quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Visita renovadora







Eu resolvi parar com o blog novamente, mas depois de umas férias e de ver algumas coisas interessantes eu resolvi continuar.
Eu fui visitar o museu da xilogravura em Campos do Jordão e fiquei impressionado com esse pedaço da história que eu não conhecia.
Gente que ao passar dos anos, décadas e até séculos criaram arte, apenas pela arte. Pessoas que tinham um dom, e que por isso queriam apenas se comunicar, mostrar suas criações e embelezar o dia do próximo, muitas vezes sem ganhar nada em troca.





Vou contar um segredo: Quando a gente escreve, na verdade, a gente queria mesmo que o mundo todo tivesse vontade de ler as nossas coisas. Mas não é assim. Mesmo os amigos, mesmo os parentes próximos, mesmo pessoas que admiramos... Muitas vezes, digo, na grande maioria das vezes, essas pessoas não estão nem aí para o que a gente escreve.





Uma vez eu dei um livro meu de presente para uma pessoa que tenho grande carinho, ele não leu, emprestou para um amigo avaliar e dependendo da nota que esse amigo desse, ai sim, ele iria pensar se leria o livro ou não.
Depois de um tempo ele me falou que o amigo gostou, mas disse que já tinha lido melhores, e por isso ele não leu.
Essas são as pedras que atiram na gente durante o caminho, mas sabem de uma coisa? Eu resolvi não ligar mais pra essas pedras, porque, por outro lado, algumas pessoas que a gente nem conhece, ou talvez até conheça, mas que a gente não tem tanta amizade assim, acabam lendo os nossos escritos, e gostam, e além de gostar eles incentivam e as vezes até se tornam fãs do que a gente escreve, gratuitamente e sem nenhum interesse.





Vou escrever sem esperar nada em troca. Vou escrever e se esses escritos alcançarem alguém e contribuir para um dia feliz, pra mim, mesmo que eu não receba nenhum obrigado, já vai estar valendo a pena.





Alguns artistas xilógrafos fizeram cem anos depois o meu dia muito mais feliz e reflexivo. Eles nunca vão saber disso, mas pra mim, eles valeram a pena, suas obras valeram a pena, e a visita ás suas obras no museu, valeu muito, muito, muito.





7 comentários:

  1. Wue legal te ler...Quando escrevemos ou fazemos qq coisa, melhor nada esperar e até da familia...Melhor deixar assim ����.
    As obras dos artistas sao lindas e recebem criticas sempre!
    Abração, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei do post.um blog precisa de paciência e persistência, é difícil mesmo. Faça por você mesmo, e a melhor recompensa.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém gosta de critica, mesmo das construtivas, porém todas as pessoas que se metem a ser 'arteiros' ha ha ha seja na literatura ou em qualquer campo da criação humana deve estar preparado para recebe-las mesmo que seja difícil.
    O homem é egocêntrico por natureza.
    E mais cuidado com aquele que elogia e da tapinhas nas costas.
    O melhor é ter os pés no chão e saber discernir entre a critica honesta e construtiva e a bajulação falsa ou a conquista da simpatia para amealhar ou constituir falsos companheiros.
    E pelo jeito você voltou para Barretos sem dar aquela passadinha prometida na casa do tio chato e pobre kkk.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos e que bom poder apreciar obras assim, arte é algo que nem todos sabem avaliar meu amigo!
    Abraços apertados, feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  5. Saber que atingimos nem que seja uma única pessoa é muito gratificante.

    ResponderExcluir
  6. Através da escrita transformamos nossos pensamentos em algo concreto.Como disseste, se tocar alguém sempre valerá a pena. Pois então, não desista! Siga!Eu e muitos outros estaremos lendo.

    Tenha um abençoado 2019! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo, escrevo porque gosto, alguém sempre vai ler, nem que seja na Turquia... rs... Tenho um livro publicado há dois anos e sabe que agora que meu filho resolveu ler? É assim, as pessoas próximas não nos dão valor, mas em algum lugar alguém aprecia sua escrita. Continue.
    Beijinhos de Deliciosa Ilusão.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!