sábado, 19 de junho de 2010

Mudanças da vida

Nos anos 80 eu gostava de rock nacional, em especial de punk rock, e uma banda que não era especificamente de punk, mas que se entendia bem com e estilo e da qual eu me tornei fã, era o banda Ira ! .
Eu morava em São Paulo e o meio em que vivia favorecia o som que eu gostava, pois meus amigos também curtiam o mesmo som que eu . O problema é que eu me mudei para Barretos, que fica no interior e que tem tradição de festa do peão e de raiz sertaneja, então eu fiquei meio deslocado e tive que me adaptar a cidade para poder sair, me divertir, namorar e andar por aí.
Mas minha paixão pelo rock ainda existe até hoje, e quando o Ira! Veio tocar aqui em Barretos ou nas cidades ao redor eu sempre fui assistir, alguns shows grandes e outros bem pequenos, nas fazes ruins da banda . Acontece que a banda acabou a alguns anos, o vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra discutiram e o empresário da banda que era até irmão do Nasi, também entrou na briga a favor da banda e virou um problema tão grande que não teve jeito e a banda se dissolveu .
Acontece que eu fiquei bravo com o final da banda e achava que eles não podiam terminar, porque os fãs eram os donos da banda e eles não eram mais indivíduos e sim uma entidade chamada Ira!, mas eu estava errado lógico ...
Ontem eu comprei o primeiro DVD da carreira solo do Nasi, gostei pra caramba, e fiquei triste e alegre, triste porque só ontem eu entendi que realmente a banda que eu tanto gosto terminou mesmo e parece não ter mais volta, só ontem eu entendi que os caras tem uma vida assim como a gente, e tem problemas assim como a gente, e que tem todo direito de tentar viver melhor .
Por outro lado eu fiquei feliz, pois me toquei que minha vida também mudou muito nesses anos todos em que fui um amigo invisível do grupo Ira !, e que muita coisa melhorou demais, eu amadureci, cresci, casei e sou feliz assim, e agora tenho dois ou três, talvez quatro CDs e DVDs para comprar e ouvir bastante por ano, porque agora cada membro do Ira ! tem uma carreira solo e no final eu vou poder curtir mais .
É assim mesmo, a vida dá umas voltas loucas e algumas coisas que a gente acha que é por mal, pode não ser e a gente tem que aprender apenas a viver aquilo que a vida nos dá !

6 comentários:

  1. O tempo passa muito rápido,o que fica são essa lembranças do que gostavamos e talz. É sempre bom ouvir uma música ou ver um filme que foi importante em alguma época da nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. @marcsmarcs20.6.10

    muito bom o texto

    ResponderExcluir
  3. graça e paz, ola vi seu comentario la no blog e nao puder deixar de vim conferir o seu parabens muito interessante seu blog


    sobre a radio


    mim passa seu e-mail que te mando o link pra voce por aqui


    é javascripst porem todas as musicas que eu por no meu voce escutar aqui


    se voce quizer a sua propria eu te passo depois como fazer

    ResponderExcluir
  4. Po André deixe te fala então compartilhamos pelo mesmo amor a banda IRA! e os anos 80, pra mim aquele álbum do Ira! psicoacustica que tem rubro zorro meio que mudou os termos do rock nacional
    a minha música prederida do Ira! é tolices se bem que citar uma só é muito dificil neh, quanto ao dvd do NASI eu ainda não tive a oportunidade de assistir fico feliz por ele e assim como você triste por saber que o ira! não volta mais e pior a banda terminar por brigas mesquinhas com o irmão do nasi e empresario da banda não é mesmo... abraço Andre aguardo sua visita e já estou seguindo

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante você falar das mudanças interiores, através da mudança ocorrrido com um grupo musical... Realmente a vida é assim, são ciclos, e eu costumo dizer que não me arrependo de nada do que passou ou foi (o que deu certo, deu certo, e o que deu errado, vai dar certo um dia), ou seja, nada é em vão, nem os maus momentos, e a gente vai assim, mudando a cada dia, e na verdade, acho que a gente vai mudando, mudando, até o fim das nossas vidas!

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Puxa! Às vezes bate aquela nostalgia e uma vontade de fazer o tempo voltar... Mas temos que tocar a vida e curtir coisas novas pra podermos nos lembrar delas mais tarde.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!