quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nós, malucos iguaizinhos a você ...

Outro dia foi um maluco no programa do Jô que dizia ter contato com extra terrestres e que já tinha visto uma nave mãe, com uma frota de navezinhas menores que voavam ao redor da grandona, e segundo ele essa navezona grandona tinha uns dois quilômetros de tamanho !!!!
E o Jô foi dando corda e perguntado as coisas para o rapaz e ele foi contando cada vez mais coisas estranhas e até fez uma comparação de naves espaciais e passagens da Bíblia, ele disse que a luz que apareceu no batismo de Jesus era de uma nave, que o carro de fogo que levou o profeta Elias era um disco voador e outras coisas mais . Mas depois de rir bastante eu comecei a pensar sobre o entrevistado e outras pessoas que a gente vê por aí, a cada esquina, e até no meio onde vivemos .
Pôxa vida, quem somos nós pra julgar o rapaz ? Ele acredita nisso, ele diz ter passado por essas situações, uai, e aí ? Vamos fazer o quê ? Tem gente que acredita em Saci, em fadinhas, em doendes, em deuses ratos, em vacas sagradas ... Na India o cara morre de fome mas não mata uma vaca pra comer, vai falar isso pro gaúcho !!! Os japoneses acreditam no Buda, no Tibet eles são Hare Krishinas e budistas também, os islâmicos acreditam no Maomé, e dizem que Jesus foi um profetinha, e agora ? Então mais da metade do mundo é maluco ?
Eu conheço uma moça que tem muito dinheiro desde que nasceu e só lê livros do tipo :
Fique rico falando bom dia, Seu soriso vale dinheiro, Os dez passos para ser um milionário, Estratégias de marketing para enriquecer, Pai rico pai pobre , e o tempo vai passando e essa moça não desencana, não arruma um namorado, não desempaca, eu até já sei o presente que vou dar pra ela quando ela se casar ( se ela se casar ), um livro que se chama Um casal inteligente enriquece junto .
Mas e aí ?
Vou falar que ela é maluca ? Que essas coisas em que ela acredita são e estão erradas ? E eu será que aos olhos de outras pessoas não tenho algumas maluquices também ?
Acho que a gente tem que aprender a aceitar as maluquices dos outros, e aceitar as individualidades, acho que assim o mundo vai melhorar um pouco e a gente vai se extressar menos, pois vai gastar menos energia querendo falar que é o certão e o bonzão !!
Isso mesmo, acho que vou falar com o cara do Jô para que o dia em que ele for trocar idéias com os Ets quero que ele peça pra gente dar uns roles aí pelos planetas e galáxias e outras paradas por aí afora !

14 comentários:

  1. Olá querido. hahaha muito legal seu texto, gostei. vi que comentaste no blog do felipe, nos meus textos...criei um blog pra mim também, convido-o para dar uma passadinha lá. http://luwhuber.blogspot.com/

    beijoo Lú huber

    ResponderExcluir
  2. Cada um acredita no que quiser, fazer o quê? Agora o que o Jô curte e ironiza com esse tipo de convidado, não é brincadeira. Eu não queria nunca ser convidada dele.

    http://alma-feminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que beleza de blog Invejável parabéns...
    http://papodeumgaroto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito em vida fora da terra e engraçado que eu me do bem com esse tipo de gente como o entrevistado do programa do Jo eu assisti inclusive ,quero mais é da um role pelas galaxias também rsrsrsr muito bom como sempre André abraço
    www.ruivosuburbano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bom.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. O diferente nos incomoda tanto, não é? Mas a vida seria tão sem graça se tudo fosse igualzinho!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3.7.10

    Esse parece ser o grande desafio , conviver com as diferenças!

    ResponderExcluir
  8. Olá Andre, Obrigado pela visita. Sobre bandas de rock, O Aslan é uma das mais conhecidas, já que o povo aqui é muito nostalgico e ama uma sessão alfa fm em pubs com djs.
    A comida sua amiga tem razão, é boa pra quem adora batata, cenoura e molho gravy haha eu já acostumei haha. A noite é bem curta mesmo. Agora com o verão ficou mais longa porque as pessoas estão indo para os pubs mais cedo, pelo menos os turistas de Kilkenny. Eles procuram os beer gardens que não é nada mais do que um puxadinho de alguns pubs onde o espaço é aberto e além de fazer muita fumaça com cigarro, o povo pode beber até as 2 da manhã.
    Sobre outras bandas: dá uma olhadinha nesse site: http://irishrockers.com/artists.php

    Agora sobre o seu tópico eu posso te falar, aki eu vivo bem assim sabe e principalmente qdo leio blogs de pessoas que vivem numa irlanda diferente da q eu vivo.. eh isso o importante é ser feliz e sem comédia a vida fica sem graça haha

    Bjãoooo !!

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKKKKK
    Adorei o seu post!
    Realmente penso da mesma forma, para tudo existe uma função, para aquele que acredita que a vaquinha é um deus e para aquele que acredita em et's. Existe uma poesia da Clarice Lispector onde ela diz que tirar o seu defeito talvez fosse tirar algo que sustenta um edifício inteiro! Bem, neste caso não podemos dizer defeito mas a função de acreditar em alguma coisa. Eu vejo o mundo como vê a psicanálise (pelo menos tento) e certamente sou vista como louca para muitos.
    HAHA!
    Um beijo, vou passar sempre por aqui, gostei do que li.

    ResponderExcluir
  10. Mansim, ao ler o seu texto, fiquei a imaginar que esse "maluquinho" deve ser amigo íntimo de J.J. Benítez ( autor de O OVNI DE BELÉM )...
    À propósito, indico a obra de cunho meramente polêmico e estonteante...

    Como ocê, penso q precisamos ser mais abertos às concepções do nosso próximo sim: o mundo, como prega Drummond, é um VASTO MUNDO e ele só é gostosão assim, em virtudes das inúmeras diferenças de pensamento!

    Excelente texto!!!

    ResponderExcluir
  11. A Verdade está lá fora!

    Abraço meu amigo e boa sexta-feira.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!