terça-feira, 9 de agosto de 2011

Não faltando a pinga...

Um agente da Scotland Yard matou um suspeito por engano e olha que isso acontece uma vez a cada cem mil anos e mesmo assim a população da Inglaterra se revoltou terrivelmente e se manifestou quebrando tudo e indo para as ruas em um número incontável de pessoas exigindo a prisão e condenação imediata do agente ou dos agentes que estavam nesse caso, acho que se a justiça de lá não for rápida vai acabar sobrando até pra rainha, vão acabar quebrando o andador dela ou roubando sua dentadura que fica toda noite numa caneca com àgua filtrada em cima do lavatório real do palácio de buckinghan... O povo de lá não é bunda-móle como esse povo desdentado e submisso que é o povo brasileiro.
Quantas vezes você já escutou nos noticiários que a policia brasileira fez um esquadrão de extermínio e chacinou um monte de gente inocente, ou que maus policiais estão envolvidos no tráfico de drogas, ou que um juiz estava ligado ao crime organizado, ou que um tenente atropelou um pedestre porque estava dirigindo bêbado, ou que um policial "honesto" acabou matando o filho de alguem enganado só porque a roupa do menino era igual a do suspeito? Quantas vezes? E ninguém nunca fez nada! Nós achamos tudo legal, achamos tudo bonitinho, não faltando pinga o resto tá legal!
Meia dúzia de jornalistas estão denunciando massivamente o Ricardo Teixeira e os organizadores da copa do mundo e o governo tem a pachorra de falar que vai financiar as obras para a copa de 2014 com dinheiro público e não vai prestar contas à população e ninguém fala nada! Ninguém apura nada! Ninguém sai as ruas, ninguém escreve nada, nenhuma autoridade toma nenhuma iniciativa... O povo desdentado acha tudo legal, afinal a pinga não falta mesmo...
Queria ver se isso acontecesse lá na terra da rainha, acho que eles mesmos se jogariam uma bomba atômica só pra não escapar ninguém corrupto.
É companheiro acho que está na hora da gente começar a falar, e de tanto falar quem sabe a gente não faz um barulinho que pode até virar um barulhão.
Ah... Se a Dilma tivesse dentadura...


Vale a pena você escutar essa música e entender essa letra: Golpe de Estado - Nem polícia nem bandido


17 comentários:

  1. Oi Dedé, tudo bem? E com a Andréia?
    Pois é, o Brasil é bonitinho para "inglês ver" rsrs
    Infelizmente o brasileiro é passivo no que tange aos direitos coletivos e exigir dos governantes dignidade no trato com o dinheiro público.
    Tenho um amigo que mora em Londres, e tem o blog "Londrices", onde ele está fazendo posts específicos dessa situação. Lá está feio mesmo. Estão incendiando carros, arrastão em estabelecimentos, o pessoal está até evitando de sair às ruas.
    O bom é mesmo na Argentina, qualquer coisa eles abrem a boca, que diga as tirinhas da Mafalda!!!
    Acho que vou me mudar para lá.
    Hasta la vista! rssr
    Besos y abrazos!

    ResponderExcluir
  2. hauahauhauha ahhh se a Dilma já usasse andador!!!

    ResponderExcluir
  3. Foi na inglaterra que mataram um brasileiro por engano? Pensaram que ele era terrorista.

    Não somos bunda mole, é que está todo mundo ocupado fazendo marcha, seguindo o trio, se escondendo de bala perdida, puxando no saco dos políticos e dos ricos. Os que sobraram estão roucos, sem voz.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Andre
    Essa passividade tem me incomodado muito. Sou da geração ante 64 que saía às ruas , corria riscos , mas protestava. Hoje pode acontecer,tudo que nada acontece.
    Abração

    ResponderExcluir
  5. rsssssssssss....adorei,André! Muito legal e divertido!abração,chica

    ResponderExcluir
  6. É verdade, André. O povo brasileiro é muito acomodado. Reclama com o vizinho, reclama no sofá da sala com a família, reclama no boteco,
    reclama...reclama... e fica por isto mesmo.
    Esta geração mais nova, tipo "cara pintada",
    teria mais pilha e deveria ser orientada no sentido de liderar um movimento como o "panelaço", na Argentina.
    Muito boa a crônica.
    Te espero no meu Recanto.
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Andre, o povo tem o governo que merece!
    Não existe político bom, existe político menos ruim.
    Então, isso só mostra que as pessoas que pensam e se preocupam com o Brasil estão em minoria!
    Abraços e Ótima semana viu!

    ResponderExcluir
  8. Coo eu ando dizendo André, o tempo de protestar era antes dos eventos serem confirmados aqui e das obras estarem em andamento.
    O dinheiro já está sendo gasto e a vergonha continua. Mas brasileiro é assim mesmo, vai na onda.
    Quando o prefeito e o governador pediram ao povo pra fazer festa nas ruas quando o comite olímpico veio aqui, td mundo foi. Agora muita gente q estava lá reclama das injustiças.
    Brasileiro chega sempre atrasado...
    Grande abç André

    ResponderExcluir
  9. Sabe André, eu amo tanto o meu país, e me revolto tanto que as coisas sejam assim...Pobre do meu maravilhoso Brasil, entregue em mãos corruptas, e o pior é saber que o povo os colocou lá! O brasileiro é receptivo, generoso, trabalhador, mas é passivo, conformado demais...Uma andorinha só não faz verão, mas muitas...Falta união meu amigo. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá, Mansim!

    Bem, está certo que os ingleses são bem mais ativos, mas com os deles, porque, se formos olhar lá para o caso do Jean Charles, o povo da rainha não fez tanto alarde assim. Bem, amei a parte "vão acabar quebrando o andador dela ou roubando sua dentadura que fica toda noite numa caneca com àgua filtrada em cima do lavatório real do palácio de buckinghan..." É, se ela não tomar cuidado... Vai para as cucuias também.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. querido amigo,
    desculpa o silêncio, mas estou a gozar um período de férias no sul e apenas a espaços - e com grande instabilidade - tenho acesso à internet. Li a tua nota e gostaria de te dizer quer terei o maior gosto em ler o teu conto, sobretudo por gostar de te ler e não tanto pelo eventual conhecimento que possa ter sobre a Espanha medieval :). O meu contacto é jorpimenta@gmail.com

    Um forte abraço!

    Jorge

    ResponderExcluir
  12. Já que poucos se interessam, o negocio e juntar esses poucos e conversarmos de como podemos fazer barulho em grupo, existe muita gente revoltada, mas nossas autoridades juntamente de jornais e midias fazem questão de falar que esta tudo bem... o mundo está na onda da mundança de deixarmos, esse barco passar não sei quando isso muda...
    Parabéns André!

    ResponderExcluir
  13. André \o/
    Esse caos em Londres está passando dos limites. Concordo que a postura de atitude que eles estão tomando em favor da justiça foi uma boa inicialmente mas agora estão passando dos limites. Está virando uma violência desvairada. Ao meu ver ficar incendiando lugares, sair batendo em todo mundo e criando o perfeito caos como se o país estivesse em guerra por uma coisa grave (mas não tanto para ter tomado tal proporção) foi apenas uma desculpa para o povo começar a destruir tudo. Aposto que tem muito ativista lá que está usando essa "injustiça" para roubar, depredar, matar, agredir e vandalizar outras pessoas que não tem nada á ver com a situação.


    Ah olha só! Entramos em um momento de nostalgia! Mas no seu caso Spider-Man ainda é um prfesente constante e a HQ está indo bem com os filmes e tudo o mais. Esse desenho do Animais do Bosque dos Vinténs era minha paixão quando criança, assistia todos e tempos atrás consegui baixar e gravar tudo em dvd.
    Sobere o desenho do Dartagnan, lembro que você certa vez comentou sobre esse anime "ocidental" clássico tempos atrás...eu ainda não tive a oportunidade de vê-lo. Eu não sou da época da Xuxa da Maanchete e na Manchete lembro de acompanhar Jaspion, Sailor Moon e etc. Eu espero quando tiver tempo ver esse Dartagnan!
    bjs!!!!! E ótima semana!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A anarquia acaba não sendo bom para ninguém assim como a falência dos sistemas.
    O mundo (sistemas) está num momento muito perigoso porque está deixando em polvorosa as economias e a (nova) sociedade estão tendo outra visão de valores por isso as revoltas pipocando por todas as partes.
    O velho aqui não pode ficar criticando a juventude, no entanto penso que posso colocar meu ponto de vista.
    Há que se ter inteligência em todos os sentidos e atitudes porque se refletir usando a 'razão' perceberá que - mesmo tendo inveja - porque o vizinho comprou um carro novo tenha certeza de que ele jamais assaltará a sua casa, porém se ele estiver desempregado e faltando alimento para seus filhos poderá entrar em sua residência e levar os seus pertences.
    Assim também são os países, assim se começam as guerras e da minha geração para cá são poucos os povos que conhecem a desgraça da guerra da anarquia e do caos.
    Sei que você também não quer que seu filhinho (a) nasça em meio à arruaça e entendo sua preocupação quanto à letargia de nossa insossa sociedade e também pensa que seria melhor sair às ruas e reivindicar o que nos é de direito e o que sempre prometem em época de eleições e só nos decepcionam após tomarem o poder nas mãos.
    Será que somos pacatos demais, será que somos covardes ou será que somos um povo que ama a família?
    Em certos momentos vem a vontade de jogar tudo para cima e sair brigando e reivindicando de forma mais incisiva e brutal principalmente quando se é jovem e a testosterona está a mil “como a sua rsrs”, mas ao mesmo tempo o freio da razão nos faz refletir e o amor que nos é intrínseco apazigua o coração.
    A sociedade deve encontrar a solução fazendo aqueles que têm o poder ou almejam o poder terem VERGONHA NA CARA usando todos os meios possíveis como passeatas, turbilhões de e-mail, carreatas, panelaço, vaias, protestos e atitudes das mais variadas como a sua que elabora um texto muito bom e coloca no blog para que todos possam refletir sobre o assunto e possamos em meio à tempestade de idéias quem sabe criar soluções para despertar a nação que madorna em que está metida.
    Obs.: quando os políticos se conscientizarem (se um dia nos conseguirmos educá-los) para que percebam que eles estão lá para servir ao povo e não para serem servidos pode crer que este país será um verdadeiro paraíso.
    Desculpe meu pequeno comentário rsrs.

    ResponderExcluir
  15. Acho que nem precisa ser só a pinga... porque provavelmente eu e mais um monte de gente não somos chegados numa "branquinha" e o que fazemos? Assistimos a tudo passivamente!
    Taí mais um motivo pra eu abominar a tal "Marcha pela Maconha"... deveriam é estar enfileirados marchando e lutando contra a corrupção e por melhores condições de saúde e educação para o povo brasileiro!

    ResponderExcluir
  16. Acho que o Datena saiu da Record de forma precoce por um comentário bombastico que ele deu em relação ao Ricardo Teixeira, eu assisti esse dia e ele estava revoltado, colocou tudo pra fora, e como vc disse, são poucos os que se revoltam contra o Status Quo. Nasci no Brasil, mas detesto esse país justamente por isso, gostaria de ter nascido em um país como a Dinamarca, Suécia, Suiça, Noruega ou Inglaterra, pois mesmo com as mazelas locais, a consciência da população é outra e a Lei na maioria das vezes funciona.

    Ótimo texdo Dedé.E o bebezão, como está?

    ResponderExcluir
  17. Aqui é comum que ninguém (me refiro aqueles que tem algum poder de voz) fale nada... Os que falam, são considerados pequenos e, consequentemente, não são ouvidos. Enquanto isso, tome sacanagem e politicagem em cima do povo!

    Coisas do Brasil... Coisas que deveriam não existir, mas existem; e justamente aqui!...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!