A plantação começou!
Começou no dia do seu nascimento. No dia em que você começou a interagir, a falar, a dar opniões... Aí começou a plantação...
Nas frazes que você falou, nas atitudes que você tomou, nas escolhas que você fez. Ai começou a plantação.
As vezes em que você teve a chance de ajudar e virou as costas, cada momento desses foi uma semente de ervas daninhas que você plantou. Em outras ocasiões em que você se fez amigo e útil, você aí plantou sementes de arvores frutíferas.
As vezes em que você no seu serviço, ou na sua escola, ou na sua igreja, ou mesmo no seu bairro, foi simpático, gentil, prestativo... Ai você plantou sementes de cereais e hortaliças.
As vezes em que você foi áspero, agressivo, mal intencionado, desleal, infiel, ingrato... Ai você plantou sementes de espinhos, galhos secos, plantas venenosas!
Um dia você vai começar a colheita... Pois cada uma dessas sementes que você plantou, foram plantadas no coração de alguém! Alguem cultivou essas sementes plantadas por você, e viu crescer no coração de seu intimo, e viu essa semente virar frutos ou pragas, e um dia esse alguém vai te devolver a plantação, e o mundo vai te devolver a colheita, e a sociedade vai te devolver tudo aquilo que você plantou. Só que multiplicado muitas vezes, afinal cada semente dá inúmeros frutos, cada semente se torna muitas outras, e tudo voltará para você!!!
Pense bem! Ainda dá pra reverter, ainda dá pra passar o arado, tirar as pragas e plantar coisas boas, sementes boas em terra boa, em corações amáveis e amigáveis!
Pense bem... a colheita póde não ser tão boa...E tudo depende de você! Você nasceu para ser um plantador de boas sementes, e colhedor de boas colheitas. Não deixe que a maldade do mundo se impregne nas suas sementes, assim se todos nós plantarmos só boas sementes, um dia não vai mais haver essa maldade. E o mundo todo e todos os corações vão agradecer por suas belas colheitas!
Pense bem ... agricultor !!!
Que linda mensagem!!!
ResponderExcluirPodemos plantar por todos os caminhos que passamos e sementes do bem. Em geral, germina, e ficamos felizes!
Adorei! abração,chica
Poxa, muito bacana o post.
ResponderExcluirPrecisamos de mais 'agricultores' do bem, no mundo...
Esse texto me deu vontade de mergulhar numa bacia de uvas pisoteadas e gritar: é quaresma!!!! É quaresma!!!!
ResponderExcluirMuito bom ler uma postagem cheia de palavras que, imediatamente, se transformam em imagens que nos fazem refletir. Absoluta verdade, a "plantação" começa na hora que na cama, ainda, agradecemos ou deixamos de agradecer ao Pai o sono, a coberta, os sonhos...
ResponderExcluirParabéns, amigo!
Alguns autores do desenvolvimento, psicologia e psicanálise, concordam com a idéia de q o nascimento, as experiência já começam dentro do útero
ResponderExcluirÉ como a parábola do semeador amplificada.
ResponderExcluirBom texto.
Muito bonito, André.
ResponderExcluirA vida é isso mesmo: uma evolução contínua, cujo crescimento depende de nossos rumos e escolhas.
Até!
Senhor um tanto quase calvo?rsrs,tirei as letrinhas dos coments ok?Tu e a Dama me pegaram legal nessa...sabe que eu naõ "sabia" que havia as letrinhas nos meus coments?Barbaridade!!!Obrigada pelo toque.
ResponderExcluirA vida é uma eterna plantação.Plantemos o bem para colhermos o bem.E que possamos fazer sempre as escolhas certas e que não machuquem o próximo.
Belo texto!Bjkas
"Não deixe que a maldade do mundo se impregne nas suas sementes(...)" Essa frase, incrivelmente, se encaixou com a manhã de hoje!
ResponderExcluirMeu querido amigo,
ResponderExcluirdesculpe não puder comentar agora, estou sem internet, num shopping com a bateria acabando, apartir de segunda-feira colocarei tudo em dia.
Passei para avisar, vou tentar fazer o mesmo com os outros amigos,
Abração.
Mass segue acompanhando meu blog rsrsrs
Lendo seu post, me lembrei de uma música:
ResponderExcluir"Quem planta vento, colhe tempestade"...
Estou esperando minha colheita amadurecer...
COLHEITA FELIZ
ResponderExcluirPARADIGMAS
Ah não vai... tive que vir aqui pra dizer que Beatles é muito melhor que Ramones, pronto falei n.n haha
ResponderExcluirAndré! \o/
ResponderExcluirOpa agora q vc sabe do que se trata, assista ofilme! Garanto que achará interessante! Olha não se preocupe o banner não é dificil de fazer se quiser eu até faço um pra vc. É só usar o Photoshop ^^. Tipo o bnanner é o "selinho" que o pessoal tem do seu blog para oso utros oclocarem nos seus blogs. Mesmo vc ainda não tendo um eu coloquei um link do seu blog no meu ^^ e muitissimo obrigada por ter cedido um espacinho do seu blog para fazer uma propagandinha minha. Como agradecimento irei fazer um banner pra vc!
Olha me interessei por esse livro..tentarei ler..mas pelo que sei a identidade de Jack não tinha sido revelada..;.descobriram então?
Vc também é super gente boa!
Sobre o texto..verdade o que vc disse..porém á casos em que plantamos coisas boas e não colhemos nada porque alguma tempestade externa fez algo não dar retorno...
bjs
http://www.empadfinhafrita.blogspot.com
Belo texto. Faz bem ler alguma coisa positivia de tempos em tempos. As vezes parece que a gente só vê coisa ruim sendo propagada.
ResponderExcluirObrigada por me propiciar uma leitura agradável, uma mensagem positiva, um momento de esperança.
Abraços
Lílian Buzzetto
Do Mulherices
[Dê um pulinho por lá se puder!]
Poxa André, linda mensagem, concordo muito cntg !1
ResponderExcluirparabens mesmo
Sempre me agradando com seus textos ;P
http://essenciaego.blogspot.com/
abrção
Eis André como vai? Tenho andado meio sumida. Mas pelo visto vc não para jamais não é mesmo?
ResponderExcluirabraços e obrigada pelas visitas, perdão por não estar tendo tempo de coorrespondé-las.
A ideia é boa, mas não concordo que tudo dependa do indivíduo. Não é preciso ir longe, mas acho que as crianças de Realengo não plantaram tantos maus frutos assim. A plantação dos outras se implica com a nossa e tudo se mistura. A plantação quase nunca é um tronco reto que sobe sozinho; a raiz, na verdade, é mais rizomática, tipo a da grama que cresce para os lados, ampliando e encontrando resistências ou passagens. Mas claro, não quero dizer que podemos fazer qlq coisa, há de se ter prudência. Mas o acaso nos visita...
ResponderExcluirBela mensagem e belo blog!Parabens!
ResponderExcluirhttp://juventudeinformada.blogspot.com/
Belo texto, André, do tipo que faz todos nós refletirmos a respeito do mesmo. Quem aqui que leu o o texto por completo, não parou e pensou nas verdadeiras palavras redigidas e comparou com suas atitudes ao longo da vida, mesmo que rapidamente? É, um dia essas boas sementes plantadas farão com que a colheita seja grandiosa.
ResponderExcluirGrande Abraço.
Já ia me esquecendo, passe lá no meu blog depois e pegue os selos que indiquei a você.
ResponderExcluirAbraço.
É um texto lindo, meu caro, e passa de uma forma bem simples uma mensagem importante: você planta aquilo que colhe. Pra mim, é certo que todo ato aqui no tempo presente uma hora será sentido no futuro, terá sua conseqüência negativa ou não. O importante é sabermos fazer do nosso tempo o melhor possível em nossas atitudes para que tenhamos boas colheitas no futuro.
ResponderExcluirExcelente texto André, bem reflexivo e sugestivo. Temos que ter o máximo de cuidado com as sementes que estamos plantando, que são as acões, omissões, e tudo o mais que fazemos, pois isso terá seus desdobramentos no futuro e podem nos trazer prazer ou sofrimento. Linda mensagem, parabéns.
ResponderExcluirAtualizei, passa lá amigo.
Com certeza você lançou uma boa semete em minha vida intelectual, pois vir aqui é degustar o que tem de melhor no que tange a escrita e a essência do bom pensamento. Incrivel!
ResponderExcluirObs: Ofereço a você, amigão, o último texto de meu blog (leia o rodapé, lá)
Abração e bela tessitura para os que permitem deixar sua terra fertil para as boas sementes germinarem!!!
Atualiza, pô!
ResponderExcluirDedé!
ResponderExcluirVolteiiiii!!!! rsrsrsr
Que texto maravilhoso amigo, como comparar as fases da vida, com uma plantanção, a colheita, etc... Maravilhoso!
Volto sempre, claro!!!!
Lindooooooooooo!
ResponderExcluirA mudança que tanto queremos ver nos outros e no mundo sempre começa pela mudança dos nossos atos, das nossas sementes.
Amei o texto! Fica com o Pai! Beijos.
André,
ResponderExcluirVim conferir a postagem. Com efeito, tudo a ver
com o meu post "Um Jardim do Coração".
Grande abraço.