segunda-feira, 28 de julho de 2014

O espetacular Homem Aranha




Rapaz, as coisas as vezes mudam para pior e todo mundo acha que esse pior é que é o melhor... Eu não entendo, ou o meu gosto é que está piorando ao passar dos anos.
Até meus heróis não são mais os mesmos! Puxa, comprei uma revista nova do Homem Aranha e não acreditei no que fizeram com o cabeça de teia!
Eu, bobão, pensava que os roteiristas avacalharam com a vida do pobre Peter apenas no cinema, mas não, avacalharam com o menino até nos quadrinhos...
Puxa vida, bons tempos em que John Romita, Stan Lee, Ross Andru, Gil Kane e Steve Ditko, faziam a vida e o brilho desse personagem maravilhoso...
Eu me lembro que ele era um exemplo para as crianças e jovens que compravam os gibis todos os meses. Lembro que eu esperava ansioso pelo dia 15, que era mais ou menos quando o Espetacular Homem Aranha aparecia na banca do seu Joaquim... Puxa; bons tempos aqueles...
Acho que o Stan Lee, que é o criador e idealizador do Aranha, deve estar chateado com o que estão fazendo com o Peter...
Nós crianças de 40 anos estamos muito chateados, esses personagens tolos, esses mundos paralelos, esses Aranhas diversos, essa loucura que virou o universo Marvel... Será que essa é a tendência do mundo de hoje? Será que eu estou ficando uma criança velha, ou será que a qualidade está mesmo decaindo? Sei não... Acho que isso só o futuro responderá! 

9 comentários:

  1. Ainda não vi a imagem nova, mas há tempos venho notando uma descaracterização dos herois sim. ma pena. Parabéns pelo texto. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto tb destas novas versões que estão surgindo.

    ResponderExcluir
  3. André, meu neto foi assistir ao filme lançado recentemente e gostou, eu não assisti ainda, mas me lembro que eu brincava com ele dizendo que o homem aranha é bobo, rsrs, meu neto tem dezoito anos agora, se já era no meu conceito de alguns anos atrás o herói bobo, nem sei como imaginar agora,rsrs!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. rs...Eu ainda não vi, vou procurar...Mas desconfio que tens razão.És conhecedor do tema! abração praiano,chica

    ResponderExcluir
  5. Anônimo29.7.14

    Olá! Quem cresceu lendo HQs nos anos 70 / 80, não pode, em hipótese alguma, gostar do que anda sendo feito de uns tempos pra cá nos quadrinhos. É lixo atrás de lixo.

    Por curiosidade baixei (sim, BAIXEI mesmo, de GRAÇA, pois me nego a pagar por LIXO) uma HQ do aranha recente, da saga Pecado Original.

    Eu "li" aquele LIXO em menos de 3 minutos. Era tão ruim. Sem emoção, sem apelo, não me despertou o menor interesse. São págs e mais págs de texto ralo, imagens super-grandes (pra preeencher o espaço das págs)...

    Eu me lembro das boas e velhas HQs do aranha, onde cada quadro tinha significado, despertava nosso interesse.

    E a mesma coisa ocorre com o Hulk, X-Men, Vingadores... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto assim também amigo! Pena que as coisas caminham para essa direção...
      Obrigado por aparecer e comentar!

      Excluir
  6. André,hoje em dia é só vampiro, efeitos especiais e essas coisas todas...Vc tem razão: estão estragando muito das histórias antigas! Excelente texto! bjs e boa quarta!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo31.7.14

    André, desde que zeraram tudo na vida do HA, eu simplesmente parei de ler e comprar, até o Octopus estava sendo o H.A, com essa eu desisti. Tenho 57 anos e sou acostumado com o que era bom nas HQS. Hoje em dia tá uma porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo! E sabe o que é o pior?
      A gente que viveu a época de ouro dos quadrinhos, fica triste, mas essa garotada que está aí nem liga, porque nunca leram o que é bom!

      Excluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!