sexta-feira, 17 de julho de 2015

O fim do mundo


O mundo vai acabar amanhã à tarde!
E aí? O que você vai fazer?
Nos textos de auto ajuda, a gente lê que se o mundo acabar mesmo amanhã, a gente deve sair hoje, feito louco, se despedindo de todo mundo que ama, e fazendo as loucuras que a gente tem vontade, mas não faz, porque ainda temos que viver bastante.
Eles dizem que a gente vive triste, e deixa de estar com quem realmente deveria estar, deixa de beijar a mulher amada, deixa de comer a comida amada, deixa de brincar com o cachorro amado, e deixa de sair correndo pela rua amada, escutando a musica amada, suando a camisa amada, para por em dia o nosso corpinho amado e assim mandar embora a gordura amada.
Caraco! Será que a gente é mesmo tão errado assim? Será que se o mundo acabar amanhã a gente tem tanta coisa pra fazer, pra poder morrer superfeliz, que a gente não faz nos dias normais da vida?
Então a gente tá vegetando, tá plantando vento, tá correndo atrás do próprio rabo!
E não sei não... Eu vejo a Frida, minha cachorra, correndo atrás do próprio rabo e nunca vi ela conseguir pegar...
Bom... A boa notícia, é que eu inventei... O mundo não vai acabar amanhã. A não ser se Jesus voltar, ou o Obama apertar o botão vermelho, ou um infarto fulminante, misturado com cólicas e diarreias ecatombicas, te pegarem na curva. Mas como, provavelmente, o mundo vai continuar aí; acho melhor a gente dar uma olhada na nossa vidinha, e fazer de cada dia, um dia um bocadinho melhor do que o que passou. Fazendo assim, quando o “infarto-diarréico-colicudo-ecatombico” chegar, a gente vai sorrir e falar... Tchau vida! Eu vivi feliz e hoje vou deixando saudades e amigos.
Isso é o que importa!










4 comentários:

  1. A gente nunca para pra pensar né?
    Um lindo fds pra vc e pra sua família linda =)

    ResponderExcluir
  2. Que saudade desse espaço meu camarada!!! Estou de volta e com um espaço novo. Passa lá pra me visitar.
    https://jorgementeoriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ANDRÉ: Sempre gosto de ler seus textos até o fim, porque cada palavrinha que vc escreve diz muito!! Gosto do seu estilo, meu coleguinha. Acho que o caminho para estarmos melhor é seguir esses passos, viver cada dia melhor. Quando sairmos dessa para outra, iremos satisfeitos! Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. ANDRÉ: Sempre gosto de ler seus textos até o fim, porque cada palavrinha que vc escreve diz muito!! Gosto do seu estilo, meu coleguinha. Acho que o caminho para estarmos melhor é seguir esses passos, viver cada dia melhor. Quando sairmos dessa para outra, iremos satisfeitos! Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!