quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Ao vencedor? Nada...




Ultimamente eu ando um pouco sem paciência com as coisas.      
No facebook eu vejo pessoas brigando por causas irrelevantes, e percebo que essas pessoas estão vazias.
Parece que ganhar essa batalha facebuquial, seria o mesmo que encontrar um bilhete premiado de alguma loteria que lhes desse um pouco de sentido para uma vida triste e sem sentido de ser.
As pessoas estão cada vez mais impondo as suas opiniões, e certezas. Parece que ninguém no mundo pode pensar diferente delas e que, opinar e aparecer, é mais importante que viver bem e feliz em comunidade e cultivando amizade.
As pessoas estão se tornando intolerantes e acreditam que o mundo inteiro virou um grande bulling, e que todos só nasceram para ter a função de sacaneá-las! Antigamente o nome disso era esquizofrenia, mas hoje, a gente tem que aguentar esses doentes mimados, senão pode ser acusado de algum crime.
 O individualismo está massacrando as amizades, porque cada vez mais as pessoas estão solitárias e trancadas em si mesmas.
É triste, porém também enche o saco. Muita gente cheio de mimimi, cheio de não me toque, com o rei na barriga.
Eu até confesso que sempre fiz as minhas chatices, e participei de briguinhas que não levaram a lugar nenhum, mas nunca me chateei e nem perdi amizade com ninguém por causa disso. Uma vez eu escutei a frase: “Briguem as ideias, jamais, os homens.” Eu achei essa frase bonita demais, e por isso, nunca briguei pessoalmente com ninguém por questões ideológicas.
Por isso, hoje, mais maduro, eu resolvi não alimentar brigas ideológicas, políticas e nem religiosas com ninguém. Não que eu não vá dar a minha opinião, e nem dizer o que eu penso sobre o assunto, mas quando eu perceber que a pessoa não quer interagir, e sim, ganhar em uma briguinha de ideias, ela vai ter que brigar sozinha, porque eu tô fora disso.
Pois, como disse algum filósofo, que não me lembro o nome: “É melhor ser feliz do que estar certo.”





2 comentários:

  1. Concordo contigo inteiramente... Essas briguinhas não levam a lugar algum, só dão aborrecimentos !
    Ter nossos pensamentos sem querer impor nossas verdades...abração,chica

    ResponderExcluir
  2. ANDRÉ: Seus escritos andam lado a lado com a minha forma de viver. Creio que esta é a maneira correta, de viver em paz conosco e com os outros...Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!