domingo, 22 de março de 2020

Melhor ficar calado!







Nesses dias de quarentena, onde o watsapp está funcionando como nunca, eu recebi um vídeo se um senhor chamado Alexandre Terra, dono da rede Giraffas..
Ele até começa bem, falando sobre a crise que o país está passando por conta do coronavírus, e da crise econômica que vem após a pandemia passar.
Ele falou sobre os empresários, os boletos que os empresários terão que pagar, os fornecedores, as folhas de pagamento etc.
Tudo ia bem, até que ele disse: - E você, funcionário, que está aí em casa, curtindo, numa boa... (Nesse ponto o vídeo foi cortado.)
Olha a cabeça desse cidadão! Dá pra ver que o funcionário pra ele não passa de um número!
Claramente se vê que o que importa para uma pessoa dessa é talvez ter que fechar algumas de suas lojas, ele não está preocupado se o funcionário também tem boletos, se o funcionário tem casa própria e corre até risco de despejo, se o funcionário tem plano de saúde, se tem condições de passar ileso por essa crise.
O cara acha que o funcionário está em casa, curtindo, numa boa!
Percebe-se que esse cidadão não enxerga que sua fortuna existe sim pelo trabalho dele, mas que grande parte se deve ao trabalho de funcionários espalhados por suas lojas, que por sinal serve uma comida terrível de ruim, e esses funcionários ainda conseguem vender essa porcaria e juntar riqueza para o patrão, que agora, no primeiro momento de aflição, vem à público e grava uma sacanagem dessas.
E o infeliz ou outro igual a ele, tentando esconder a parte ofensiva aos funcionários, cortou o vídeo, mas por falta de capacidade, ainda deixou escapar essa frase.
Gente assim, pensando dessa forma, não é boa para o país, um cara desses acha que nós funcionários existimos apenas para extorquir os patrões.
Certamente muita gente desse tipo, viajou para o exterior, de férias, e trouxe esse vírus para o Brasil.
Não generalizando, porque quando digo: muita gente desse tipo, não quer dizer que todos que viajam são como ele.
Tem gente boa e que pensa diferente dele que também vai ao exterior e que trouxe o vírus pra cá, mas invariavelmente funcionário assalariado não consegue sair do país pra passear. Na verdade, é muito difícil tirar férias e ficar na própria cidade, acho que uns 80% dos brasileiros quando tiram férias ficam em casa e ainda fazem bicos em outros serviços. Pobre não vai passear na Europa, nos Estados Unidos e nem vai negociar na China, a não ser na base de muita economia e que isso seja um sonho de vida. Uma realização!
É triste ver a fala de uma pessoa dessas!
Já não comia essa comida ruim que vende nas lojas dele, agora, mesmo com dó dos funcionários, não vou gastar meu dinheiro colaborando com um egocêntrico desses.




10 comentários:

  1. Concordo com o título...Com tudo que vemos, presidente espalhando vírus, achando que tudo é gripezinha mesmo acompanhantes todos dele contaminados ,MELHOR FICAR CALADOS!

    AFF! Muita paciência, SAÚDE! abração, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meu amigo Andre!
    Saudade de você!
    Amei ler aqui, concordo contigo e assino embaixo!
    Infelizmente têm essas mentes distorcidas e egoístas!
    Numa crise dessa e ele só pensando em perdas, mas nas dele!
    Pra falar a verdade, nunca comi no Girafa, agora então, nem quero experimentar!
    Se dizes que é ruim, acredito.
    Estamos todos no mesmo barco e vendo absurdos e ouvindo, lendo barbaridades!
    Fazia tempo que não lia algo tão sensato, tens uma mente brilhante que admiro muito!
    Vamos juntos meu amigo, sairemos dessa. Vai demorar, mas vai passar!
    Abraços bem apertados e 😙 no seu maravilhoso coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga Ivone! Se cuida aí!! Você é uma amiga muito bacaba e fiel!

      Excluir
  3. Boa tarde André.
    Tinha saudades suas, amigo.
    Infelizmente há muita gente assim. Sem juízo nem vergonha. E outros que se aproveitam desta calamidade para venderem uma caixa de máscaras que antes custavam 12€ por 500€.
    E outros ainda que se apresentam como sendo da Direção Geral de Saúde para assaltar quem lhes abre a porta.
    Há gente para tudo meu amigo.
    Abraço e cuide-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estava com saudade Elvira. Pena que o clima não está pra festa! Deus te abençoe.

      Excluir
  4. Como esse cara há os políticos, que diminuem o salário dos trabalhadores em 50% e não tiram um centavo do seu. Ainda continuamos a ser uma república de bananas, nos dois sentidos. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Capitão! Que bom que apareceu.
      Seu comentário é a pira verdade, infelizmente!

      Excluir
  5. Boa tarde, André.
    Realmente lamentável o pouco senso de realidade que muitos empresários como este tem.. pessoas mais esclarecidas estariam aproveitando o fato de ter melhores condições financeiras para ajudar nestes tempos difíceis!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!