Esses dias eu vi uma noticia na televisão que me fez ir correndo comprar uma pá e uma cavadeira para fazer um buraco no fundo do quintal para fazer um abrigo anti-bomba! Onde já se viu um maluco igual aquele pastor americano falar que iria queimar vários exemplares do Alcorão em praça pública, para protestar contra o ataque de 11 de setembro, em que alguns extremistas e terroristas muçulmanos fizeram aquele atentado em Nova York.
Gente, se o cara queimasse os Alcorões podem ter certeza de que seria a terceira guerra mundial, ou melhor, seria a primeira guerra interplanetária, intergaláctica, eu é que não ia ficar de bobeira... Quando o buraco já estava com uns trinta centímetros saiu a noticia de que o pastor havia desistido de fazer cáca... Ufa! Ainda bem.
Eu não consigo entender a cabeça de alguns malucos por aí, sabe eu sei que existem religiosos extremistas e culturas extremistas, mas existem também os aproveitadores que usam da religião para ganhar dinheiro e poder político. Não vou falar aqui de igrejas que vendem Jesus e fazem shows de milagres, esse assunto eu falo outro dia, o que eu estou falando aqui é de países e culturas diferentes.
Não dá para aceitar uma cultura querer subjugar a outra pela força, e pela imposição de religião e ideais políticos, não dá! Países muçulmanos não vão entender a forma de vida e de pensamento de países iguais os Estados Unidos, o Brasil, e outros países democráticos de ideologia e religião independente e livre perante suas constituições.
Como um patriarca beduino dos desertos da Jordânia iria se comportar se um de suas mulheres tirasse a burca e colocasse um fio dental pra cantar um funk pancadão? Jesus!!! Opa, quero dizer Allah!!! Ela morreria apedrejada.
E aqui? Aqui as mulheres frutas são até candidatas a deputadas.
Entendeu? É muito diferente. São culturas que não se misturam na marra, talvez com carinho e sabedoria até dê para fazer essas culturas e religiões antagônicas se misturarem e até dê para ganhar alguns pra Cristo e perder alguns para Allah.
O problema vem quando alguns burros como esse pastor que deveria ser um cara mais esperto e centrado, vem a mídia e fala umas bobeiras dessas, e pior ainda é quando os governos usam esse assunto para justificarem suas guerras atrás de petróleo e de despachar seus estoques de armas e excesso de contingente em seus exércitos.
É gente, ainda bem que o mundo ainda está em paz. Se o pastor orelhudão fizesse o que falou, esse ato seria (para os muçulmanos), pior do que a queda de vinte e duas torres gêmeas. Mas já que ele se arrependeu... Vou tampar o buraco no fundo do quintal...
Cara!!! Vc arrebentou com esse texto!
ResponderExcluirBom de verdade! Mesmo com as bobagens! rsrs.
A questão da cultura é algo extremamente forte e sério mesmo. Deve ser respeitada!
E se tratando de pastores eu nem fico surpresa com essa atitude não.Eles são muito inteligentes só para ganhar dinheiro. (não sei se é uma regra geral) mas penso assim.
Amigo, linda semana pra ti!
Beijos da Sil
Sempre aqui.
Tenho que falar mais! rsrs
ResponderExcluirVocê escreve muito bem, muito mesmo!
E me faz pensar em coisas sérias me fazendo rir muito!
Sobre o buraco! Ainda bem que não precisou! rs
Beijo da Sil
De novo aqui e sempre.
Falou tudo, André!
ResponderExcluirEsse cara é mesmo um canastrão. Respeitar as culturas é também valorizar os direitos humanos. Nem todo muçulmano é terrorista e nem todo americano é burro. E assim caminha a humanidade.
Bjos
Falou e disse , como a mônica disse "Nem todo muçulmano é terrorista e nem todo americano é burro. E assim caminha a humanidade"
ResponderExcluirSe o pastor tivesse ido em frente com o que disse, entraria pra história como um dos atos mais imbecis já realizados. E sim é um canastrão, coisa que a gente topa o tempo todo.
ResponderExcluirNa verdade, acho que esse pastor só queria aparecer na TV causando polêmica! Husahuhshaus'
ResponderExcluirTem gente que gosta de aparecer...
Beijos.
é como ouvi dizer, o problema não é a falta de Deus no coração, e sim o excesso.
ResponderExcluircomete-se todo tipo de abuso em nome dos preceitos religiosos.o problema não são as religiões, e sim os aproveitadores do fanatismo das pessoas.
valeu!
Só podia ser um Texano fanático querendo aparecer...e o pior é que ele consequiu.
ResponderExcluirHugo Lombardi Mancin.
Sua ilustração retrata bem a delicadeza da situação hehehe... e pensar que uma "simples" queima de livros poderia levar a humanindade a beira de uma outra guerra mundial né? é um absurdo mais é verdade, infelizmente :(
ResponderExcluirobs: www.cinemeirosnews.blogspot.com ta "atualizado"
Meu, esse pastor só pode ser louco. Quando vi as notícias, eu fiquei de boca aberta com a resolva que ele tava causando mundo a fora. Ele perdeu a noção de tudo, né? Ainda bem que ele desistiu dessa idéia maluca porque, como vc mesmo falou no texto, seria a terceira guerra mundial. Onde que os muçulmanos ficariam quietos com uma afronta dessas...quem ficaria?
ResponderExcluirAbração, meu amigo e muito obrigada pelas palavras em meu blog.
Ótima semana!!!! =)
www.nicellealmeida.blogspot.com
UAHSUIAH mt bom o gtexto ..
ResponderExcluire tbm fiqei abismada com a loucura desse pastor qe qeria aparecer...
sem noção --'
é cada uma ! rsrsrsrs
ResponderExcluirótimo texto bem divertido
Cara, mais um ótimo texto...
ResponderExcluirsó uma sugestão, você não chegou a pensar em resumir seus textos na pagina principal? igual eu faço no meu blog... aí a pessoa clicaria para ler o artigo inteiro, fica melhor o visual do blog... eu acho :)
A questão da cultura e do choque delas é algo que precisa ser muito discutido e entendido ainda, para pormos fim à meros preconceitos sem fundamento que atrasam nosso desenvolvimento. Muito bom!
ResponderExcluirwww.catarseonline.blogspot.com
Parabens!!Vc escreve muito bem!!É estranho como há cuturas diferentes nesse mundo, principalmente em questão à religião.
ResponderExcluire que pastor DOIDO, esse realmente não bate bem da cabeça...
valeu por ter comentado lá no meu blog do arte grotesca e pela dica da comunidade de desenhistas obscuros, vou procurar!
obrigada!
Oi André,
ResponderExcluirSabe, algumas pessoas se julgam superiores demais, se acham acima do bem e do mal... e ainda se questionam pq o mundo está como está...
O texto ficou fantástico...
Abraços,
Dany Ziroldo
Dahora o seu blog!! ele é bem estruturado e tal .... de vez em quando vo da uma passada aki pra ve!! vlw
ResponderExcluirCada uma que a gente ve na vida!
ResponderExcluircomparar as dona de burca com as frutas candidatas nem dá! Bobeira pensar que antagonismos podem se unir. Só o anti Cristo pra frazer isso mesmo, porque Deus falou também que ia, pq se não fosse isso, nem ele!
Atualizei la. vizita
bjim
adorei seu blog, sempre com um olhar crítico e ironico :)
ResponderExcluiratt,
http://mandynroses.blogspot.com
Adorei o texto, muito bem escrito!!!! Parabéns pelo blog. Abraço.
ResponderExcluirAlgumas teorias dizem que é na infância, lá pelos sete anos eu acho, que aprendemos a enxergar o ponto de vista do outro.
ResponderExcluirTem gente que passa a vida inteira sem conseguir isso e morre com a cara enfiada no próprio umbigo.
Pronto falei!
Grande post!
F.
O pastor é maluco, com certeza! Sem noção nenhuma das coisas...
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
No meu trabalho tem um ser que ora ou outra fica invocando o alcorão. Levo isto na boa, e espero que ele nunca tenha a idéia de explodir aqui. rsrs Seu texto é bem bacana de ser lido e obrigado pelo comentário em meu blog. Volte lá mais vezes. Grande abraço
ResponderExcluirwww.filosofiadeliquidificador.blogspot.com
hahahaha... adorei o texto..rs
ResponderExcluirE a tira é ótima!!.. Parabens pelo blog!!
Queria fazer dois comentários antes de comentar a postagem: 1) achei sua caricatura muito legal. 2) Gostei muito do seu jeito leve e discontraído de escrever.
ResponderExcluirSobre a postagem eu acho que ele não é tão menos extremistas dos que os homens-bombas. Isso que ele ameaçou fazer é escancaradamente sinal de extremismo e intolerância. Os muçulmanos entendem nossos costumes com a mesma cara de "oxe, que maluquice é essa?" que nós vemos os costumes deles. Quem tem a razão e o direito de querer impor-se? Aii meu filho é outra historia e creio eu que nenhuma delas tenha esse direito. Sou adepta do " cada um tem um pouco de verdade entre muitas mentiras convenientes para consolidar sua religiao" e não cabe a ninguém querer subjulgar outrem.
Seria uma falta de respeito tremenda e com certeza ele mereceria uns bons cascudos. Se fosse o contrário os EUA iriam invadir outro país de gente pobre e muito petroleo por ai. Afinal, seria uma afronta imperdoável, não é mesmo? Quem nunca se viu queimar a biblia sagrada?!
Se essas pessoas, tanto os terroristas/extremistas muçulmanos como os extremistas/terroristas cristãos, ficassem menos tempo com seus livros sagrados debaixo do suvaco e ficassem mais tempo leendo e seguindo mais as lições de amor ao próximo e à Deus pregadas por seus filhos de DEus, talvez não tivessem tanto tempo pra ficar fazendo besteira por ai.
__
http://coracaoonline.blogspot.com/ -
Não dá vontade de mandar um cidadão desse pra p.... realmente não dá pra creditar que no ocidente existe gente tão ignorante querendo aparecer, ele tem até acessor de imprensa....
ResponderExcluirArrasou na criatividade.. e indiscutivelmente sagaz!
ResponderExcluirAdorei!
;D
Muito bom o blog!!! Engraçado...eu postei hoje sobre um tema parecido....O Espirito de Deus é um só!!!!
ResponderExcluirBeijão !!! Deus te abençoe!!
Demorei para comentar por causa de minha internet que resolveu cair. Mas cá estou eu. Concordo com você. Esse homem, por ser um lider religioso, devera entender mais de cultura, política, ética e até mesmo segurança. Além de ser um ato desrespeitoso, é também criminoso, porque ofende a crença do outro. Este pastor pode ser resumido em: IGNORANTE!
ResponderExcluirOlá eu aqui de novo gordim...
ResponderExcluirRapaz, antes de ler e er a imagem, eu até pensei que fosse outra coisa hehehe... mas como disse no comentário acima, é um absurdo que coisas tão sérias possam começar a partir de coisas tão insignificantes. Parabéns por mais um texto informativo e divertido, lembrando que o meu filho deu uma "tregua"e "atualizei" o www.cinemeirosnews.blogspot.com passe lá e confira grande abraço seu careca do amigo Peninha :)
Acho que as duas sociedades tanto a muçulmana oriental, como nós ocidentais temos muito mais em comum do que imaginamos. Principalmente no que tange a mulher. Costumamos dizer que no oriente mulheres são apedrejadas, aqui maridos queimam, estupram, enterram suas companheiras.. Lá as mulheres usam burka e dizemos que são oprimidas, aqui são oprimidas pelo excesso de erotismo.. Enfim...
ResponderExcluirSobre o fato do maluco querer queimar a biblia, mais uma manifestação do "amor cristão" de alguns pastores...
Isso me lembrou o artista que para protestar contra a igreja enfiou um terço no ânus... Espertinho pq nao escolheu um alcorão, aquele candelabro dos judeus pra protestar tb? hehe Terço é facil!
http://antenandocoisas1.blogspot.com/
Ola pessoal
ResponderExcluirIndependente da cultura, temos que olhar para qualquer pessoa e não julga-las, devemos ama-las.
Precisamos amar as pessoas!! Realmente queimar alcorões em praça publica não é a melhor solução, isso não ajudaria aquelas pessoas a conhecerem a verdade, JESUS CRISTO.
Até
ACHEI MUITO BOM O TEXTO MESMO NÃO VENDO O VIDEO...
ResponderExcluirPARABENS
caraca, adorei sua visão crítica! Ah, cada cultura é de um jeito, mas eu realmente não suporto a muçulmana (mesmo eu bsendo decendente), pelo machismo claro, aiai.
ResponderExcluiraehuahshauei
http://jadenadaf.blogspot.com/
Um líder religioso sério nunca pode ser unilateral e radical.
ResponderExcluirIsso faz mal ta na cara.
Nossa, muito bom o texto... pq temos que ser tão intolerantes né? porque tem que ser uma luta para ganhar para Jesus, ou par Allah, ou pra quem quer que seja.
ResponderExcluirSomos seres humanos, de lugares e culturas diferentes. Sò precisavamos entender isso, que temos que ter respeito, seguir a vida, desde que não façamos mal a outro.
É por causa dessa intolerancia que temos as guerras, mortes e conflitos religiosos...
Alias, já tenho pautado falar um pouco sobre isso tbm no meu blog...
http://apenas-daniel.blogspot.com/
Mexer com algo cultural e religioso é mto complicado!
ResponderExcluirA mídia tem um poder influenciador e perigoso demais!
ResponderExcluirEle desistiu de fazê-lo, em público. Não muda o que ele pensa e o que influenciou.No entanto, a mídia cria um estradalhaço por causa de qualquer ato ou palavra desses malucos de plantão. Diariamente muitas religiões são desrespeitadas e inguém diz nada. O mesmo caso se aplica as mulheres frutas e aos nossos políticos, uma afronta a nossa inteligência e não podemos faezr nada!!!!!! Abraço.
ResponderExcluirVoltando para elogiar a charge, que fala de uma realidade em relação ao modo como muitas pessoas se comportam. Abraços.
ResponderExcluirParabéns, arrasou nesse artigo!
ResponderExcluirTenho exatamente a mesma opinião (não a mesma q vc, pois duas pessoas pensarem de maneira igual é impossível, mas a mesma q vc passou no post).
A mídia dá muita atenção a esse tipo de pessoa - por isso mesmo eles continuam fazendo essas coisas. Para aparecer.
E usam esses loucos aí como desculpa para guerras por petróleo!
Acho que vou lá cavar um buraco.
poxa, muito legal seu blog, você sempre comentando lá no meu, agora vim retribuir sua visita, volte sempre que quiser :) abgraço!
ResponderExcluirIrônia e crítica unidas se tornam sensacionais!
ResponderExcluirhttp://analisefc.blogspot.com/
Pirado. Cada uma que aparece......
ResponderExcluirabraço
Não vou me cansar de dizer Mansim, suas crônicas me lembram muito as do grande Veríssimo. Divertidas, críticas, e recheadas de ironia e graça. O assunto abordado é bem delicado, pelo menos eu sempre considero difícil abordar religião em minhas histórias. Mas concordo sobre seu ponto de vista.
ResponderExcluirA fé sempre foi um instrumento que moveu montanhas e destruiu sonhos e conceitos. Só colocar a inquisição e as cruzadas dos Cristão como um exemplo claro disso. Hoje, voltadas para o uso dela como comércio e para o extremismo de grupos islâmicos, nos fazem temer o que pode vir futuramente.
Não sei o que iria acontecer, caso fosse aqui em Grelsma.
ResponderExcluirIsso mesmo, mandou muito bem, camarada.
ResponderExcluirO "oriente" ainda tem a desculpa da formação cultural, da coerção social institucionalizada; o pastor americano vive em um país democrata... deveria não soltar uma dessa.
Como alguém - ainda mais se dizendo divino- propõe revanche em deterimento do perdão?
A tira ilustrou muito bem o texto.
abç amigo
Pobre Esponja
Amei o texto!!!!
ResponderExcluirÉ como sempre digo "copiando" X-files:
ResponderExcluirA verdade está lá fora.
Abraço
http://williamkusdra.blogspot.com/
hoje com um pouco mais de calma pude ler essa matéria sensacional que postou. Na época, também fiquei muito preocupado com as possíveis consequências de uma ato tão insano!
ResponderExcluirAcho que devemos zelar pela tolerância e aceitar as diferenças, para o mundo poder caminhar em paz!
Essa charge é ótima para contrapor as enormes diferenças culturais entre o ocidente e o oriente!
@zecajagger
http://www.shitnessbook.blogspot.com (venha rir)
http://www.centralunicadosblogueiros.blogspot.com (filie-se!)
Acho impossível uma guerra começar só pq um cara ia queimar uns livrinhos de contos de fadas,coisa pior esses muçulmanos safados fizeram,acho que não devemos respeitar essa cultura atrasada,acho que esse pastor deveria destruir o mal pela raiz,ao invés de queimar alguns livros ele deveria ter queimado uma biblioteca inteira
ResponderExcluirO pastor tem boa intenção, quer convencer os fanáticos que: "um livro é só um livro, não consegue pensar, é apenas papel com letras escritas por alguém". Alguém tem que mostrar isto para fanáticos .
ResponderExcluir