Vocês já ouviam a estórinha do escorpião que queria atravessar o rio e pediu carona nas costas do jacaré? Na certa essa estória deve ser de algum "monge-mestre-chinês", porque todas essas estórinhas são deles, os caras ficam lá meditando e sempre saem com um desses ensinamentos "estoriescos". Então, na estórinha o escorpião queria atravessar o rio e pedui pro jacaré dar uma carona levando-o nas costas, o jacaré aínda falou pro escorpião: - Vou dar carona pra você como se você é malvado e só vive picando os outros?
Mas o escorpião disse que não... Imagina se ele iria fazer uma coisa dessas com um amigo que lhe ajudou tanto... O jacaré bobão então atravessou o escorpião e quando chegou do outro lado o escorpião deu uma ferroada bem na cabeça dele que falou: - Caramba escorpião, você me prometeu que não iria fazer isso, eu só te ajudei pô!
- Eu sei - respondeu o escorpião - mas eu sou assim mesmo... Essa é a minha índole...
O "monge-mestre-chinês com certesa tibetano" queria ensinar com essa estórinha que existem pessoas que são como escorpiões que estão aí mal agradecidos e prontinhos pra te dar o bóte quando você menos espera e não importa se você acabou de lhes ajudar ou não!
Sabe o que é pior que essa estórinha chinesa (com certesa tibetana)? É que a Bíblia fala que nós devemos amar essas pessoas malvadonas, porque amar os facilmente amáveis não é mérito algum, o mérito mesmo é amar esse bando de gente que só quer é botar um nabo no seu bumbum e te ferrar enquanto aproveitam da sua bondade...
Acho que na verdade a gente deve fazer um mix desses dois ensinamentos, devemos amar o malvado porque Deus mandou, mas se possível não devemos nem nos aproximar deles e nem fazer amizade, é como amamos o leão lá do zoológico, eu amo e acho lindo, mas ele lá dentro e eu aqui fóra!
rsssss...tens razão! Não dá pra querer gente assim por perto e tantas vezes, já tive coisas horrorosas perto de nós, da nossa família, gente que tivemos que compartilhar nossos Natais ,nivers, festas. De repente, se transformam...CREDO, nem quero lembrar!!!
ResponderExcluirQuero distância meeeeeeeeeeesmo!!!
abração,tudo de bom,chica
Andre meu amigo, você vai me desculpar mas não sou masoquista!
ResponderExcluirEsse negócio de amar quem não presta é sem futuro!
kkkkkkkkkkkkkk'
Deixo isso para os santos e deuses eu sou apenas uma mera mortal!
Abraços e tenha um ótimo final de semana!
Muito boa André!
ResponderExcluirÉ verdade. Não dá amar o proximo é legal mas mantendo uma distacia segura afinal nunca sabemos mesmo quando o proximo pode ser um escorpião.
Abç e bom fim de semana ;D
http://falandosobreall.blogspot.com/
Dedé, meu amigo, tudo bom?
ResponderExcluirConheço algumas pessoas tão ruins, mas tão ruins, que parecem que são da ficção; e o pior, esse tipo de gente não aprende, nem com o nosso, nem com o exemplo de ninguém. É um verdadeiro desafio amá-los, talvez a melhor forma de fazê-lo é simplesmente não nutrir ódio e ignorá-los, para vivermos em paz também.
Ótimo texto amigo!
Bons dias próximos!
Humoremconto
http://anaceciliaromeu.blogspot.com
Boa!
ResponderExcluirÉ, o mais difícil é amar aquelas pessoas, que nos querem mal. Tento fazer isso, mas olha.. né fácil não. Parece que é melhor fazer o mesmo, como é feito com os leões. hahaha Ele lá, lindo e belo, e nós aqui, inteiros e vivos. haushaushaus
ResponderExcluirFantastico André...adorei esse..tem muito escorpião sim, tem até demais..mas biblia tambem fala"humilde como pombos e prudentes como serpentes" assim eu como na mão de alguem quando sinto paz com essa pessoa, e mordo forte destilando veneno quando sinto que to no meio da corja.
ResponderExcluirAinda falta muito pra mim chegar a um nivel cristão...eu sou mais meio Davi sabe,mato os filisteus e faço festa !
Abraço meu mano, desculpa a ausencia que fim de semestre na facul é punk !
Muito interessante essa parábola André, e se trouxermos para o nosso cotidiano, realmente vemos pessoas assim em nosso convívio e que queremos distância de nós. Amar ao próximo como a si mesmo é uma tarefa muito difícil, só conseguimos isso se estivermos saturados do amor de Deus em nossos corações, pois nossa natureza falha jamais admitira amar aqueles que nos traem.
ResponderExcluirE tem também outra coisa, como vc falou no final do texto, o fato de amarmos uma pessoa não quer dizer que tenhamos que ter contato e afinidade com ela, se não é uma amizade que nos edifica, então não há o porquê de estarmos grudados com ela, mesmo amando-a.
Ótima reflexão.
O dia em que o homem conseguir amar seu pior inimigo, a paz vai reinar no mundo caro amigo André. Sei bem o quanto é dificil esta missão, para nós que ainda não somos evoluidos suficiente, mas como a Cissa disse, melhor é então ignorá-los, não desejar mal, apenas afastar de nosso convívio. Beijo grande
ResponderExcluirOlá menino
ResponderExcluirVocê escreve muito bem. Dá uma linguagem toda própria e descontraída a assunto sérios. Parabéns.
Abração
se destruirmos o inferno, corremos o risco de deixar cair a noção de paraíso.
ResponderExcluirum abraço, caro amigo!
Mansin, essa história do jacaré é uma das minhas prediletas. Minha interpretação dela é um aviso de que a natureza de algumas pessoas não muda. Não importa o quanto são sinceras, a natureza é mais forte. É questão de se antecipar e lidar com isso, especialmente nos relacionamentos. Abs cara!
ResponderExcluirContra o ódio, somente o amor; a falsidade, sinceridade; contra o mal, o bem. Sigamos a bíblia; ela diz exatamente i que precisa saber. Quanto aos monges (?), prefiro-os em reportagens do Globo Reporte.
ResponderExcluirAbração.
Eu acredito que o bem e o mal estão dentro de cada um de nós que temos o veneno e o antídoto.
ResponderExcluirÉ como a estória dos lobos que existem dentro de nós sendo um bom e outro mal só ganhará a luta aquele que nós alimentarmos mais e isso depende de cada um de nós, de nossa índole e objetivos.
É só ter a consciência e que dentro de cada um que nos rodeia “sem exceção” esta batalha é constante em seu cerne desde o ventre materno e viver sempre como diz o velho ditado com um olho no gato e outro na sardinha.
André \o/
ResponderExcluirAh sim..tem cosplayer que leva até meses pra fazer uma fantasia...desde escolher o personagem, juntar os acessórios, mandar fazer a roupa....é trabalhoso mas o resultado é ótimo! É sim um novo tipo de arte, uma arte do novo século talvez rs.
Então, existir cosplayers de personagens originais até existe. Já vi muitas pessoas fazendo isso, mas é aquilo: o personagem não será reconhecido. Ás vezes pode atrair a atenção se for bem chamativo mas no geral as pessoas podem pensar que é cosplay de alguma série que não conhecem e não que é um cosplay 'original".
bjs!
Ah sim..eu procurei achar os cosplays mais parecidos..um não era parecido, mas valeu ser postado por conta do acessório que confeccionou.]
Agora sobre o que você falou...é por isso que eu digo para o pessoal não levar a ´serio tudo o que está escrito...como você vai ficar tratando bem alguém que só (perdão pela palavra) te fode só para, espiritualmente, você se sentir melhor ou achar que assim vai receber graças?
É melhor ficar distante dessas pessoas e se porventura ela te atacar, tem mesmo é que revidar! É por isso que muita gente é vítima de bullyng..deixa o sacana te sacanaear uma, duas, três vezes sem reagir..aí é fato que vão te zoar. Agora se você revida na primeira ou coloca a didática da intimidação ninguém mexe contigo.
Mais fácil do que conviver com essas pessoas é melhor livrar-se delas assim que for possível. Ignorá-las ou diminuí-las sempre pode acabar tornando-as alguém mais decente.
bjs!!!
http://www.empadinhafrita.blogspot.com
Que escorpião do mal!
ResponderExcluirótimo texto ^^
ResponderExcluirSe eu fosse seguir a risca o que a Bíblia diz eu estaria FUFU... Mais, cada um acredita naquilo que te sustenta, e em relação aos "leões, como você mesmo disse, é bonito... Bem longe da gente!"
Passa lá
www.medicinepractises.blogspot.com
Amar o escorpião traíra? é ruim hein....
ResponderExcluirAbraço e bom final de semana.
Isso em lembra um fragmento do "Príncipe", de Nicolau Maquiavel, que diz que quando um indivíduo chegar ao poder deve primeiro derrubar todos os que o ajudaram a chegar lá, pois certamente eles serão os primeiros a tentar usurpar-lhe o trono...
ResponderExcluirHá pessoas que são assim, totalmente maquiavélicas, conheço um bocado delas... Na política vemos mais comumente essas figurinhas e o mais incrível é que nunca nem ouviram falar nesse florentino renascentista...
Adorei o post Andresão, muito boa sua reflexão!!!!
Eu conhecia esta história como a fábula do sapo e do escorpião, mas dá no mesmo.
ResponderExcluirExistem muitas pessoas que ganham a vida atrás de máscaras que ostentam por toda a vida.
Cabe a nós enxergarmos por trás desta máscaras e vermos a verdadeira índole destas criaturas daninhas.
Porque um dia a máscara cai.
Até a próxima, meu caro.
Voltei por dois motivos:
ResponderExcluir1) para saber se já está bem mesmo. Tudo bem? O escorpião conseguiu morder a carequinha? Ou só fez cosquinha?
2) Minha irmã colocou para mim lá no meu blog, o teu banner, tá bom? Agora estou "andrezada" também! rsrsrs
Beijos e ótimo domingão!!!!!
Sei que é muito difícil mas devemos sempre perdoar! Foi assim que o grande Mestre da Galileia nos ensinou! Portanto devemos não só perdoar mas também compreender que cada pessoa tem o seu próprio tempo para não mais cometer esse tipo de erro, afinal ninguem é inteiramente mau. Contudo, não nos é imposto conviver com essas pessoas! Podemos perdoa-las, compreende-las, ajuda-las no que for possível(caridade), mas não temos a obrigação de conviver com quem nos quer ferir!
ResponderExcluirAbraços.
Flavio.
http://www.shitnessbook.blogspot.com
Nossa, adorei seu comentário lá no ping pong do blog da Emília. Quanto a Deus, acho que ele já tem um veículo para chegar até mim: você e seus escritos. Obrigado amigão!!!!
ResponderExcluirOi Andre!!! Não tou magoada com nada menino, ando é corrida mesmo, mas passo sempre por aqui, é que as vezes não dá tempo de comentar. Dizem que devemos manter os amigos perto e os inimigos mais perto ainda... Sei não,acho que prefiro nem saber se os tenho...rsrs... Bjo1
ResponderExcluiradoreiii! me segue?
ResponderExcluiré verdade, é preferível nem fazer amizade com esses tipos de pessoas. Podem ser até gente boa de vez em quando, mas de longe!! rsrs
ResponderExcluirNão dá para entrar na conversa deles não!!
Amar não significa ignorar os defeitos, muito pelo contrário! significa reconhecer tais defeitos e amar a pessoa mesmo assim.
ResponderExcluirQuanto ao amor à distância, não acredito que funcione muito bem, mas sempre existem formas de se "defender" dos ataques das pessoas próximas, principalmente se você percebe de onde podem partir.
O Jacaré podia ter mandado o escorpião entrar num potinho de vidro antes de tentar ajudar!
=D
Existem belezas que só podemos admirar de longe.
ResponderExcluirTolos são os que acreditam que não existem
limitações de possibilidades quanto ao nosso
acesso a certas coisas/pessoas.
Às vezes o desgaste com uma obsessão compulsiva
faz com que gastemos muita energia com coisas
que achamos que valem muito a pena, mas às vezes
é só uma ilusão; o tempo que poderia estar sendo
gasto com coisas decentes não volta, se esvai.
Achei divertida a forma como vc apresenta seu pensamento, e sua espontaneidade. É preferível que se seja sincero falando do seu temor em amar de perto os "malvados" do que ser hipócrita falando que ama todo mundo quando não é verdade.
ResponderExcluirMas apesar disso eu acho complicado amar com a pessoa "enjaulada", é claro que devemos manter nossa integridade pessoal, mas isso não impede que amemos qualquer pessoa. Categorizar um próximo como malvado poder ser um pouco cruel e acho que não combina com uma orientação amorosa... mas também acho que o hábito do amor precisa ser exercitado e estamos aqui pra aprender!
"Vocês já ouviam a estórinha..." Ouviram né? Esqueci de comentar isso logo!
ResponderExcluir