quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mistérios


Tem umas coisas na vida da gente que são misteriosas e por mais que a gente bote nossa cabeçona pra pensar sobre elas, a gente não consegue chegar em nenhuma explicação.
Um desses mistérios que eu nunca vou entender, é porque o chocolate suíço é o melhor do mundo, se na Suíça não tem cacau e nem mar pra falar que os colonizadores suíços aportaram suas caravelas no Brasil e conheceram esse maravilhoso fruto tropical.
Como será que os suíços chegaram a esse patamar chocolateiro né?
Outra coisa maluca que tem me deixado "cafuso", é porque tem dias que um cadarço do meu tênis desamarra umas 20 vezes por dia! E é de um pé só! O outro tênis, nesse dia, não desamarra nenhuma vez, mas tem dias, que o que desamarra hoje, não desamarra, e o outro começa a desamarrar... Será alguma energia cósmica desamarrável que se conecta no pé da gente?
Outro mistério é: Porque as pessoas votam no Sarney até hoje??? O cara é um câncer para o Brasil e é reeleito a cada eleição, e com muitos votos na frente do segundo colocado. Além disso, outro mistério mais complicado ainda, é: Porque o Sarney não morre? Caramba! Ele já tá mais múmia que o Mun-ha dos Tundercats e não morre nunca!
São uns mistérios malucos que a gente não consegue entender... E todo dia se você perceber aparece um mistério novo, tipo: Meninas falando que o Ronaldinho Gaúcho é lindo, pessoas chamando o Lula de estadista e líder da nação, Roberto Carlos rei dos cantores brasileiros, o pneu ou o motor do carro do Felipe Massa, brasileiro contando piada de português, minha cachorra Frida que vem lá do fundo do quintal fazer cocô no alpendre toda vez que está chovendo, as pirâmides do mundo, o Flamengo contratando jogadores caros, a Gisele Bundchen ser chamada de gostosa, o pão cair sempre com a manteiga virada pra baixo, o Samuel meu nenê de um ano e cinco meses peidar que nem gente grande...
Sabe, eu parei de pensar nessas coisas, acho que entre o céu e a terra existem mesmo mais mistérios do que nossa vã filosofia possa explicar.
Se conseguir responder algum desses aí... Por favor, faça isso nos comentários!



10 comentários:

  1. rsssssss... Tu estás inspirado mesmo e com boa percepção da vida e do que te rodeia. Mas eu nem paro pra pensar no Sarney... XÕ!!! XÔ!!

    Adorei te ler e pegaste bos indagações, coisas que não entendemos meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo...

    abração,chica

    ResponderExcluir
  2. ANDRÉ:Boa tarde, meu amigo!Tudo bem?

    Sobre essas coisas de "mistérios", também as vezes, me pego questionando esta problemática! Tb ainda não consigo entender essas coisas...rsss!

    Vc têm um filho de um ano e pouco???Nome Samuel....!Que bom, meu amigo!Filhos são bênçãos de Deus!!!Espero ser abençoada com esta graça!
    Beijos e um ótimo dia!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk, infelizmente não posse te ajudar com respostas, mas posso aumentar suas dúvidas: por que será que o bin laden não enxergou o Congresso Nacional?
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. huahauahuhaua eu morro de rir com esse texto Dé!

    Só vc mesmo!

    ResponderExcluir
  5. hehhhhhh

    mistérios do meio-dia...

    Olha, meu amigo, não tenho explicação alguma para tais mistérios. São coisas que acontecem, e só. Sem explicação. Mas devo fazer algumas críticas:

    COMO VOCÊ ME FALA QUE A GI NÃO É GOSTOSA??????? TÁ MALUCO, MERMÃO????

    ResponderExcluir
  6. Sarney? olha, ele é dono do Maranhão, precisa dizer mais alguma coisa? além do mais, ele tem uma carinha de vovô boa praça, e além do mais, é poeta e romancista. Deve ter alguma coisa errada aí: como um poeta pode ser corrupto?????? tai outro mistério!!!

    RC? olha, um dia alguém disse que ele era o rei e ninguém contestou. Então...

    O resto é mistério mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Dedé, tudo bem com vocês?
    hahaha...
    "oumaigódis", tem mistérios muito loucos..., mas... quanto ao cadarço, não sei o porque da coisa, mas se você der nó de tenista, que é o que faço quando uso tênis, ou seja: um top em cima do outro. Deu para entender? Nem com benzedura de santo a 'coisa' se desfaz, mas... se se desfizer..., aí é um mistério mesmo! haha

    Abração ao povo daí e um beijinho especial no Samuelzinho!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, rs, pois é, não dá para responder mesmo, tem coisa que a gente fica vendo, ouvindo, em nossa mente destoando tanto que até querem nos fazer acreditar que estamos loucos,pois é, rs, não quero dizer isso de ti, mas de mim, ah, muitos dizem que sou meio louca, rs, rio à toa, só disso já é um grande motivo para falatórios maldosos, ainda mais nesse tempo tenebroso que estamos vivendo!!! Ufa!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. André, algumas das muitas indagações suas não são mistérios não, é o retrato de algumas tristes realidades que precisam mudar nesse país, e você citou aí o exemplo maior do tipo de dura realidade que falo, os políticos por exemplo. Mas enfim, esse é papo pra outra hora. Eu só sei de uma coisa, você tem uma mente incrível para propor que seus leitores ao menos pensem. E acreditem André, até pra pensar ntem gente sem vontade nesse nosso país. É por isso que o considero como um dos mais inteligentes blogueiros desse nosso espaço da blogosfera. E aqui não é papo furado pra agradar colega blogueiro não. É o que sinto, de fato. Um grande abraço meu caro.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Andre :)
    Muito boa sua crônica cheia de indagações!
    Que pena...acho que só vou conseguir elucidar uma questão.
    É sobre o chocolate suíço!rsrs
    Dizem que é o melhor do mundo,porque são muito criteriosos na escolha dos ingredientes;
    de fato,não produzem cacau,mas selecionam com maestria as sementes do mesmo.
    E também o leite,a qualidade dele,não tem pra ninguém!
    Os outros mistérios,são mesmo complicados,e eu também gostaria de saber.
    Bjs :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!