quarta-feira, 23 de junho de 2021

Saudade do novo!

 













Esse texto, apesar de servir para pessoas de todas as idades, vai especialmente para os amigos que eram adolescentes nos anos 80, assim como eu.

Eu tenho alguns amigos saudosistas que sempre falam: - Ah, como eram boas as bandas e as músicas do nosso tempo! – Como se o tempo de hoje não fosse mais nosso tempo! Como se nós, fossemos almas penadas, que vagam por aí, perdidos, porque o tempo em que era vivo já não existe mais após a morte!

Para esses eu sempre respondo o seguinte: - Meu amigo, eu também sou saudosista e também escuto os velhos discos das bandas que fizeram sucesso na nossa adolescência, porém, se você não sabe, essas mesmas bandas ainda gravam discos espetaculares! Só não tocam mais no rádio e na TV, porque o show business resolveu escolher outros ritmos que agradam mais o público de hoje em dia.

Gente, o último disco do Paralamas do sucesso, (Sinais do sim), pra mim, é o melhor de toda a carreira deles! Os últimos três ou quatro discos do Capital Inicial são melhores que todos os discos deles dos anos 80... E muito melhores!

Os últimos do Lobão, do Ira!,  do Biquini Cavadão, do Nenhum de Nós, da Plebe Rude, dos Inocentes, são muito bons! Muito bons mesmo. Especialmente o último da Plebe Rude, (Evolução), que pra mim, é uma obra prima!

Eu não posso negar que algumas bandas pararam no tempo e que algumas se desfizeram, mas mesmo essas que se desfizeram, continuam com seus músicos fazendo ótimos trabalhos em discos solo, como é o caso do Nando Reis, Paulo Miklos, Guilherme Isnard (vocalista do Zero), Gaspa (ex-Ira!), Paula Toller, Leoni, Bonfá, Wander Wildner, Marcelo Gross, Samuel Rosa, Marcelo Nova, Humberto Gessinger e tantos outros. Esse povo todo nunca parou de trabalhar e produzir coisas novas.

Então meu amigo saudosista! Deixe de preguiça e procure por novos sons de velhos ídolos! Vocês vão se surpreender com cada trabalho magnífico que você deixou passar batido.

Ah... E se você se empolgar nesse garimpo, vai acabar encontrando novas bandas de rock que nunca ouviu falar, dessa garotada adolescente ou na casa dos vinte e poucos anos hoje, que também são muito bons!

Se vira! Alma penada!



2 comentários:

  1. Perfeito, caro André. Essa gente não parou de produzir, felizmente hoje temos a internet, dá pra pesquisar, em vez de ficar atado à mídia. Esticaria essa boa lista, por exemplo, com Zé Geraldo, Oswaldo Montenegro, Flávio Venturini, etc. E digo mais, há música nova boa também, não a que está na mídia, mas tem uma rapaziada nova fazendo música boa sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Carlos! É só procurar nos lugares certos.
      Um abraço!

      Excluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!