nadar de bobo?rrss Não sei! Legal te ler, me divirto! abraços,chica

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkk .. Nossa, André .. realmente tem muita gente querendo se aproveitar da boa vontade alheia! E que pedrinhas quentes mais caras, não? rsrsrs
    abraço :D

    ResponderExcluir
  8. aiiiiii pra essas coisas sou bobona kkkkkkkk comprei um zilhão de coisas da mary kay porque fui convencida que é melhor que os outros comésticos!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. O pior, como você mesmo disse, é que tem gente que acaba caindo mesmo nesses tratamentos. E também há casos em que até a própria pessoa se engana achando que está oferecendo algo milagroso - o que é mais deprimente ainda.


    p.s.:Assinei o feed do seu blog recentemente depois de algumas visitas aqui; não me arrependi pelo conteúdo que recebo.

    ResponderExcluir
  10. Quanta delicadeza, heim?! Eu não tenho paciência mesmo! Ingerindo 900 calorias e fazendo caminhada, pode dispensar as pedras e a massagem.

    ResponderExcluir
  11. Imagino a cena...Ahahah... Sabe, adoro pessoas como você, que não perdem um lance e são super observadoras, além de possuirem uma "senhora" inspiração que a aguçada criatividade trabalha diretinho. Como sempre seu post está demais, ou como diria minha adolescente sobrinha: D+.

    ResponderExcluir
  12. MAS COM ESSES ESPERTALHOES NAO TEM JEITO
    ELES QUEREM TE LEVAR NA CONVERSA CUSTE O Q CUSTAR
    MESMO SE SÓ UMA PESSOA CAIR NO GOLPE PRA ELES É VANTAGEM

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita no blog, é sempre bom ter opinião masculina sobre o caso seja ela qual for!!!
    Te espero mais vezes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Chega a ser patético esse tipo de situação, mas como você mesmo citou, tem bobo para tudo. O pior é que esse tipo de oferta ou golpe como preferirem, está ganhando cada vez mais espaço.

    ResponderExcluir
  15. Fala aí André,
    É a famosa Lei de Gérson não é mesmo? Gente querendo levar vantagem em tudo e de qualquer maneira.
    É o tal negócio, velho ditador porém muito popular e atual: Boca fechada não entra mosquito.
    rsrsrs

    Todos nós em algum momento estamos com cara de bobo....

    Mais um grande texto.

    Abraço e ótima sexta feira pra ti e família.

    ResponderExcluir
  16. O pior é que tem muita gente que acredita nos contos do vigário, em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa...

    Quando a pessoa está desesperada, acredita no que quer acreditar...

    ResponderExcluir
  17. Pelo contesto acho que esse tratamento dá certo Dedé, pelo seguinte: o cara tá acima do peso, dá uma de leso e vai ao consultório dela e passa pelo tratamento vip, paga 80 reais por sessão, e vê com o tempo que não dá resultado, e começa a se estressar pq tá gastando 80 reais e não tá dando resultado, ai o cara perde o apetite devido ao estress, acho que a tática da charlatã é essa.

    ResponderExcluir
  18. É mole? Esse povo sem carater fica rico a custa dos tolos que acreditam nestes tipos de promessa. Destes, existem muuuuitos espalhados por aí, infelizmente. Mas, ainda bem que tb tem um graaande numero daqueles que só tem cara de bobo, mas n são nem um pouquinho rsrsrsrsrsrs ;)

    Um forte abraço, meu amigo.
    Ótimo final de semana!

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi André!

    É..tem pessoas que acham que todas as outras são burras e acreditam que assim podem dar golpes simplesmente absurdos e serem tão cara-de-pau. É que nem na tv, onde fica o pastor e o padre pedindo dinheiro na cara dura para suas organizações religiosas (ou seriam máfias religiosas?). COisas como vender a chave do céu, ou dar uma contribuição mensal que voc~e vai pagando no boleto e etc...
    Eu costumo não ser abordada por esses tipos de golpistas...talvez porque minha cara já não os atrai kkk..

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Anônimo11.3.11

    Hahahaha adorei o blog !

    Estou ajudando uma amiga na divulgação do blog, se puder comentar e ajudar...Abraço
    http://gihcamp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. André ja catei uns 'pedruguios' por aqui e tô fazendo pela metade do preço...topas?

    ResponderExcluir
  22. Nem me fale amigo, cada uma que aparece!

    Essa do pessoal querendo ganhar uns trocados em cima de algo que se você fizer com afinco, eu sou a prova viva disso, você vai conseguir de qualquer forma, é uma tremenda duma sacanagem!

    Eu, por exemplo, perdi 9 quilos e meio em pouco tempo, só rasgando o cardápio no meio e fazendo umas caminhadas num aparelho de ginástica doméstico (olha ele aqui hehe).

    Mas é claro que existes casos e casos, e o recomendado sempre é procurar um médico, e não seguir receitas milagrosas que aparecem a toda hora.

    Agora amigo, que não existe coisa mais chata que alguém nos vir na cara e chamar por qualquer "qualidade" que esteja visível, isso é fogo, tem que ser muito cara de pau!

    Uma vez me disseram que devido a minha feiura eu poderia ir numa clínica para dar uma arrumadinha na aparência. Acabei indo e só para o orçamento das coisas que tinham que fazer, fiquei umas 5 horas, imaginem quanto tempo levaria para fazer a "funilaria" completa? :)

    É lógico que isso é uma piada, eu ficaria facinho umas 10 horas para o orçamento...

    Abração!

    ResponderExcluir
  23. Emilia Vaz11.3.11

    Olha,guri,vou discordar um tantinho.Tirando o valor da massagem,meio cara,funciona viu?Alias,tudo que ela disse pra vc funciona.O problema foi a maneira dela em se divulgar,e de chegar em vc.Não se faz isso com certeza.Mas a dieta,a caminhada,é tudo verdade.E uma massagem bem feita pode reduzir uns bons centímetros mas a gente precisa ajudar né?rsrs...E vc não tem cara de bobo.Vc passa alegria e confiança.
    A moça que foi infeliz...rsrs
    Bjk

    ResponderExcluir
  24. Pior não é conversa que jogam, porque existem ainda pessoas que não são bobas e não caem; o pior é que existem bobos que caem, engrandecendo essa gente e fazendo crescer a pilantragem. Mundinho, hein?!
    Bj, André.

    ResponderExcluir
  25. Esses programas de emagrecer são ótimos não?! Com NOVECENTAS calorias você some e não precisa de pedrinha nenhuma!! e com 80 reais você faz a feira do mês para comer 900cal/dia. haha

    ---
    Eu já li seu post Invisível Dj e acho que até comentei lá. haha É engraçado como umas músicas grudam. Tem 'artista' que faz isso de propósito, é um mercado manipulador do rítimo da sua cabeça - tá! agora sim pode chamar de maluca... depois dessa, até eu tou achando que sou. o.o

    ResponderExcluir
  26. Para embasar parte de meu trabalho com a Dança,fora as aulas técnicas em si,fui cursar Terapia Corporal,e é inegavél que somatizamos sim em nosso corpo fisico,tudo o que vai no emocional.Pode ser uma doença,gordura...E existem técnicas para lidar com isso ,dentro da Psicoterapia Corporal.
    Agora,realmente não acredito que um trabalho,em que a proposta é terapêutica e visa trabalhar,não a consequência (gordura),mas sim a causa (couraças,segundo o psicanalista Alexander Lowen),possa ser desenvolvida numa clinica de estética,até mesmo pela proposta desse tipo de comércio não ser essa.
    O que acontece,André,é que as pessoas são imediatistas,não querem fazer esforço nenhum,acreditam que Deus vai prover até o emagrecimento delas.Prato cheio (trocadilho,rs)
    pra gente que se auto-intitula "terapeuta",e avacalha algo que realmente procede,se feito com base,seriedade e principalmente comprometimento do paciente.
    Vc não tem cara de bobo não.Essa gente já está no automático,é igual aquele personagem da Praça é Nossa:
    "Mas vai que cola?!"
    bjssss :)

    ResponderExcluir
  27. André... bahhhhhhhhh... me senti na tua pele! rsssss

    Fazendo só a dieta de 900 calorias (para faquir, claro) e as caminhadas já daria baita resultado... essa gente pensa o que, hein????

    Olha, uma vez eu tava na fila do banco e uma mulher teve o topete de sair do seu lugar e vir na minha direção, esfregando um "boton" enorme que ela tinha no peito onde se lia "Quer emagrecer? Pergunte-me como!"

    Era uma revendedora da Herbalife, que na época tava chegando ao Brasil.

    Ela veio com o papinho pra vender um tal shake e eu disse: tou satisfeita com o meu corpo. Não me acho obesa! Além do mais não gosto desse tipo de coisa!

    Falei alto, como minha voz permite... ela ficou muito envergonhada pelo quão inconveniente tinha sido e vi risinhos no meio do pessoal... rsss

    Ora, vá esfregar seu boton e vender seus produtos caríssimos (nem que ganhasse a megasena eu comprava!) pra outro trouxa que se sente mal com o corpo que tem! rsssss

    ResponderExcluir
  28. Anônimo11.3.11

    minha nossa
    que coisa..

    ResponderExcluir
  29. Anônimo11.3.11

    Fazendo caminhada e comendo menos qualquer infeliz emagrece, e com a "terapia revolucionária" então... quando alguém faz essa terapia e consegue emagrecer, é porque a terapia funciona, mas se alguém faz a terapia e não emagrece, é porque não caminhou o suficiente, não comeu pouco...

    ResponderExcluir
  30. E pior que existe gente que acredita nessas "Técnicas milagrosas". HSUSHUSHUS

    ResponderExcluir
  31. Olá André, vi o seu comentário no meu blog.
    Consequencias graves? poderia me explicar? hehehehe
    obrigada por passar no meu blog, será sempre atualizado com esses textos para refletir! (:

    ResponderExcluir
  32. Nossa andré que ótimo texto cara, pude imaginar tudo aqui em minha mente, e ri bastante. Na verdade bobagem é o que as pessoas fazem diariamente, julgar uns aos outros sem conhecimento e sem limites..
    PS: fiquei super curioso pra visitar essa clínicaa hehehe

    abrç
    http://essenciaego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Além de um texto otimo as imagens são muito engraçadas hahahahah.

    Ela não te pegou com esse golpe mas com certeza pegou um monte de gente.

    abraços

    ResponderExcluir
  34. e ai Andrésão, suavidade ?


    Velho eu conheci uma galera que vendia uns produtos aqui a base de "cactus".Eles promoviam emagrecimento em 15 dias usando a tecnica do "alamo arrebatador desengordurador"onde vc tomava o remedio e fazendo uma dieta especifica (sem carboidratos)correndo 10 km por dia eles garantiam perda de meio kilo ou metade do seu dinheiro de volta. Voce acredita que isso é real e aconteceu aqui no meu bairro ? quantos trouxas devem existir no mundo pra cair numa babaquice dessa ?


    ah...a cada meio kilo perdido vc ganhava um chaveiro....kkkkkkkk

    um abraço meu companheiro de blogosfera,em breve, uma homenagem pra vc e todos os outros amigos que sempre postam !

    abraço

    http://universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. acho que as pessoas se fazem pra não encarar a realidade
    HEAHAE ;D

    ResponderExcluir
  36. kkkkkkkkkkkkkk queria ter visto sua cara nessa hora! Mas não é de amirar. Nunca esqueci o que uma determinada mulher me falou, certa noite quando eu ainda trabalhava na emergencia do hospital daqui de minha cidade. A criatura chegou lá andando com a pernas quase coladas, como se as tripas fossem despencar pelos orifícios baixos (rsss), quase só se arratando, dizendo que tava com dor de cabeça. E eu perguntei? O que a senhora tem que não pode andar? Ela disse: ontem fiz uma cirurgia de períneo e ligação. Aí eu olhei assustada pra ela e disse: aqui no hospital? quem liberou a senhora? e já tá andando?

    Pasmem! A mulher disse: não, foi uma cirurgia espiritual!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Obviamente eu fiquei em estado de choque. Pior que menos de três meses depois ela tava lá no hospital, pra uma consulta de pré-natal. (risos) Se a ligação não funcionou, imaginem a parte de ter deixado ela masis "arroxadinha"! kkkkkkkkk

    Pois é André! As pessoas caem nas histórias mais absurdas!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo12.3.11

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Naum tive como deixar de rir... mas sabe q eu amooo o burro do Shrek...
    Bjks em seu heart
    Vanessa Ramos
    maquiagemehtudo.blogspot.com
    @vanenen

    ResponderExcluir
  38. kkkkkkk, muito maneiro o jeito como vc descreveu a situação e além disso quem nunca se viu em uma situação parecida, onde as pessoas sempre acabam achando que podem passar a perna na gente??

    Já dizia um velho provébio que não sei de onde é, mas que se encaixa perfeitamente na situação: " o Homem sábio é aquele que se finge de burro na frente de um burro que se finge de sábio"

    E pra terminar obrigado pela dica do "teem" foi terrível né??kkkkkk
    corrigi lá e agradeci.

    Um Grande Abraço.
    Bons Ventos!!
    U

    ResponderExcluir
  39. Comentando em outro já que comentei no de cima.
    Enfim, André tem tratamentos que realmente funcionam e outros que são puro placebo. Mas o mais incrível nao foi ela falar do método revolucionário e sim do fato dela ter falado sem vce perguntar nada.
    kkkk
    vai vendo ai amigo.
    retribua a visita
    http://paginazabertas.blogspot.com/
    abraços e fique com a paciência do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  40. cara,eu amei o seu blog

    ResponderExcluir
  41. muito legal, acho que eu ia lá na clinica só para conferir, pedia uma amostra gratis. srsrsrsrsrsrrssrrs.



    http://tabernadoviking2.blogspot.com/search/label/Dicas%20do%20Bicho-Pap%C3%A3o

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!