sábado, 15 de dezembro de 2012

Papai Noel avisa:




Papai Noel pegou uma grande caixa cheia de cartinhas de crianças do mundo todo e começou a lê-las para separar os pedidos, e mandá-los para a linha de produção de sua fabrica mágica.
Tiaguinho de Alagoas, pediu um tablet. Manoelzinho de Lisboa, pediu um playstation. Catarininha de Livorno pediu outro playstation. Chiao Yeozinho de Xangai, pediu um robô. Fernandinha de Mar del Plata, pediu um celular Galaxy. Michaelzinho de Ohio pediu um i-phone. Obondozinho de Uganda pediu uma TV com tela de LCD. 
 O bom velhinho leu essas cartinhas e percebeu que alguma coisa estava errada com as crianças do mundo. Ninguém queria mais jogar futebol com os amigos, ninguém queria mais um belo tênis pra poder correr pela rua e brincar de esconde-esconde, ninguém mais queria um brinquedo onde pudesse usar a imaginação.
Noel resolveu que esse ano iria visitar apenas as crianças que ainda não haviam sido infectadas pelo "espírito comercial do natal", e que tinham pais que prezavam pela infância de seus filhos. Crianças interesseiras e "adultificadas", não receberiam a visita e muito menos os presentes que o velho Noel distribuiria pelo mundo. O velhinho resolveu visitar apenas as crianças que ainda sonhavam com fadas, fábulas, mágicas, palhaços e mundos extraordinários. O velhinho visitaria apenas as crianças que tivessem um amigo real para dividir a alegria que seria o desfrutar do presente ganhado. Esse ano o velhinho seria radical!
Se você é uma criança má, que tem entre 5 e 105 anos, que só pensa em ter as coisa ao invés de ser alguém no mundo. Se você só tem amigos virtuais, só se relaciona através de celulares, e internet... Não precisa esperar... Seu presentinho não virá!



Olá amigos, voltei das férias! Essa é minha preimeira postagem depois de um mês parado. Aos pouco vou visitando os blogues parceiros e retribuindo as visitas que aparecerm por aqui. Obrigado por esperarem e me desejarem boas férias!

43 comentários:

  1. Chegaste bombando!

    Que bom te ver de volta!

    Papai Noel tá de saco cheio desse consumismo desenfreado, das crianças que ão estimuladas a valorizar o TER TER TER esquecendo do SER!! Adorei e tomara que ele encontre muitas crianças não contaminadas pelo vírus essezinho... Estive nos Correiro e para achar cartas de crianças, crianças de verdade, sem querer pedir ou sem ter por trás pais que acham que os outros são idiotas, foi difícil. Achei 2 entre muitas ,que falavam de bicicleta de marchas, carros grandões de andar dentrs, etc. Me deu um nojo,nem imaginas!!

    Saí de lá p da cara.Levei as 2 e já dei, Tomara muitas outras que realmente querem coisas simples, ganhem...

    abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Chiquinha! Vc é sempre a primeira! Hahahahahaha

      Excluir
  2. Que bom que voltou amigo.
    Gostei do texto.
    Felizmente Mariana a minha neta de 3 anos, apesar de adorar estar no computador, e maquinas fotográficas ainda pediu um boneco e uma banheirinha para lhe dar banho.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Olá, grande amigo André!
    Que bom que voltou!
    O texto nos traz uma bela e importante mensagem.
    Papel Noel não está errado, mas apenas é justo. A criança genuína é pura, sem egoísmo ou maldade. No entanto, creio que ele não irá visitar muitos fãs, não.
    Texto muito criativo!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehehe eu acho que ele vai ter bem menos trabalho nesse natal!
      Obrigado por aparecer Bentão!

      Excluir
  4. Olá meu camarada!! Estava sentindo sua falta...vinha aqui e nada. Bom saber que voltou. Um grande abraço!! Passa lá no Mente Aberta.

    ResponderExcluir
  5. Você de volta... \0/... Maravilha!

    Ah, acho que sou uma criança boazinha. Será? Fala pro Papai Noel visitar aquelas crianças que nunca receberam a visita dele, elas vão ficar felizes com qualquer coisinha, aposto.

    Mas é certo, hoje tudo está maluco demais. Parece que os valores todos se perderam enquanto o mundo caminhava e agora não se sabe mais quais são.

    E eu adoro os meus amigos virtuais, fique bem sabendo o senhor.

    Seja bem voltado. Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha ainda bem que gosta dos amigos virtuais Mí... Mas não se esqueça dos reais também!

      Excluir
  6. Oi André
    Como é bom tê-lo de volta meu amigo! E que crônica alfinetando de cara kkkkk. Eu sou uma criança grande má, então nem vou esperar meu presente. Eu me relaciono mais virtualmente do que com as pessoas reais e dei um tablet para meu filho de 12 anos, mas ele mereceu, passou numa das melhores escolas de música do Brasil, deu muito orgulho para mim este ano. Tá bom, eu tô criando um consumista e ainda por cima arrumo desculpas.
    Bjos. Fique com Deus! Um 2013 abençoado para ti e tua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lú... Cuidado para não deixá-lo um menino sem amigos e sem calor humano. Amigos reais são muito melhores que os virtuais. Apesar de que ter os dois tipos é melhor ainda!

      Excluir
  7. Olá Andre
    Desse jeito Papai Noel, vai presentear poucas crianças, infelizmente o mundo mudou e, para mim, para pior.
    Bom retorno
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Wandy! Que legal vc aparecer! Puxa fiquei feliz!

      Excluir
  8. Oi amigo,

    Que bom que voltou a blogosfera! E os Tiaguinhos daqui realmente pedem tablets. Não gosto hoje de consumo exagerado, mas aprendi na dor, diria na falta. Então, o que peço ao papai Noel é paz, saúde, amizade e amor.

    Beijos em todos por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehe, ou Lú! Que bom que vcs estão aqui na minha volta!

      Excluir
  9. Dedé, meu amigão!
    Você voltou em grande estilo, que bom!
    Fico pensando nessas crianças, em toda uma geração que está sendo mal educada na inversão dos valores, e o quanto isso pode ser prejudicial a nossa sociedade, quanto já está sendo e quando mais será, infelizmente.
    Texto maravilhosamente pertinente :)

    Mas menino... eu voltei já há 3 posts, você que leu só o último,hahaha mas é fato que farei um pequeno off voltando em 2013. Por lá, expliquei que minhas postagens serão mais esporádicas, terei que fazer assim, mas não fecharei o blog.

    Dedé, um grannnndeeeeeeee abraço de Natal e ano novo para ti e a família! Um beijinho especial no Samuelzinho, essa bênção maravilhosa na vida de vocês!

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um abração pra vc e toda sua familia também Cissa!

      Excluir
  10. A fabrica está precisando de investimento, estrutura defasada, pessoal sem motivação, mão de obra desqualificada, precisa de alavancar com novos cursos técnicos e motivacionais como os sete hábitos de pessoas realmente eficazes, gerente minuto, quem roubou meu queijo, mudança de paradigmas e encontrar no mercado novos profissionais da área da computação, mudar lay out, dar emponderamento, atribuir responsabilidades e aposentar o papai noel, trocar por um cara mais novo com idéias modernas, morenão alto (não que eu goste he he)usando roupas extravagantes com as sete cores do arco-iris, enfim um novo perfil.
    Este negócio de trenó também já era, aposenta as velhas renas e vamos de trem bala espacial.
    Sobre o investimento não é difícil é só entrar em contato com o pessoal de Brasilia ali na câmara e no senado sem deixar de passar pelo palácio presidencial e molhar a mão dos companheiros e agregados, distribuir facilidades e possíveis cargos a familiares que o BNH, Caixa Econômica ou mesmo o B/B abrem os cofres numa boa.
    As crianças são apenas 'um detalhe' no meu tempo a gente rodava peneira, brincava de curralzinho colocando perninhas de madeira no maxixe ou no chuchu construindo a boiada, fazia carrinho com carretel de linha vazio, brincava de pique, passa anel e cantiga de roda. Depois vieram outros brinquedos de madeira, a seguir o plástico e a coisa foi sofisticando até chegar aos tempos atuais que para nós é moderno mas daqui pouco tempo já estará defasado.
    As crianças também são diferentes porque já nascem em um novo ambiente e ainda no colinho dos pais já aprendem digitar e navegar e se não for assim ficarão para trás no que tange a sociedade contemporânea e culparão os pais.
    Sua preocupação tem cabimento e cabe agora aos pais impor limites e ensinar os filhos que a cabeça é importante, mas o resto do corpo também deve ser exercitado senão futuramente teremos uma geração de crânios privilegiados em detrimento de físicos tísicos.
    Lógico que é tudo mera brincadeira com pitadas de verdade.
    Abraço meu craniano sobrinho de físico saudável.
    Leva o Samuca pra bater uma bola.

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. ??????????????????????????????????????????

      Excluir
  12. Oi André!
    Que bom estar de volta!
    E que texto bacana e verdadeiro!
    É realmente uma pena, que as crianças de hoje, estão contaminadas pelo vírus do ter... e que o Natal está longe do verdadeiro sentido!
    Um feliz Natal amigo, e que o ano novo seja repleto de bençãos e alegrias!
    Abração!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um feliz natal também Mary! Obrigado por aparecer!

      Excluir
  13. Deus...não receberei presentes. Eu quero um Play 3 André Mansin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Olha o Vitão aqui! Que legal que apareceu meu amigo!

      Excluir
  14. RODRIGO NSILVA17.12.12

    Estava passando no Arte Hqs e vi no rodapé que tinha voltado.
    Tomara que tenha aproveitado bem as férias e desde já te desejo boas festas e a toda família.
    Acredito que no início de 2013 estarei seguindo seu conselho e montarei um blog para falar de diversos temas e tambem com bastante humor.
    Espero contar com sua ajuda pois juntamente com minha noiva, foi meu grande incentivador.

    Feliz Natal Amigo André e a todos que passam por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente te ajudarei Rodrigão! Vc sabe escrever e tenho certesa que vai fazer bonito!

      Um feliz natal pra vc também!

      Excluir
  15. Olá meu amigo! Bom retorno!
    Hoje resolvi não fazer um monte de coisas e sentar aqui pra visitar os amigos. E valeu a pena!
    Amei seu texto! Infelizmente é a mais pura verdade...
    Eu participei daquela antologia que o Christian fez sobre o Natal, justamente com um texto que escrevi no ano passado, e que tem a ver com o que vc falou aqui também...
    Aproveitando: Um Feliz Natal pra vc e toda a sua família!
    Um Natal sem materialismo, mas com união!
    Um Natal lembrando o aniversáriante principal: Jesus!
    Um grande abraço, que Deus o abençoe.
    Adelisa.

    http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Adelisa! Voc~e é uma grande amiga!

      Excluir
  16. Fez bem o Bom Velhinho; nossas crianças precisam redescobrir como é bom brincar de coisas simples e legais e que não precisam de aparelhos eletrônicos como amarelinha ou pique.




    p.s. mas bem que para mim, uma criançona de 47 ele poderia trazer uma LCD enorme daquelas tipo cinema...hehhhh

    abraços!!!!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo19.12.12

    Quem dera se o espírito comercial fosse só coisa do Natal.
    Esse espírito é de porco e faz a maioria de nós chafurdar na lama o ano inteiro.

    ResponderExcluir

  18. Olá André,

    Bem vindo de volta!
    Estava lendo e pensando em meus pequeninos sobrinhos. É mesmo preciso resgatar o espírito natalino entre as crianças para que elas cresçam entendendo e exercendo o verdadeiro espírito do Natal. Presentes faz parte, mas é preciso que fique claro o sentido da verdadeira comemoração da data.
    Difícil encontrar uma criança que não tenha sido infectada pelo espírito comercial do Natal.

    Nesta oportunidade, deixo a você e família os melhores votos para uma Natal amoroso e abençoado e um 2013 repleto de alegrias e felizes realizações.

    FELIZES FESTAS!

    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  19. André saudações!!!!!!!
    Passei muito tempo sem visitar seu blog, mas foi por problemas que a vida nos dá e o coração andava muito apertado, aliás, continua, mas não podia deixar de me lembrar de pessoas que tem sensibilidade e você é uma delas. Sua mensagem é linda e trás pra mim uma saudade dos tempos de criança, quando ainda ficava esperando o bom velhinho chegar. Como era pobre os presentes também, mas só o fato dele ter vindo e eu poder no outro dia exibir na rua era muita felicidade. Coisas pequenas, mas hoje eu sei o quanto meu pai sofria pra poder me dar alguma coisa. hoje em dia não é mais assim, o comércio facilita em tantas vezes quanto se possa imaginar pra ver todo mundo chegar em janeiro com a corda no pescoço e as crianças não aprendem o que é Natal e sim aprender que tem de ter presentes caros e sofisticados, crianças de oito anos brigam com os pais que não dão celulares com internet, e coisas assim, mas ainda bem que temos gente como você que pensa diferente e nos dá boas mensagens. Obrigado e desejo um Natal com muita paz e saúde a você e sua família e um ano novo repleto de grandes realizações e muitas conquistas.

    ps: Ainda insisto que quero um dia ver um livro seu nas livrarias.

    Renatinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renatinho! Vc é sempre muito gentil! Obrigado!
      Seu comentário foi muito coeso e interessante.

      Ah... Sobre o livro... Aguarde!

      Excluir
  20. Pois é, o comércio já engoliu até as crianças. Não havia nada disso na minha época e ganhar um presente já era uma felicidade enorme. Hoje, com todas as preocupações do mundo na minha cabeça adulta, o velhinho não vem me visitar. Mas que visite as crianças que realmente necessitem.
    Grande Abraço Andre

    ResponderExcluir
  21. Que bom que já voltou! E com uma postagem cheia de verdade! Até as crianças que vivem em orfanatos , as consideradas carentes... estão a formular pedidos da natureza, o que tem prejudicado a ajuda dos que pretendem fazer mais feliz o Natal delas.
    Que o seu traga paz e união familiar, pois é o amor o responsável pela vivência do real sentido da data. Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Olá André, bom rever o amigo por aqui. Suas publicações, sempre inteligentes, muito bem sacadas e com o fino trato de um humor diferenciado pela leveza que o caracteriza são imprescindíveis por aqui. Essa publicação é uma prova disso. Papai Noel deve estranhar muito as crianças de hoje, que não querem mais bola e nem brinquedos. Os tempos são outros, Noel. Agora as crianças querem celulares, computadores e o que mais a tecnologia oferecer. Aproveito André para te desejar um feliz Natal, para você e família. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  23. André, teus textos são sempre ótimos, gosto da forma leve com que você aborda temas sérias e da sensibilidade que é tão característica de seus posts. Infelizmente ao que parece muitas crianças ficarão sem ganhar presentes neste natal... Teu texto me fez refletir sobre a minha própria condição e o atual estágio de minha vida, acho que eu seria de fato um destes que o bom velhinho deixaria de visitar...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!