sábado, 13 de novembro de 2010

As regras da traição

Um amigo meu estava falando que achou incrível que o Silvio Santos não soubesse o que estava acontecendo com o seu banco.Que um cara inteligente como ele deveria saber de tudo e ter o controle de tudo e que é um absurdo que o homem do Baú não estivesse a par dos acontecimentos debaixo do seu nariz...
Sabe... Uma época atrás eu namorava uma menina, achava ela gente fina e a gente se dava super bem, já fazia uns dois anos de namoro, quando um amigo meu escutou na fila do banco um carinha falando pra outro que estava saindo com uma menina que era gatinha pra caramba, mas que ela tinha um namorado. Esse cara falava e de repente tirou uma foto da carteira e mostrou pro outro falando: _ Olha aqui a foto dela!_ Ah... O Fabio meu amigo zóiudão não poderia deixar de dar umas bizoiadas na foto e quando viu... Era a menina que eu namorava...
Se na nossa vidinha simples e corriqueira de coisas pequenas e poucas pessoas acontece da gente ser traído e de pessoas enrolarem a gente, porque com o Silvio Santos não pode ser enrolado também?
Porque ele não pode ser traído? Porque ele tem que saber de tudo o que se passa na cabeça de seus funcionários e subalternos? Vocês lembram do mensalão? O Lula falou que não sabia de nada, que o Zé Dirceu, o Palocci e outros companheiros estrelados o haviam traído e que ele nem imaginava nada porque confiava piamente nos companheiros... E quem somos nós pra julgar que ele sabia sim e que agora estava mentindo para o povo?
E a Dilmona no caso da Erenice? Ela já começou bem e falou simplesmente que não sabia de nada e que fora traída pela sua amiguinha... E aí? Como vamos falar o contrário?
O problema é que se a pessoa simplesmente fala que não sabe de nada ela se exime da culpa pelos atos errados. Mas tem uma coisinha que a gente tem que se ligar.
Quando meu amigo Fabio veio me contar que a menina estava me traindo eu simplesmente falei pra ela que tudo havia acabado entre a gente, terminei o namoro e parti pra outra. Dela só restou a lição de que a gente não é blindado a traições, e nem a decisões de terminar.
O que estou querendo falar com isso é que o cara pode ser traído mas continuar com o traidor aí vira “cornisse”, o Lula continuou com os companheiros estrelados que o traíram, inclusive alguns deles eram as pessoas fortes na campanha da Dilmona, o que eu quero ver é se essa tal de Erenice vai aparecer de novo...
Quanto ao homem do Baú, eu tenho certeza que ele vai demitir os caras que o traíram no caso do banco Panamericano, mas se ele não demitir nós poderemos pensar em duas coisas:
1- Ele é corno de aceitar ficar com os traidores mesmo que eles o decepcionaram.
2- Ele é cúmplice e sabia de tudo e agora corno é quem continuar a manter relações com o banco...
No caso do Lula... Será que podemos chamar quem aceitou tudo e votou na Dilmona, de quê? Prefiro chamá-los de gente de boa fé... Que acreditou que o Lula não sabia de nada... Afinal um país de cornos seria muito feio né?

50 comentários:

  1. O ceticismo rege a vida porque, no fundo, não dá pra afirmar nada. Silvio Santos é gênio por, mesmo com tantos problemas no patrimônio que ele criou ao longo de anos, manter seu bom humor e indiferença... a propósito, sinto muito pela namorada!

    Abraço! ;)

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi André Querido!

    Quem vê cara... não vê coração não é mesmo?!? Não estamos livres de sermos traídos... mas temos a escolha de continuar ou não ao lado de quem nos traiu! Seja amores... amigos... família e outros!

    Grata pelas visitas!
    Linda noite
    Beijo com carinho
    Sil
    Sempre aqui

    ResponderExcluir
  3. Gostý dessa foto do Lula com o Silvio ! :D

    ResponderExcluir
  4. provavel de ter sido traição mesmo...

    Mas o Silvio dará a volta por cima^^

    ResponderExcluir
  5. De alguma toda instituição que é muito grande acaba sendo difícil de se obter controle total, deixando essas brechas em que perpetuam essas traições.

    Mas acho que antes mesmo de discutirmos a questão do 'sabia ou não sabia' por parte do traído, temos que salientar a crise de moralidade e ética pela qual o povo brasileiro é regida. Seja no âmbito privado, público ou em ações corriqueiras, nos deparamos com as mazelas das atitudes que não sofrem a mínima reflexão sobre estar se agindo ou não corretamente.

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Primeiro obrigado pelos comentarios no meu blog.
    Gostei muito do seu texto, também ja fui corno,rsrs
    Mas referente ao tema principal, eu já fui chefe em uma grande empresa, e por mais que estejamos antenados e atentos, quando confiamos e delegamos é por que acreditamos nas pessoas que trabalham conosco, mas ás vezes quebramos a cara. Já passei por isso, e tive que assumir a responsabilidade por não saber o que estava se passando. Quanto mais alto o cargo, maior a responsabilidade!

    http://sabordaletra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Interessante... nunca tinha pensado por esse lado. De qualquer forma, acredito que tanto no caso da política, quanto no do silvio santos, eles sabiam sim

    ResponderExcluir
  8. É realmente uma incrível reflexão...
    Um país de cornos é coisa muito triste.
    Belo post, eterno conflito.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Hum... traição é complicado, para tds os casos! Eu namoro a quase 5 anos e até hj nao soube nada sobre meu namorado ter me traido, e somos mto felizes, mas apartir do momento q eu descrobrir algo, chance é q eu nao vou dar! e tenho uma amiga q é traida, sabe e nao faz nada alem de sofrer, isso q eh gostar de ser corno, mas gosto é de cada um né? agora, vai lá saber o gosto q o lula e o silvio santos tem, verdade?? ^^

    ResponderExcluir
  10. Andre, lendo teu texto me lembrou uma frase.
    "Cometem-se muito mais traições por fraqueza do que em consequência de um forte desejo de trair." (François de La Rochefoucauld)

    Enfim, o ser humano que trai é um ser fraco.
    Abraços e Tenha um Ótimo Domingo.
    Sim, antes q eu me esqueça, adorei o toque do Sarcasmo e ironia dentro do Texto. sahuasuhasuh

    ResponderExcluir
  11. POis é esse negoçio de traição é muito comlicado mermo....Nunca tinha refletido por esse lado....Mas tabem acho q os dois lados sabiam....(Já ta seguindo e comentado)


    http://doonada.blogspot.com/<<---SEGUE LÀ!^^

    ResponderExcluir
  12. Acredito que quem trai sofre mais que aquele que é traído. Nada melhor do que ser ou estar correto.

    O uso que você faz desse espaço é sempre muito bacana.
    Bater ponto aqui é certo.
    Abração grande do amigo "Calcanhar" aqui.


    Abra

    ResponderExcluir
  13. Fala aí André

    Bater ponto no seu blog é obrigatório.
    Muito boa a reflexão que seu blog provoca.
    Pessoalmente acho que a traição é pior para quem trai do que para quem é traído.

    Abração grande do "Calcanhar" aqui.

    ResponderExcluir
  14. Pois é, só que o Lula continuou com os amiguinhos dele, isso que é complicado...enfim...você já entrou no meu blog e deve saber por meio das tirinhas o que acho disso tudo.
    Gostei muito do seu blog, agradeço os elogios ao meu!

    www.feriasdopresidente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Sabe aquele ditado:quem engorda o boi é o dono, mas o menos isso que acontece quando se deixa uma empresa nas mãos alheias.

    ResponderExcluir
  16. - Parabéns, tudo o que disse foi justamente sensato, que país é esse em que as pessoas não podem mais confiar em ninguém? Que país é esse em as pessoas que tem o poder MENTEM e MENTEM sempre, onde vamos parar com a DILMONA ? E será que os brasileiros resolveram fechar os olhos e ouvidos para a verdade...

    Sua definição para o nosso país é INFELIZMENTE mais que correta !

    :D

    ResponderExcluir
  17. oow, "Afinal um país de cornos seria muito feio né? " concerteza.

    Acredito em inocencia, quem sabe o Lula, o Silvio Santos nao sabiam de nada realmente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Bicho, o mundo jaz no maligno, é cobra engolindo cobra...

    ResponderExcluir
  19. Sabe de uma coisa André.
    A maioria do brasileiros é tão ingênuo (tolo) e de tão boa fé que acreditam piamente que o Silvio Santos fez a vida vendendo caneta nas praças e são capazes de brigar de quem ousar discordar.
    Da mesma forma que não acreditam na máfia sindical ou no sindicato do crime, na máfia empresarial, na máfia policial, na máfia jurídica e nem na máfia política.
    Nós confiamos muito porque aprendemos que temos que ser honestos, mas a cultura da casta superior é fechada e cerrada intramuros.
    Como dizem por aí: Ta tudo dominado.

    ResponderExcluir
  20. Fala André,
    Depois de dois dias de "molho", voltei a internet.
    Venho crer que o Silvio anda perdendo muito dinheiro para "Igreja" que a mulher e as filhas são fiéis. Ele já vem falando sobre isso há alguns anos, às vezes em tom de brincadeira.
    Quanto ao "não sei de nada", o campeão Lula é o maior traidor que já conheci na vida.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  21. Anônimo15.11.10

    www.baixelivro.com


    segui <

    A causa do rompemento do banco.. a culpa foi do tiririca ele que assino um contrato

    ResponderExcluir
  22. Adorei a postagem... *-*
    Realmente é complicado esse treco de traição... mas só quem passou por ela sabe a total verdade e tals, mas às vezes é sempre mais fácil encobrir uma traição e sair dela como a pessoa boazinha que foi traída, para ficarem com pena... ou provavelmente, chamarem a pessoa de burra, uahau :)
    Adorei o blog, bem completo =)
    Bye

    ResponderExcluir
  23. ninguém está imune a ser passado pra trás, ser traído, ser feito de trouxa. Pelas namoradas, pelos empregados, por todos. Seu texto está ótimo, as ligações de seu texto foi excelente.

    valeu, abraço do teu xará haha
    http://umdiaentenderei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. as pessoas se perdem
    perdem o controle
    e a bosta tá feita!

    ResponderExcluir
  25. SENSACIONAL!!! Ótimo post! Até pq eu admiro muito Silvio Santos como homem e empresário, a biografia do "Homem do Baú" é digno de virar filme... um Judeu que se criou no Rio de Janeiro, veio da pobreza, trabalhou como camelô e com anos de batalhas diárias pela vida, montou seu império, sempre com muita dignidade e decência... então, não seria agora que eu começaria a duvidar de sua índole e cadaácidade para reverter esse "quadro sujo" que deixaram acontecer em seu Banco.

    Mas uma prova de seu caráter justo e admirável, é que Silvio Santos fez questão de anunciar nos intervalos de sua emissora que pagará toda a dívida calculada em Bilhões, mesmo que perca quase todos os seus bens adquiridos por todo o seu trabalho, e mais o SBT, a emissora que ele criou! Ou seja, é um patrimônio de uma vida sendo vendida para pagar um custo bilionário e não deixar quem acreditou no Panamericano, e principalmente no nome de Silvio Santos, lesado.

    Portanto, acredito sim, que Silvio não sabia do que estava acontecendo... e que corno é muito mais o nosso Ex-Presidente Luis Inácio, que de fato "suportou" os traidores ao seu lado, do que esse Judeu digno, respeitoso e honrado que jamais ousou em prejudicar nenhum brasileiro que é o Señor Abravanel!

    Resumo da ópera: Silvio Santos seria UM PRESIDENTE MIL VEZES MELHOR do que aquele ex-metalúrgico da estrela vermelha.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo16.11.10

    como disse um outro leitor seu.. quem vê cara, não ve coração..
    mas acho meio absurdo que alguem espere que um empresario do porte do Silvio Santos tenha obrigação de saber tudo que acontece em suas empresas... é humanamente impossivel saber tudo.

    ResponderExcluir
  27. Oh, se seriaaa...muito feio mesmo!!!
    É, meu amigo...concordo que permanecer de braços dados com o/os traidor/es é 'cornisse', assim como permanecer no erro é 'burrisse'.
    Nos exemplos que vc citou, pode sim ter havido o caso deles realmente n saberem de nada, mas que essa desculpa tb está sendo mto usada, ah tá, viu!
    Adorei o texto!!!!!! =)
    Um forte abraço!!!
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Foi traição mesmo!

    ResponderExcluir
  29. haha, as coisas ocorrem e nós somos os últimos a saber se souber! INCRÍVEL!

    ResponderExcluir
  30. Bom post!
    Traição é comum na espécie humana,as pessoas traem sem pestanejar!
    Tolo o homem que confia no homem!
    Só confio em Deus!

    ResponderExcluir
  31. Quando você sabe que esta sendo passado para trás e sabe, mas não faz nada não é traição. Traição é quando você nem desconfia. Não sei se é este o caso com Silvio Santos, mas sei de uma coisa, agora ele pode virar o jogo.

    ResponderExcluir
  32. Li sobre o caso do Silvio. Parece que no Banco, trabalhavam 40, (QUARENTA) familiares. E foi por ali que a coisa começou.
    Claro, tudo é suposição, mas li que ele declarou que vai acabar com o nepotismo em suas empresas.
    Vai saber.....

    ResponderExcluir
  33. Sim, descreveu exatamente o que eu acho, Brasil um país de cornos! #prontofalei. E lá vamos nós de novo assistir a mesma novela que NÃO VALE A PENA VER DE NOVO! :S

    ResponderExcluir
  34. Muitas analogias e completamente bem colocadas.
    Você tinha andado sumido em meu filho! oireueuero
    espero que esteja tudo bem com vc.
    está atualizado lá. ;P
    http://paginazabertas.blogspot.com

    e vou te dizer uma coisa esse país se não for de cornos é um país que é a cara do tiririca (quem disse isso foi o Lula segundo meus amigos de faculdade), ou seja: um país de palhaços.
    Abraços e que o Senhor Jesus Cristo te abençoe muito.

    ResponderExcluir
  35. Meu querido André. Estou aqui novamente e com prazer!!

    Primeiríssima coisa que quero dizer é que você tem razão: Ninguém é blindado a traição! E o pior, às vezes a gente acha que é o fodão e acaba neglicenciando com nosso relacionamento por imaginar jamais uma traição e toma uns cornos!
    Claro que há também casos em que não contribuímos em nada voluntariamente e ela acontece. Porque, nem sempre a pessoa com a qual estamos lidando tem o mesmo caráter e boa fé que a gente.

    O Silvio pode sim não ter sabido de nada até a bomba estourar e mais uma vez vou de acordo com o seu pensar: Se não demitir quem o fez, é corno e corno conformado!!

    Ah, já comprastes op chinelão??rsrrs. Vai que eu gosto...(cof,cof..rsrsr)

    Novo post lá no blog, quando não tiver nada melhor pra fazer, passa lá!rsrsr

    ResponderExcluir
  36. uaaaaaal, amei o post.

    gostei de várias frases >< parabéns pelo blog.

    http://faaalagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Gostei do texto, o PT ñ é nada disso que afirmam ser.

    Sobre o SBT tenho um conhecido que o pai dele era empregado de lá, agora Sílvio Santos pode estar perto de perder seu maior patrimônio, mesmo ñ gostando de seus programas, é uma verdadeira pena.

    :(

    ResponderExcluir
  38. Anônimo17.11.10

    Olha, esse assunto não chega a me interessar muito, não, mas vamos lá: no meu ver, seria muito legal se todos os bancos explodissem e o país tivesse um punk como presidente. Tá bom pra você? Tô sendo muito radical?

    Abraços!

    Sempre passo aqui sim, não vem com essa, não,

    Valeu!

    F.

    ResponderExcluir
  39. a traição esta em toda parte...e temos que conviver com isso...ou melhor tentar saber quem realmente damos a confiança;;;;

    ResponderExcluir
  40. Olá, André!

    Existe uma diferença entre o Lula/Dilma e Silvio Santos. Os primeiros contam com "acionistas burros", onde tu dá 500 pila de bolsa blábláblá para um número de pessoas carentes, e pronto. Se mantém no governo. Já o Silvio Santos, ao contrário, este é, há 50 anos, um ótimo empreendedor, e certamente, ele vai demitir os envolvidos.

    Mas não concordo com a tua colocação: "2- Ele é cúmplice e sabia de tudo e agora corno é quem continuar a manter relações com o banco...", pois seria o mesmo caso daquele vazamento de informações da Petrobrás e seus acionistas vendessem as ações. Não é o melhor resultado!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  41. ' Bom, aprendemos com isso que..traição não está associada a 'certas pessoas', porque qualquer um pode ser traído, seja em situações diferentes, mas qualquer um está sujeito a traição.
    Não significa que o Silvio Santos por ser um homem de negócios e bem sucedido está protegido desses erros que o ser humano comete, porque ter muito dinheiro não significa ser inteligente, ou prever as coisas (no caso aqui, a traição).

    ResponderExcluir
  42. Parabéns pelo BLOG, MUITO BONITO!

    www.preguicaalheia.blogspot.com

    O meu blog é de HUMOR!

    Estou te seguindo se gostar pode seguir o meu também!

    Abraço,
    P.A.
    _______________________________
    www.preguicaalheia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Suas charges são muito boas, tbm prefiro o velho nanquim, mas nos dias de hj temos de aprender usar todas as ferramentas.

    Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  44. Há aqueles que morrem acreditando na inocência alheia! Talvez seja mesmo "cornisse"... E por vocação!

    ResponderExcluir
  45. Concordo descaradamente com o segundo comentário, ótimo texto.. Estamos sujeitos a tudo, não é mesmo? Infelizmente, por toda a parte terá sempre aqueles que nos farão maal.

    ResponderExcluir
  46. q chato heim... mas o SS sabia do banco, isso sabia rssssss de bobo ele não tem nada.

    tá sumido do nosso blog heim, passa lá e comenta tmbm

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Sua visita no blog e seus elogios são sempre bem vindos, gosto muito do seu blog também, bem diferente dos outros e com o mais importante: crítica...crítica de verdade e com um ponto positivo, com tirinhas...haha que eu gostou pouco né...
    abraços!!

    ResponderExcluir
  48. kkkkkk
    Eu chamaria de "corno" quem votou na Dilmona. Não fica feio não. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. André, agora sim eu imaginei um par de chifres brotando na cabeça de cada brasileiro que votou na Dilma! rsrs
    Concordo contigo sobre como às vezes algumas coisas fogem da nossa altura e saem do nosso campo de visão. Ainda assim, para nós que estamos de fora sempre fica aquela coisa de: "mas será que não sabia mesmo?", é um pré julgamento muito comum. O pior é que geralmente não conseguimos descobrir tais coisas.

    ResponderExcluir
  50. Voltando aos poucos amigão para cumprir o prometido hehehe...
    Rapaz, confesso que não acompanhei muito esse caso em virtude da minha situação que já te falei, mais uma coisa é certa: um cara com a experiência do Senor Abravanel, tb conhecido como Silvio Santos, não é de se deixar enganar tão fácil. O cara já conseguiu persuadir até os ladrões que invadiram a casa dele, o cara q é um comunicador nato! o cara esperto e cheio de conhecimento como ele, será mesmo que não sabia? porém, tds somos humanos e propicios a erros por confiar demais ou demenos. Bom, acho que ele não ficar tão pobre assim e breve estará dando a volta por cima e saindo dessa "crise"

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!