Dizem que se você quer conhecer realmente quem é uma pessoa é só dar-lhe poder. Outros falam que a pessoa mudou depois que melhorou de vida e que então passou a pisar nos outros, e há ainda quem diga que a pessoa sempre foi prepotente só que antes não tinha como demonstrar isso porque sua condição social não deixava.
Eu conheço muita gente que em algum momento da minha vida foi muito importante e grande amigo, e que fez parte do meu círculo de convivência, mas que com o passar dos anos foi se transformando e acabou virando chato e presunçoso. E se tem um tipo de gente que eu não gosto é de gente chata e presunçosa. Sabe aquele tipo de gente que nos temos que ficar medindo as palavras para falar com ele se não ele pode a qualquer momento se irritar e ver manchada sua máscara de prepotência? Tem coisa pior que um sujeito assim? Que um sujeito melindroso e que se acha de uma raça superior a sua? Ah... eu não quero nem saber, eu sou daqueles que perde o amigo mas não perde a piada, e nunca estou a fim de encenar junto com o chato na sua pecinha particular onde ele é o príncipe e eu sou o plebeu!
Eu acho que nós temos que tratar a todos com a mesma educação e simplicidade, e que todas as pessoas tem o seu valor. Talvez a outra pessoa não saiba fazer o que você faz tão bem, mas com certeza alguma coisa ele sabe fazer melhor que você. Eu por exemplo nunca serviria para trabalhar de lixeiro, mas você já imaginou a importância que eles tem? Imagina a cidade um mês sem lixeiro... O que viraria? E os coveiros? Você serve pra ser coveiro? Imagina o mundo sem eles? São pessoas que a sociedade tende a desclassificar, mas a sociedade burra, aquela que acha que moral e bons costumes podem ser comprados.
Sabe, eu melhorei muito na vida de uns anos pra cá. Casei, construi minha casa que é uma boa casa, vivo confortavelmente e tenho até umas regalias de gente da classe média alta. Vou a bons restaurantes, quando quero bebo um bom vinho, minha esposa tem uma vida boa, trabalha numa ótima empresa e assim a gente vai vivendo bem graças a Deus. Só que eu ainda vou a feira no domingo, e é a mesma feira de gente humilde lá do bairro onde fui criado, com a barriga de fora e os pés no chão, correndo atrás de pipas e de jogar bola. O povo ali é muito gente fina e simples. Isso é que é bonito na vida, ser simples, sem chatices, sem cocozinhos. Eu ainda jogo futebol com os mesmos amigos de quinze anos atrás, alguns deles também melhoraram de vida e não mudaram, outros ainda estão na mesma ou ainda pioraram de situação, mas são nossos amigos e vão jogar futebol com a gente enquanto eles quiserem.
Sabe, eu acho que as pessoas tinham que procurar melhorar e simplificar seus egos, ser mais humildes e prestativos. O mundo está caminhando para um futuro que eu não encaro com bons olhos, o futuro do absolutamente “ter” e não do “ser”, e olha que eu sempre escuto falar sobre isso desde que eu era criança mas agora a coisa tá pegando mesmo. Pessoas fúteis, que tem uma posição social elevadas, e que se acham melhores porque tem isso ou tem aquilo.
Patrões que te pagam para trabalhar e que por isso acham que são seus donos, e que sua vida fora da empresa não tem valor, porque eles se acham no direito de interferir no que quiserem e falar o que quiserem pra você e você não pode nem achar ruim de nada afinal eles compraram sua alma junto com o pagamento pelos seus serviços.
É amigos... o mundo está mudando, e a gente tem que fazer alguma coisa. E a reação das pessoas de bem tem que vir no berço de suas casas, com seus filhos, educando-os para não virarem os futuros chatos presunçosos e prepotentes. Porque a gente hoje está programando o mundo de amanhã e esse mundo pode ser terrível ou não... Depende da gente hoje!
Mudar é inevitável... Infelizmente tem gente que muda para pior!
ResponderExcluirMeu último post tem relação com o assunto, sobre mudanças e essas coisas.
ResponderExcluirRealmente, a forma mais bonita de viver é com simplicidade, humildade, é uma pena que as pessoas mudam, se perdem. Cada vez mais, as pessoas estão pensando mais em si mesmas do que nos outros. Não deveria ser assim!
www.imfrener.blogspot.com
Oi André Querido! Meu amigo que tanto estimo e adoro!
ResponderExcluirEntão... gosto de ler você... e sempre saber mais desse coração "nobre" que você possui! Você se revela quando escreve sabia? Se revela um "cara" muito... mas muito especial!
Não vou comentar seu post... sou da classe das "empregadas domésticas" e tenho cada história para contar... que melhor nem começar!
Beijo lindo nessa noite linda de amizade!
Lembranças para sua esposa!
Lindo amanhã... dias de muita paz!
Sil
Sempre aqui
Grata pela visita!
A base de tudo é educação, não importa do lugar que ela veio. E nunca esquecer de seu passado. Para poder aproveitar o presente sem culpa.
ResponderExcluirFala amigão!
ResponderExcluirRapaz gostei tanto do seu post q chamei até minha esposa pra ler uns trechos comigo, por falar nisso vou chamar ela pra dar uma alô, peraí um pouco!
Eu: Amor vem cá dizer uma olá p/ meu amigo blogueiro de Barretos
Ela: Quem é esse careca o aonde fica Barretos?
Eu: Esse é o meu amigão q fomos criados juntos e separados... e Barretos e aquela cidade q tem vários rodeios e nenhum cinema, mas parece q com o novo shopping vai ter!
Ela: Ah tá, agora lembrei! oi André blz, gostei do texto e olha q nem gosto de ler
Vc: Responde aí vai
Eu: amor, ele tá meio tímido, vai pra lá depois eu te chamo.
Ela: Tá bom, mais não vai ficar na internet até de madrugada se não eu vou quebrar esse teu computador
Eu: tá bom tá bom, só vou escrever esse comentário e já vou dormir!
Bom meu amigo, já deu pra perceber q quem manda na minha casa sou é né? e se até a Eli (minha esposa) gostou é pq o texto é bom merrrrmo! heheh...
Agora falando sério, acho q tenho o mesmo pensamento q vc e são esses valores q tento passar p/ meus alunos tanto de crisma como do colégio aonde dou aula, são coisas simples mas q fazem td a diferença. Talvez, se mais pessoas pensassem assim como nós o mundo fosse bem melhor. Grande abraço e não eskeça de acompanhar pelo www.cinemeirosnews.blogspot.com a cobertura do nosso festival de cinema. Agora tenho q ir q já tem gente me chamando...
"Já vô amor, peraí um pouco q saco"
Eu também, perco o amigo mas não perco a piada. Tão bom viver assim, sem 'cocozinhos'. kkkkk :P
ResponderExcluirhttp://versosriscoserabiscos.blogspot.com/
ooi , lindo seu blog *-*
ResponderExcluirme segue? ja estou te seguindo
kiss :*
geralmente quem fica prepotente com o poder é quem nunca teve nada ou que passou por algum trauma durante os tempos difíceis. São aquelas pessoas despreparadas para o sucesso, que por mais que estudem e obtenham títulos, serão eternamentes ignorantes.
ResponderExcluirinfelizmente o povo do nosso país ainda é muito atrasado em cultura e valores. espero que isso um dia mude.
parabéns pelas palavras
visite-nos e comente tmbm
gostando siga q t seguiremos
http://mikaelmoraes.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirPrimeiro quero agradecer a visita no meu blog; espero que sua esposa curta as dicas =)
Sobre o post, minha chefe é tudo e mais um pouco do que foi descrito!!!
Émelindrosa, gosta de humilhar a faxineira, gosta de gritar com as funcionárias na frente dos outros... um horror!!!
Dá muita raiva na hora, mas depois o sentimento que resta é pena!! Como que uma pessoa assim se sente bem na própria pele?
Isso não passa de medo, insegurança, complexo de inferioridade... só lamento!!
Abraços!!!
o bom é que você sempre está em cada verso do que você digita,
ResponderExcluirparabéns pelo texto e pelo blog
http://tonoid.blogspot.com/
Parabéns pelo seu blog!
ResponderExcluirExcelentes postagens!
Abraços
É, você disse tudo, a educação é muito importante nesse processo para que saibamos que ter muito nem sempre significar ser muito, sabe, afinal de contas posições sociais e contas bancárias não mudam quem as pessoas realmente são, apenas revelam aquilo que estava escondido mas não teve oportunidade para se mostrar. Se a educação for boa e a pessoa não se perder, é melhor pois assim ela não corre o risco de se tornar algo desprezível e medíocre como muitos endinheirados da sociedade.
ResponderExcluirParabéns pelo post e pela ótima reflexão. Importantíssima para os dias de hoje.
abcs
Obs: Obrigado pelas visitas ao Olhar Receptor, seja sempre bem vindo não só por lá como nos outros blogs que escrevo, ok?
Perder um amigo, mas não perder a piada. Em tempos dessa mania de politicamente correto (babaquice!!), é algo a ser lembrado.
ResponderExcluirTambém detesto os presunçosos melindrados.
gostei de passar por aqui!
haha legal essa de perder o amigo mas naum perder a piada....uhahuahuauha
ResponderExcluirGostei do BLog e ja tow seguindo......Segue o meu lá tbm....
http://doonada.blogspot.com/
AS PARTES RUINS ME LEMBRARAM MEUS CHEFES
ResponderExcluirAEHEHAHEAEA
Acho achO ESSA UM POUCO relativa...Mas tudo depende do carater da pessoa!
ResponderExcluirMelhor não se definir, para sempre ter a liberdade de mudar! ^^
ResponderExcluirAbraços André =*
http://humornegrosemcensura.blogspot.com/
"...A simplicidade é o último refúgio dos homens complicados..." (Oscar Wilde)
ResponderExcluirBelo post.
Deus o inspire sempre. Bjus.
Olá, meu amigo!!!!!!
ResponderExcluirAmo os seus textos e este n seria diferente!
Não tem tipo de gente pior do que o descrito por vc. Acho que todo mundo merece respeito e atenção independente do que tem. Mas, isso parece ser uma frase tão utópica, né? É tanta gente sem coração nesse mundo, que só consegue enxergar o seu prório umbigo e os outros que se explodam. Não sei se consigo ter esperança, viu!
Alias, dá pra ter sim...afinal, o mundo dá voltas e é aí que mora o perigo. A gente sabe o dia de hj, já o de amanhã, só a Deus pertence!
Ótima semana, meu caro.
Te espero lá no blog, tem post novo ;)
www.nicellealmeida.blogspot.com
Muito bom o assunto e o cantador canta a longa estrada da vida que parece longa quando ainda se é jovem e percebe-se curta quando o declive começa.
ResponderExcluirEsta metáfora é conhecida em versos, rimas, prosas, estórias, historias, profecias e parábolas cantadas lidas e recitadas para simbolizar a vida como estrada, caminho, trilha, vereda, picada, senda, carreiro, atalho e tantos outros sinônimos em diferentes idiomas e culturas lendas e mitologias esparramadas por este mundão de meu Deus.
Mas, o texto faz refletir também sobre a própria estrada mesmo porque cada um tem a sua e refletindo me lembro das pedras de tropeço, degraus, subidas e descidas, companheiros, amigos meus e da onça, verdadeiros e travestidos de cordeiro.
Geralmente nos atalhos são colocadas as arapucas por isso temos que tomar muito cuidado com eles e com suas propostas.
Porém penso que o mais importante é saber que quando o declive começa e a curva se reverte poderemos estar descendo e reencontrando alguns que ficaram para traz que poderão nos abraçar e sorrir conosco ou nos ignorar.
É triste, mas é de praxe, é a vida.
respeito é bom e todo mundo gosta...
ResponderExcluirme segue, q to te seguindo, vlw?:
http://blog-do-ferreirinha.blogspot.com/
Bem,
ResponderExcluirAs pessoas são diferentes. Ninguém é 100% gente boa. Porque ninguém é nossa imagem e semelhança. Entendo o que quis dizer e também acho um saco ter de falar com pessoas pisando em ovos. Mas às vezes, a pessoa é assim em situações específicas, sabe? Passou por coisas que a ensinou a ser assim, como reação.
A gente vai adquirindo percepções e criando travas com elas. Você, pelo que eu percebi, por exemplo, deve gostar de ironia, assim como eu. E isso às vezes machucam pessoas que quando criança não sabiam se defender disso, passam vergonha... sabe?
Tem que ver é se compensa o todo perante algumas imperfeições. =D Mas, quem mesmo é perfeito?
Abraço, cara.
As pessoas mudam constantemente e isso é positivo porque somos serem mutáveis.Uma pena é qndo se muda para pior e o mundo (infelizmente) virou uma fábrica desses maus 'mutantes' que muitas vezes só servem para nos fazer de reféns dos seus mais infames caprichos.
ResponderExcluirBem-vindo ao nosso mundo e sua ideologia capitalista, meu amigo.
ResponderExcluirRealmente, gente irritante essa que se vangloria e se sente melhor que os outros. Essa gente é a pior. Gente que não enxerga que todos são importantes, todos têm seu valor - "(...)todas as pessoas tem o seu valor. Talvez a outra pessoa não saiba fazer o que você faz tão bem, mas com certeza alguma coisa ele sabe fazer melhor que você. " - É exatamente isso.
Acham que o dinheiro compra almas, não a minha não compra... mas está comprando a de muitos.
Muito bom seu blog, também tenho um blog com charges políticas passe lá!
ResponderExcluirwww.feriasdopresidente.blogspot.com
Superar totalmente é impossível. As lembranças sempre caem exatamente nesses momentos que quero esquecer. Talvez seja por este motivo que gosto de escrever sobre este tema. Tenho dois posts onde falo sobre isso: http://hype2.me/gfd8 - http://hype2.me/gfe0
ResponderExcluircara vc é fera hein?? desenha muito!! parabéns!!
ResponderExcluirvisite: http://acaoeartehqs.blogspot.com/
Excelente post, é muito difícil sustentar amizades, temos que engolir muito sapo para não ferir "suscetibilidades".
ResponderExcluirDá uma entrada no meu blog e me diz o que achou, gostei bastante do teu, vamos fechar parceria?
Aguardo resposta, abração.
Parabéns pelo blog. Parabéns pelo tema abordado. Mudar é inevitável.Realmente muitas vezes o dinheiro e poder nos tira a sensibiliade de perceber que a verdadeira felicidade está nas coisas nais simples da vida.
ResponderExcluirFelizes os que a cada dia aprendem isso, e não os que esquecem!
É verdade, amigo. Várias pessoas que circulavam pelas nossas vidas desaparecem como num passe de mágica. As vezes tb me pergunto por onde estarão elas que eskeceram de nós.
ResponderExcluirAdorei o post!
BeijO*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/
André estou sempre marcando presença aqui no teu blog!^^
ResponderExcluirBeijos =*
http://humornegrosemcensura.blogspot.com/
O homem se caracteriza como um ser bom, mas ele é o único animal que distroi o meio que vive, é difícil entender a humanidade, mas não custa tentar. Nossas vidas são verdades peças teatrais, onde uns são melhores atores que outros.
ResponderExcluirOieee!!! gostei do seu blog xD
ResponderExcluirele nos faz pensar em várias coisas e realmente é sobre verdades!
bjão!
Pessoas verdadeiras e originais é o que há de melhor. Se alguém te conhece tão bem e vc a essa pessoa. não precisa medir o que fala, claro sem extrapolar. O ser humano é muito ignorante.
ResponderExcluir"Prepotência, arrogância e presunção são inchaços." (Calcanhar de Aquiles)
ResponderExcluirComo sempre suas postagens são fundamentais quando faz repensar nossos atos.
Minha visita aqui é obrigatória hahah
Obs: Algumas pessoas acham que o título do meu blog parece de humor mesmo, mas não é. (rs)
Ele fala de força e fraqueza.
Deixo aqui um abração do amigo "Calcanhar".
A mudança é natural e faz parte do crescimento individual. Há os que mudam para pior, como vc citou, tornando-se presunçosos. Mas existe tbm os que mudam para melhor e é com estes que desejo estar. São esses que acrescentam e fazem toda a diferença.
ResponderExcluirNão gosto do ruim, mas tb não gosto dos cômodos...que não melhoram, nem pioram. Transformação é inerente ao ser humano e mto válida, mas só tem valor real acompanhada de aprendizado. No andar da carruagem, caímos e levantamos algumas vzs, adquirindo experiências para nos tornarmos seres melhores.
Num mundo tão capitalista é difícil agregar valor ao SER e não TER, quando na verdade todos correm atrás da ambição material primeiro para dpois justificar o que resta.
O que importante ainda é existir quem faça a diferença, como vc.
Bjos
Gostei do lobo em pele de cordeiro, rs.... e que lobo bonitinho (esses são os mais perigosos, infelizmente)...
ResponderExcluirMeu amigo, como é que não vim aqui ANTES? me fala!!
ResponderExcluirVim retribuir a visitinha no "Ideias de Aprendiz" e encontrei sensibilidade e lógica neste seu incrível texto.
Normalmente não fico rasgando seda nos meus comentários não, mas teu texto parece que traduz exatamente o que penso?
Você fala daqueles que você tem que falar medindo as palavras...e é verdade, sempre tem um melindroso que torna nossa vida chata!
Agora te sigo e passrei religiosamente para tomar um cafézinho!
Beijos.
excelente texto. Já passei e passo muito por isso. Quando era menor nunca vi problemas em ter amigos mais simples e não jogava na cara deles o que tinha, mas ainda ouvia cochicos tolos como "eu sou rica, posso ter o que quiser" ou "ela não come em casa de pobre" Oo
ResponderExcluirÉ dificil para algumas pessoas entenderem que podemos viver bem e sermos simples,aprendi que quem nasceu mais humilde e tem vergonha disso tem uma ambição grande e até maligna (será que posso msm usar essa palavra?). Dai quando conquista o que deseja, ignora e até humilha aqueles que não conseguiram.
Acreidto mesmo que podemos crescer sem pisar nos outros e sermos educados sempre.
ótima postagem. Eu fiz uma postagem sobre as profissões dias desses e bateu bem certo a hora que tu falou dos lixeiros e coveiros.
ResponderExcluirEducação é tudo, eu vou na filosofia de que "se uma pessoa te esnoba, acha que é superior a você, ela irá perder todo o pseudo reinado dele e será o primeiro a pedir arrego."
http://umdiaentenderei.blogspot.com/
a vida é uma eterna mutação, o importante é preservarmos o caráter, o restante é bom mudar
ResponderExcluirOlá, bacana seu blog!
ResponderExcluirGostei muito. Qnto ao texto...
mudar é um acontecimento invevitavel sendo que a educação é a base de tudo!
Abraços;
Fabio
Meu pai melhorou de vida e virou um bosta de pessoa!
ResponderExcluirOlá André, vim retribuir o comentário no Teoria do Playmobil. Se quiser ler a segunda parte já este lá no blog, aguardo sua visita (:
ResponderExcluirwww.teoria-do-playmobil.blogspot.com
Legal seu blog (:
ResponderExcluirviver a vida sem "cocozinhos", rs ;D
é o que há!
Normalmente pessoas assim que se preocupam excessivamente com o o esteriótipo são as que são ocas por dentro (:
Sua classe social não define o que vc realmente é (:
Falta entrar isso na cabeça dessa gente que se acha fina, mas que de gente fina não tem nada (:
http://naohaespectativas.blogspot.com
UMA ONDA LEVA A OUTRA...
ResponderExcluirO ÚLTIMO POST DO JESUS NA NQ FALA DE ALGO PARECIDO
AEHHAE
Adorei seu texto - e concordo: o mundo está se tornando um lugar com um futuro não tão legal...
ResponderExcluirAs vezes, sinto vontade de simplesmente me esconder numa cidadezinha do interior do nada - onde as pessoas se conhecem, se cumprimentam e dão valor a conversa fiada no portão mais do que ao celular mais moderno... As vezes sinto falta de simplicidade. Sérá que meu paraíso imaginário ainda existe?
Novamente, excelente texto.
Abraços
Lílian Buzzetto do Mulherices.
Maravilhoso! Eu também, perco o amigo mas não a piada, e já perdi alguns amigos por conta disso. Trato todos da mesma forma e já percebi em pouco tempo de vida que certas pessoas não admitem ser tratadas como os outros... essas eu filtro.
ResponderExcluirAbraço! ;)
http://anpulheta.blogspot.com
Oi André!
ResponderExcluirEstou numa fase onde não há mais tempo de ver a mudança no outro. Enquanto estava nessa tomei várias porradas da vida. Seja rico ou seja pobre, seja branco ou seja negro, seja o evangélico ou da umbanda, seja quem for! Eu sempre prefiro olhar para dentro de mim e para as pessoas, como "SER HUMANO" e sempre com a guarda levantada. Existe uma coisa chamada entre o bem e o mal e muitas pessoas negam o mal que tem dentro de si e na minha opinião são as pessoas mais propensas a cometer o mal. Então essa mudança está mais dentro de mim do que no outro.
Beijos,
Dani
O ser humano tem muito que evoluir e saber que coisas materiais não é a coisa mais importante na vida!
ResponderExcluirPresunção é estupídez E não gosto de gente metida a besta!!
as pessoas mudam, até mesmo faz parte da nossa existência, algumas para melhor outras para pior.
ResponderExcluirFazemos novos amigos, perdemos outros, aproximamos e afstamos constantimente e assim sempre será.
Boa postagem!
Verdade, as pessoas quando se tornam poderosas tiraram suas máscaras e mostram a que vieram.
ResponderExcluirGostei muito do texto, adorei a crítica!
ResponderExcluirEssas alterações de personalidade são muito comuns, infelizmente. É grande o número dos que, ao galgar um patamar um pouco mais elevado, pensam que podem pisar ou diminuir os demais. Pra mim isso é coisa de gente pequena, gente mesquinha... Mas é nesse passo que as pessoas caminham.