Minha esposa fala que eu sou meio amalucado porque eu falo que alguns cantores ou bandas são meus amigos sem que eles sequer saibam que eu existo, por exemplo o grupo Ira!, eles são meus amigões desde 1984 quando ouvi pela primeira vez a música "Núcleo base", uai, depois disso eles fizeram parte de muitos momentos bons na minha vida, e até momentos onde eu só tinha eles pra escutar e conversar.
Outros caras que foram, são e serão meus amigos até o fim dos meus dias são os Ramones, ah!, mas aí você vai dizer que alguns dos Ramones até já morreram então como é que eles vão ser meus amigos pra sempre? Isso não tem nada a ver porque minha amizade com eles está além do tempo e do espaço, e além do idioma também porque eu não entendo quase nada do que eles falam... Mas e daí? Eles sempre vão estar na minha vitrola...
Sabe eu acho que realmente tem louco pra tudo, e o nosso mundo é um entrelaçamento de loucuras, um dia um louco inventou a roda, outro inventou a engrenagem, outros inventaram carros, motos, laranjada, coca-cola, televisão, rádio, imagina o cara que inventou a pipoca? Como é que o cara foi fritar milho de pipoca? Só sendo maluco...
Mas essas loucuras são boas, são legais e fazem parte da vida, pra mim muita gente que é considerada boa e sã das idéias são mais malucos do que os considerados malucos.
Imagina um cara ter empregados que são tratados como escravos como é o caso de muitas empresas que pagam tostões por horas de serviço na China, e os caras que massacram golfinhos num festival de matança na Dinamarca, e os malucos que guerreiam porque um torce pro Corintians e outro torce pelo São Paulo ou Palmeiras? E muitas mães que não se protegem, tem filhos indesejados e depois os abandonam ao léu? E os políticos que se elegem com a promessa de que são bons de coração e estão preocupados com a sociedade e depois de eleitos só pensam no seu próprio bolso? Me desculpem, acho que esses aí são os verdadeiros malucos do mundo, os arrogantes, os soberbos, os que tem reis e rainhas na barriga e se acham acima do bem e do mal... Esses sim são os verdadeiros malucos.
Tem um grande amigo meu, que todo mundo fala que é doido e gênial ao mesmo tempo, eu conheço ele desde quando sou criança e ele vem sempre aqui em casa passear, já esteve até aqui no blog uma vez, e ele falou uma vez pra mim bem dentro do meu coração numa musica que se chama Canção agalopada, ele fala um monte de doideiras na música,mas a frase final fala dessa nossa conversa aqui:
EU PREFIRO UM GALOPE SOBERANO,
À LOUCURA DO MUNDO ME ENTREGAR
Eu também preferiria morrer a me render a essa loucura malvada que existe por aí, mas quanto as loucuras boas... Tô dentro!
Andrezinho... é engraçado isso né? Tem cantores que compõe ou cantam músicas que parece que foram feitas pra gente, tem tudo a ver com momentos e lembranças. Já vivi momentos ao som de Legião, Djavan, Kid Abelha, Roxette. Eles podem não ser meus amigos mas me conhecem bem...rsrsrs
ResponderExcluirBeijO*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/
Puxa, que legal!!!
ResponderExcluirHá tantas e tantos loucos e loucuras de VERDADE por aí, que essas pequenas não são nada... Não prejudicam ninguém!!!
E acho que temos que nos dar de presente loucuras boas até pra aguentar o mundo louco que temos que enfrentar!
Abraços e tudo de bom,chica
Andre, somos loucos pq não temos tempo de ser normais! \o/
ResponderExcluirahsusauhsauhsahusahu
Adorei o texto e eu amo O Zé!
Ele tbm é meu amigo okey [?]
asuhuhasauhs
Beijos e Ótima Semana!
Beijaum na Fridoka \o
Quando curtimos um autor, cantor ou outro artista qualquer, de um modo geral, nos tornamos tão próximos deles e de suas obras que eles se tornam amigos.
ResponderExcluirTalvez isso aconteça porque o que eles falam também diz respeito à nós mesmos, de algum modo.
Bravo!
F.
"O nosso mundo é um entrelaçamento de loucuras"... Show!
ResponderExcluirNa semana retrasada elaborei um texto chamado legítima loucura.... Vou publicá-lo semana que vem.
Este mês não tive tempo nem neurônios pra desenvolver algo....
Abrááááá
Parabéns pelo texto.
sempre um pouco a frente!
ResponderExcluiresse é o segredo!
vc me pegou rs
ResponderExcluireu gosto do senhor é serio .. rs nao conte para ninguem obrigado.
AI AI ANDRE
ResponderExcluirPOR ISSO ADORO SEUS POSTS
UM DIA VC TEM Q ME CONTAR ESSE SEGREDO
COMO VC CONSEGUE ESCREVER DE UMA FORMA TAO SIMPLES E COM TANTO SIGNIFICADO AO MESMO TEMPO?!
MUITO SUCESSO PRO SEU BLOG SEMPRE!
VC MERECE!
ABÇ ;D
http://falandosobreall.blogspot.com/
Fala André,
ResponderExcluirEstar na vitrola foi o ápice...rsrs.
Sensacional!
Como cantava Milton, "amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância, digam não...."
As bandas são assim também.
Agora, o outro lado da moeda: tem louco pra tudo.
Cada uma que vemos por aí que vem provar que o ser humano é muito estranho.
Abraço e bom dia.
Podemos ser amigos de quem quisermos... até de quem não é nosso amigo. Bjs
ResponderExcluirO que seria do mundo sem um pouco de loucura???? Um tédio... ou talvez nem existisse! hehehehehehehe
ResponderExcluirBEM LEGAL O SEU BLOG
ResponderExcluirja estou te seguindo segue o meu ?
wwwmonteky.blogspot.com
O que é loucura mesmo? Há padrões absolutos, verdades absolutas que possam nos dizer o que é ou quem é o louco da história? E muito relativo, cada um constrói sua verdade e ñ se acha louco, cada ser adquire a capacidade de perceber nos fatos as consequencias que lhe favorecem, talvez os seres que seguirem essas linhas criadas por cada um, seja o NÃO louco da história, mas sem essas contradições a vida ñ teria graça !1
ResponderExcluirPrbnes André, muito bom post
abrç
http://essenciaego.blogspot.com/
Oi Dedé, com certeza a tua loucura é muito pouca meu amigo rsrsrsrs
ResponderExcluirTemos também, além das bandas, nossos bichos amigos, Frida, o meu Lito, converso com o gato mesmo, ele sabe todos meus segredos e até o final da novelinha da Xerife!!!!
Ótimo post, um abraçãoooo
http://anaceciliaromeu.blogspot.com
Muito bom o texto, e não só o texto, como o blog inteiro! Muito bom! (=
ResponderExcluirGrande abraço,
Mateus Augusto.
hehe' gostei do texto. Principalmente do video da música do Zé.
ResponderExcluirhttp://boomnaweb.blogspot.com/
Eu também sou fã dessa boa loucura espalhada por aí, a loucura da criação, espontaneidade, alegria, imaginação, fazendo com que nosso mundo seja construído e renovado. Eu diria que louco mesmo é aquele que se acha 100% normal.
ResponderExcluirAbraço, André.
É verdade,André!
ResponderExcluirTenho muitos amigos dessa dorma que vc falou,e converso ,me aconselho direto com eles.E me apresentam outros amigos,é incrivel isso!
Adoro :)
bjsssss
Adorei o seu blog.
ResponderExcluirObrigada pela visitinha!
Os dois blogs têm postagens atualizadas, passe por lá!
Oi André! Que saudades cara! o/
ResponderExcluirOlha eu também me pergunto quem foio o cara genial que inventou a pipoca. Mas sério, as pessoas taxam aqueles que tem um jeito um pouco mais diferente de louco, mas eu sou da mesma opinião de Lewis Carrol: Eu sou louco, vc é louco, todos somos loucos! POIS SE NÃO FÔSSEMOS LOUCOS NÃO ESTARIAMOS AQUI!
Olha sobre o meu TOP 7 que anda causando polêmica. Sim, aquele é o Top dos atores que eu mais gosto no sentido de sentir tesão (kkkk). Eu ainda vou fazer um TOP 7 de atores que considero profissionais aí entrarão Tom Hanks, Robert de Niro, Hopkins e tantos outros. Mas pra iniciar o top eu optei por algo mais simples afinal antes de ser blogueira eu sou mulher =p
Hein?? vc citou o meu blog? nossa que honra! quando postar a entrevista me avisa!
bjs
http://www.empadinhafrita.blogspot.com
legal sua idéia de ter bandas que são seus amigos, mesmo eles nem sabendo de sua existência. Tbm tem várias bandas que marcaram e marcam minha vida até hoje, assim como alguns filmes e atores.
ResponderExcluirbjs
Oi meu bem...
ResponderExcluirMais uma vez me deliciei com seu texto... Afinal, dizem que "de médico e louco todo mundo tem um pouco..."
Acho que minha porção de loucura é maior que da maioria, mas tudo bem, convivo bem com minhas loucuras... rssss Como o saudoso Raul, também sou uma maluquinha beleza!!
Ahhh, também penso conhecer as bandas como amigos... Huahuahua
ResponderExcluirMeu namorido também adora Ira! mas eu sinceramente não gosto muito não, rs.
Sou mais CPM, Pitty, Dance of Days... Huahuahua
Beijinhos
---
www.jehjeh.com
Também tenho esse sentimento de que há algum tipo de relação entre o cantor e o fã, mesmo sem ele nos conhecer, mas creio que eles sabem que influenciam as nossas vidas.
ResponderExcluirAcabo de postar a tua entrevista, coloquei a foto e o vídeo do Joe Ramone, ficou muito legal, parabéns, agora é divulgar.
Abração pra ti.
Meu amigo, concordo com sua esposa, você é doido de pedra, gostar do Ramones! :)
ResponderExcluirA música nos faz parceiros desses caras, não tem jeito, é pura sintonia!
A mesma coisa ocorre com os filmes, livros e mais um montão de arte, parecem que foram feitas para nós por nossos melhores amigos!
Bom, se isso é loucura, alguém separe mais uma camisa de força tamanho M, laço duplo para evitar fujões mais sabidos, tipo eu mesmo!
Esses outros malucões de pedra citados pelo amigo, principalmente os da área política, em nome de suas ideologias quase que destroçaram o nosso mundo conhecido. E só não o fizeram porque no fundo não ia restar nada, nadica de nada para governarem...
Abraços renovados!
O acaso inventou a pipoca, caíram alguns grãos de milho dentro da fogueira e logo começaram a pipocar, os indiozinhos se assustaram e caíram em gargalhada quando viram os milhos virados do avesso parecendo flocos de neve.
ResponderExcluirAs crianças que são curiosas e colocam tudo na boca logo experimentaram e acharam muito bom mesmo sem sal e aí começaram a produzir pipoca.
Aí veio o homem branco e se apoderou da pipoca sem pagar "NORRAU" adicionou sal para dar hipertensão, pimenta para dar gastrite e óleo para engordurar, mudaram o nome para 'pop corn' fizeram uma embalagem sofisticada bem grandona para empanturrar e de lambuja acrescentou coca cola cujo xarope é extraído do milho pela 'corn flackes company', ou guaraná que também é extraído da Amazônia.
E para acompanhar uma bela seção de cinema vamos combinar que não tem nada melhor que um pacotão de pipoca e um belo copo de refri.
A invenção da pipoca pode não ser nada disso porque eu imaginei agora, mas que nesta historinha tem muita coisa verdadeira... Lá isso tem!
Se é verdade eu não sei e como dizia Chico Chicó eu só sei que é assim.
Ontem foi primeiro de abril, mas eu não me avexo em dar continuidade por mais um dia por minha conta.
Agora sobre musica a meu ver o importante é o ritmo e a melodia que agrada a cada indivíduo em certos momentos eu curto até um repente e um martelo agalopado em cantorias e poesias melosas e melodiosas da cultura nordestina em som estridente acompanhado dos acordes de violas caboclas e pandeiros enfeitados.
Viva a diversidade de culturas!
O que é “NORRAU” mesmo, é assim que se escreve?
Eu num chamomeus 'ídolos' de amigos não. Mas vivo dizendo 'fulano de tal' não ia gostar de me ver fazendo isso ou como será q 'fulano' faria isso? Engraçado é quando digo isso junto de quem não tem noção do que eu tô falando. rs
ResponderExcluirMuito legal teu blog André,curti esta postagem em particular por tratar de um assunto familiar.Sou um bicho literário e musical,mas também curto charges e cartoons,aliás sou fã de caras como Angeli,Laerte etc.A relação entre fã e artista é estreita,eu por exemplo tenho familiaridade com o Mick,o Keith,o Jim e o Nasi também hahaha!Abrç aí rapaz!
ResponderExcluir