quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tudo legal na terra de Cabral

Existem os honestos, os malandros e os safados. Nesse ano eleitoral, isso está ficando bem claro.
Os honestos viraram minoria, eles aparecem no horário político e são taxados de bobos, de retrógrados, de Ets. Tudo o que eles falam tem sempre alguém com um discurso ensaiado para falar o contrário.
As vezes o honesto mostra em números a sua tese, mas o outro espertão ou safadão contesta aquilo com números diferentes, ou com gracinhas, ou com negações erradas, mas que pela força da maioria acaba virando verdade.
Pense você, com seus botões e com sua própria cachola... A segurança no Brasil está boa?
Existem poucos ou muitos traficantes? Existem poucos ou muitos seqüestros? Homicídios? Estelionatos?
E a saúde está bem? Você vai ao hospital público e é prontamente atendido? Seus exames demoram quanto tempo para serem feitos? Existe muita fila se você quiser ser atendido por um especialista?
E o desemprego? Acabou? Você conhece alguém desempregado? E a distribuição de renda, está mais igual entre as camadas sociais?
E o ensino? Seu filho na oitava série sabe ler e escrever corretamente?
Então como esse pessoal descarado aparece na televisão, no rádio, nas revistas e jornais e falam que está tudo legal na terra de Cabral? Que tudo está indo ótimamente bem e que o presidente tem 90% de aceitação?
Eu não estou entendendo, ou melhor, eu tenho uma tese de que o povo brasileiro, levado pela imagem subdesenvolvida que está enraizada na sua alma, pela falta de escolaridade, pela síndrome do mendigo feliz por conseguir mais um restinho de comida, está feliz com pouca coisa! Tem até gente feliz em ganhar essas bolsas família, bolsa seca, bolsa escola, bolsa alimentação, bolsa ingresso pra ver o timão, e outras várias bolsas e bolsas que o governo criou, que acha que não tem que melhorar!
Que assim tá legal! Que não precisa de ter um carro bom, hospitais bons, com abundância de bom atendimento, com emprego para todos. Afinal o Lulinha boa pessoa, paz e amor e felicidade aos companheiros, está com 90% de aceitação!
Acho que essa situação do Brasil merece uma tese de mestrado sobre como um povo se acomoda com tanta mixaria! Mas no Império Romano já era assim né... Dando pão e circo para as pessoas, já está legal, e é isso que o Luizis Inacius e seu exército fazem, e nós engolimos!

40 comentários:

  1. O brasileiro está tão acostumado com a corrupção que honestidade vira notícia de jornal, quando uma pessoa devolve uma carteira cheia de dinheiro, por exemplo, é taxada de "burra", "por que não ficou com o dinheiro?" e aparece em todos os canais de TV. Atitudes assim deviam fazer parte do nosso cotidiano...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. É...

    Mendigo feliz!!!

    Valores invertidos e aceitação. Assim o brasileiro vai levando a vida na terra de cabral, tudo igual! Mais uma vez!

    Andre, muito obrigado pela visita e pelo seu bom humor de sempre e carinho.

    Grande beijo em seu coração.

    Felicidades.

    Gosto de vc.

    Com respeito e admiração.

    Sil.

    ResponderExcluir
  3. Fato que o país está longe de um paraíso.
    Mas comparado ao que estava antes meu amigo...
    Hoje estou empregado. Na era FHC amarguei 4 anos de desemprego.

    ResponderExcluir
  4. Cara, muito legal. Gostei à beça das postagens.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, parabens!!
    O Brasil infelizmente se contenta com mixarias, a pior delas talvez o bolsa família...fala sério, não ajuda em nada!
    O governo não está nem aí em dar o melhor para o povo, mas quando o assunto é aumentar o salário deles...
    se quiser, conheça meu blog http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pra vc ver como o brasileiro é acomodado, como n sabe pensar grande e lutar de forma justa pelos seus sonhos e ideais. O brasileiro n questiona, n tem olhar critico. Quando tem objetivos, conseguem pelas formas mais sujas que existe. Eu juro que n consigo entender! Vem as eleições e a gente pensa que vai ter cabeças pensantes, pessoas menos idiotas e que n se deixam levar...rá, pura ilusão!
    E assim vamos indo...e indo...e indo!
    Ótimo post... =)
    Passa la no meu, acabei de atualizar ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3.9.10

    Bom texto!

    Só acho que as vezes as pessoas generalizam demais a questão de que político é sinônimo de safado e corrupto.

    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu já cansei de discutir política ,mas seu blog merece.Eu acho que o Lula foi um bom preseidente,mas podia ser melhor.Eles dizem que até 2016 vai melhorar,então se eles começassem a mudar em 2004 hoje estaríamos num paraíso

    ResponderExcluir
  9. Falou e disse!!!cara você retratou bem,o que os brasileiros não tem coragem de aceitar. no Brasil mais de 80% do eleitorado vota, mas não sabe votar,da maioria burra, estúpida, semi-alfabetizada, ignorante, alienada e algumas pessoas não lembra em quem votou na eleição passada...eleitores que não sabem o real valor do voto dentro de uma sociedade democrática.
    do blog
    "Por quem os sinos dobram" manda um abraço e agradece sua participação...

    ResponderExcluir
  10. belo texto. Achei bem criativo e bem escrito.

    ResponderExcluir
  11. É, meu caro, essa é nossa realidade.
    Pessoas que deveriam estar estudando estão governando, famosos querendo governar E O POVO É TÃO BURRO QUE AINDA VOTA!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4.9.10

    Tá tudo uma zona e as pessoas acham que o Brasil tá uma maravilha e a vida vai bem... tudo certo como 2 e 2 são cinco, como diz a canção... abração, viu!

    http://francorebel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. ' Política é assunto polemico! Mas, achei muito boa a sua tese. Não desmerecendo, eu gostei do governo do Lula, mas como um carinha aqui disse: 'poderia ser melhor'.
    Mas, eu paro para pensar e sempre me dou conta que toda eleição é isso 'poderia ser melhor' ' só pegou o nosso dinheiro' ' pagamos impostos e não recebemos nossos direitos'.

    O povo está acomodado, sempre reclamando, mas ninguém age, assim é mole. Falar todo mundo fala, protestar ninguém quer.
    Beijão

    http://gerandodiasmelhores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. E o pior é que é isso mesmo... Parece que não mais vale a honestidade e a integridade... mas sim as belas campanhas, os apoios e a ignorância perante a verdade brasileira!
    Belos post!
    ;D

    ResponderExcluir
  15. Anônimo4.9.10

    Eu também acho, que o governo ta passando a mão na cabeça da galera as vezes, trabalhar pra que ? se eu ganho tantocurso de graça, e a facul de graça pelo enem, então nem rola de procurar emprego vamo deixar isso pra trabalhar depois da facul, é o pensamento de muitos...

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. A Bolsa que era pra ajudar, acaba sustentando os vagabundos que não trabalham mais porque a ganham!

    ResponderExcluir
  18. André,

    Retribuindo a visita e aproveitando pra dizer que vc foi perfeito na sua postagem, principalmente no parágrafo final. Nosso povo culturalmente está regredindo. A tão sonhada democracia nos escravizou, e hoje o brasileiro pensa que governante bom é governante que faz sucesso (na TV, pq na prática a realidade é bem outra!) com programas sociais que dá uma cesta básica pra quem estava morrendo de fome. Uma pena! Nós brasileiros não sabemos conviver com a democracia, porque a gente lutou pra ter o direito de votar, mas esqueceu de aprender como!

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. E quando o candidato é sério, dizem que ele bate na mesma tecla sobre as preocupações e investimentos e p taxam de idealista e sonhador!

    ResponderExcluir
  20. Meu amigo Gordim, como professor, brasileiro, estudante e blogueiro, gostaria de dizer que concordo plenamente com seu texto que fez colocaçoes muito bem fundamentadas! parabéns por mais um excelente texto :)
    Se quiser dar umas boas risadas passe em: http://cinemeirosnews.blogspot.com/2010/09/leseira-bare-resultado-da-enquete.html#comments e confira a nova postagem da seção LESEIRA BARÉ hehehe....

    ResponderExcluir
  21. O brasileiro prefere muito mais ficar nas costas do governo ou de quem quer que seja, do que ir trabalhar honestamente todos os dias ás 7:00am.

    Acordar cedo? Pra que né? Meu dinheiro vai estar na conta todo mês.
    Tem suas exceções, mas que tem muita gente vagal por ai... ahh isso tem xD


    abraço


    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Você falou a mais pura verdade e você escuta o que eu estou falando, em menos de 5 anos o Brasil terá uma bomba detonando em cima da educação, da qualidade das mãos de obra e da inflação por conta de tantos 'bons serviços' que não foram bem estruturados. A inteção pode até ter sido legal, mas sem base nada fica de pé.
    É gente deixando emprego pra viver de auxilio sou brasileiro, é faculdade particular adotando o prouni e fazendo os estudantes perderem as vagas porque não levaram a certidão de nascimento do avô que morava na casa e morreu a 10 anos atrás e em seguida a vaga não é preenchida por outro pessoa, porém o imposto foi abatido né?
    Então...
    Na hora que o deficit for evidenciado, e a bomba estourar tenho pena do presidente da vez, tomara que seja o Lula de novo, por que ai ele tira o que ele mesmo deu.
    Pão e àgua pra nação Brasileira, porque nem piada se pode mais fazer das campanhas políticas né? (embora tenha liberado nos 45 do 1° tempo).
    Intervalo...
    Muito bom o seu blog andré... por isso é um dos blogs que mais visito.
    e como você está? mande notícias. Atualizei lá também.
    Valeu por tudo e fique com Deus.
    http://lisems.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Amigão, vc ainda não foi no www.blog-do-pena.blogspot.com buscar o seu presente? passe lá Gordim se nao vou chamar o Antonio nunes pra te dar uma voadora hehehe....

    ResponderExcluir
  24. Não está nada legal e há o problema do ILEGAL!
    Bolsa isso, bolsa aquilo, acomoda a sociedade e funciona como anestesia mental...

    O povão recebe um cala a boca, fica quieto e é constantemente chantageado: "se não votarem em mim, correrão o risco de perderem a esmolinha, atenção!"

    É ri-dí-CU-lo!

    O poder de persuasão, manipulação e dos acordos inescrupulosos com o poder econômico mundial - que privilegia a lucratividade dos bancos, por exemplo - do governo que aí está, chega a dar nojo, náusea e raiva.

    E o pior é saber que tem um monte de babacas que aplaudem quem não deveria sequer receber um aperto de mão.

    Esse país tupiniquim tem muito a aprender. Estamos começando AGORA o processo democrático no país, depois de 20 anos de Ditadura, que, se duvidar, poderá até se reinstaurar.

    Que Deus nos ajude e que o povo se interesse pela luz da informação e desperte!

    Forte abraço,
    Fernando Piovezam
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo blog.Tô te seguindo
    O brasileiro está tão acostumado com a corrupção que honestidade vira notícia de jornal, quando uma pessoa devolve uma carteira cheia de dinheiro, por exemplo, é taxada de "burra", "por que não ficou com o dinheiro?" e aparece em todos os canais de TV. Atitudes assim deviam fazer parte do nosso cotidiano...

    ResponderExcluir
  26. Oi André!

    Vim retribuir a visita e o carinho que vc deixou lá no Cantinho!

    Adoro suas visitas! Seu bom humor misturado a observações, que são de muito valor para mim. Me deixam sempre muito feliz!

    Vou ler "Anjos" e comentar. Verifique depois.

    Sobre estilos diferentes, que bom que nada é igual não é mesmo? Qual seria a alegria da vida senão fossem as diferenças?

    Aqui em casa todos leêm seus posts, meu marido principalmente, e ele gosta muito.

    Boa semana!
    Felicidades em família!
    Beijos da Sil.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo7.9.10

    Se o Brasil fosse igual as propagandas eleitorais mostrassem, nós seriamos o melhor país do mundo...

    ResponderExcluir
  28. Sensacional!
    Muito bom mesmo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  29. E pelo que dizem as pesquisas, essa MERDA vai continuar...infelizmente!
    Belo texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  30. muito bom texto ereflexão , eu acredito que alem da politica estar sendo usufruida pela corrupção , nós brasileiros meio que acostumamos com isso e nao buscamos mais resolver isso , o que só propoe que a corrupção aumente ainda mais
    Muito bom texto e muito bom blog
    _______________________________
    http://blog-do-binao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Há uma grande diferença entre o Brasil legal e o Brasil real.

    Abração grande e amigo.

    ResponderExcluir
  32. Cara, te indiquei a 3 selos lá no meu blog! "Blog de Ouro", "Se Seu Blog Fosse Uma Música" e "Escritores Virtuais" são todos seus! Só não esquece de indicar mais uns 3 ou 4 blogs pra cada selo! =D

    Abraço! ;)

    ResponderExcluir
  33. Os políticos são uma parte do problema da corrupção, da safadeza, dessa putaria mesmo no Brasil. Pior somos nós, Brasileiros, permissivos, que assistimos a toda essa brincadeira com nosso brinquedos e ficamos esperando a próxima eleição pra melhorar alguma coisa... pq parar com essa safadeza essas políticos não vão parar e ainda vão nos enganar criando plano não sei o que, bolsa não sei o que...aff.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. terá a bolsa pescaria agora...saca?

    ResponderExcluir
  35. Nosso país é uma verdadeira "Ilha da Fantasia" para o povo porque para os políticos é a "Ilha da Mordomia". rsrsrs

    ResponderExcluir
  36. Por uma ironia do destino, a própria propaganda eleitoral que fala de vender votos fala sobre essa sua postagem, Mansim. O comercial sempre pergunta sobre escolhas muito óbvias como "qual você prefere, uma dentadura ou um hospital?" ou então "um muro, ou um colégio novo para seu filho?". E sempre os pobres e alienados escolhem a opção babaca e pequena, numa alusão à compra de votos dos políticos.

    Mas agora eu bem me pergunto, as loucas bolsas de todos os tipos que estão por aí também não são formas de comprar votos? Do tipo, é como se o político comprasse e dissesse: "Te pago mais tarde, mas te pago, beleza?". Eu acho que sim. Mas se formos ver, não há muita escolha. Se um político aparece falando que irá retirar todas as bolsas que o governo oferece, ele não terá nem mesmo 1% do voto popular! Somos ignorantes na nossa natureza. E digo "somos" porque até mesmo eu me incluo nessa, aceitando tudo de cabeça baixa, mesmo sabendo. Acho até que minha ação é ainda mais vergonhosa, infelizmente.

    ResponderExcluir
  37. Eu acho que estamos sendo roubados a 500 anos e ainda tem muita coisa para ser roubada também, porque sei que isso nunca vai mudar, se continuarmos votando nas mesmas pessoas ou partidos.

    ResponderExcluir
  38. Putz...Tiririca candidato é dose!!! A nossa política por acaso virou uma piada???? Só pode!!! Abraço.

    ResponderExcluir
  39. E a coisa só piorando meu amigo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!