segunda-feira, 15 de maio de 2023

A festa do arcanjo Miguel



 


 

Lucio voltou da caminhada diária, abriu o portão e fez um carinho na cabeça de Bóris, seu cachorro, que o esperava balançando o rabo de alegria. Entrou em casa e foi direto tomar um banho. No banho, ele começou a pensar, que de três anos pra cá, desde a morte de sua esposa Carmem, como sua vida estava mudada. Ele nunca havia imaginado, que ao completar setenta anos estaria morando sozinho, pois os filhos estavam todos casados e cada um trabalhando num canto do país.

Logo ele, que sempre zelou tanto pela unidade da família, pela alegria e relacionamento dos filhos com os pais. Mas é assim mesmo, os filhos crescem e querem voar por conta própria. Eles tem de enfrentar o mundo e a vida que tem pela frente, a parte dos pais é apenas prepará-los para isso...

Lucio tomou banho, enrolou a toalha na cintura, foi até a cozinha, pegou um copo de leite e umas torradas, depois foi até o escritório abrir seus e-mails.

Enquanto o computador iniciava, ele se deliciou com sua torradinha besuntada de geleia de morango, e seu copo de leite gelado.

            Lucio era um idoso pra frente, tinha Facebook, Instagram e se comunicava por WhatsApp com todos os netos, sobrinhos e de vez em quando até com um dos quatro filhos. Ele se orgulhava disso, pois era um velho conectado no novo mundo.

Quando seus e-mails carregaram, Lucio foi abrindo um a um, para ver do que se tratavam. E-mail de propaganda de lojas virtuais, e-mail de sacanagem que seu neto João sempre mandava, e-mail com vírus que teimavam em mandar, falando que era do banco, da receita federal, do SPC e um e-mail do seu amigão Marcel.

O e-mail do Marcel falava assim: Bem-vindo a minha festa, se você abrir esse e-mail não poderá mais fechá-lo, até que receba os quatro presentes.

— Lá vem... — pensou Lucio sorrindo. — O Marcel só manda bobagem... — falou consigo, quando percebeu que era um e-mail daqueles com correntes religiosas e de “crendices bobas”.

O e-mail do Marcel dizia: A partir de agora, você faz parte da corrente do bem, da festa do arcanjo Miguel! Quatro coisas vão acontecer com você:

1- Uma ligação telefônica inesperada.

2- Alguém vai lhe dar uma notícia boa.

3- Você fará uma viajem.

4- Encontrará a pessoa que ama.

Mas como sempre, era preciso enviar a mensagem para toda sua lista de contatos. Lucio não acreditava nessas correntes, mas resolveu enviar, só pra participar da brincadeira. Depois disso, ele leu mais alguns e-mails, navegou um pouquinho pela internet até que o telefone tocou.

— Alô!

— Paaaaaaiiiiiii, me sequestraram paiiiiiiiiiiiii, socorro!

— Quem, sequestraram quem? Jonas? É você?

— Sou eu pai, é o Jonas, me sequestraram, eles querem um resgate! Pai socooooorrroooo!

— C.. co... como is.. isso f... filho...

— Nós estamos com seu filho, Jonas! — falou uma vós áspera. — Se você não mandar o dinheiro que vamos pedir, nós vamos matar seu filho!

Ma... mas como? Quem é v... você? — O coração do velho Lúcio não aguentou o baque, ele sentiu uma enorme dor no peito e cambaleando, foi até a calçada, onde caiu no chão.

A vizinha chamou a ambulância que o levou até o hospital e chegando lá foi direto para a UTI.

Algumas horas mais tarde, seu filho Manoel que morava na cidade vizinha, chegou ao hospital desesperado. Quando chegou perto do pai, Manoel foi logo acariciando sua cabeça grisalha e falando ao velho.

— Puxa papai... — balbuciou em meio a uma lágrima. — Como é que isso foi acontecer? Eu amo o senhor e a correria da vida fez a gente ficar tão distante. Ainda agora eu estava falando isso pro Jonas. Eu já liguei pra ele e ele vem vindo, vê se aquenta aí...

A mente de seu Lucio estava atenta e apesar dele parecer estar dormindo, ele ouviu a notícia boa de que seu filho Jonas estava bem.

“Deve ter sido um trote daqueles de presidiários, — pensou ele, mas sem forças pra acordar e se levantar do coma.”

Nesse momento, quando seu coração se acalmou pela boa notícia, Lucio viu parado em sua frente, uma pessoa muito bonita com cabelos loiros e uma roupa branca bem brilhante e iluminada, que chegou perto dele, pegou-o pela mão e falou:

— Olá senhor Lúcio, tudo bem?

— Tudo bem quem é você?

— Eu sou um anjo!

— Um anjo?

— É... Eu vim buscar o senhor pro senhor fazer uma pequena viajem...

— Pra onde?

— Por enquanto não posso falar, mas vai ser muito bom, e sabe quem está te esperando lá?

— Eu sei, a Carmem.

— Como sabe disso?

— Eu li num e-mail... — respondeu Lucio sorrindo.

— O senhor leu em um e-mail? — falou o anjo com cara de desentendido.

— Li... E olha que eu que pensava que esses e-mails do Marcel eram tudo besteira...

 

 


2 comentários:

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!