quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mulheres eternas

Ontem no programa do Jô o Geraldo Alckmim falou que daqui a 40 anos os homens terão uma expectativa de vida de 100 anos e que as mulheres não morrerão mais! Isso porque elas em média vivem 5 anos a mais que os homens. Olha só que legal... Eu como sou meio burrão demorei pra entender que o que ele quiz dizer foi que na maioria das vezes os homens não verão suas esposas morrerem e verão poucas amigas e irmãs de faixa etária parecida com a deles morrerem... Já pensou? Um mundo onde as mulheres serão eternas!
Os velhinhos solteirões da terceira idade é que vão fazer a festa nos bingos e forrós desse mundão! Eita que vai ser 30 velhinhas pra cada velhinho!
Não vai ter nem concorrência, os velhinhos vão ter que caminhar mais e malhar um pouco pra poder dançar "uns pagódinho" com as velhinhas que certamente farão filas nos clubes de dança gritando: - Agóra é minha vez, agóra é minha vez!
E esses meninões que adoram uma velhinha rica... Hummm eles vão nadar de braçada no meio do harém septagenário... Já pensaram? Os meninões escolhendo as namoradas pelo valor de suas aposentadorias: - Ah... sua aposentadoria é só de um salário mínimo... Não sei se meu coração se apaixonou por você. Sabe a Margaretinha de 85 anos, ela ganha 5 salários e eu achei ela tããããoooo linda...
Mas agora falando sério. Se isso acontecer realmente no mundo nós homens vamos sofrer menos porque somos dependentes de nossas mulheres, esposas, namoradas, irmãs e mães, porque nós somos indefesos, precisamos do apoio feminino familiar e constante que nossas mulheres (as inteligentes) nos dão! E tem mais, nós somos mais fracos e não conseguiriamos viver num mundo de viúvos, seriamos um bando de deprimidos andando perdidos por aí... Deus faz as coisas certas, deixou essa missão para as mulheres que são mais fortes, mais cerebrais, mais centradas que a gente que as vezes pensa com o estômago ou com o piu-piu... E tem mais, o mundo com essa predominância de mulheres vai acabar sendo um mundo mais humano, mais feliz, mais amoroso, mais carinhoso e bem mais complicadinho... Mas tudo bem a gente aceita as complicaçõezinhas delas...



Esse é o link pra você poder ir visitar minha pagina no recanto das letras e poder ler meu conto "Virgem Maria" que é um conto de aventuras que se passa na Idade Média, acho que você vai gostar.
Clique AQUI e boa viagem!

17 comentários:

  1. Adorei tua crônica,André.Ri bastante, mas fico pensando:

    Tenho medo dessa longevidade.Tenho visto pessoas de 90 e tantos anos bem, mas outras de menos idade, já penduradas no pincel, como minha mãe, aos 86.

    Hoje ainda, ao sair de lá,saímos com a impressão cada vez mais fort dentro de nós que nada adianta ficar tantos anos por aqui, essa apregoada longevidade, se a qualidade de vida é ZERO...

    Sempre peço pra ficar aqui enquanto tiver dignidade, independência...Aí sim, vale a pena!


    abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Quem dera. Mas a verdade é que do jeito que tá, sei não...quem é quem mesmo?

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Legal!
    Um mundo totalmente matriarcal seria uma utopia!
    Mas os homens tmb tem seu valor :D
    Abração André

    ResponderExcluir
  4. Se forem bem vividos, sim! ^^
    Abraços meu amigo e ótima semana \o

    ResponderExcluir
  5. ai que fofo... adorei seu jeitinho falando das mulheres.. me senti homenageada!!

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Dedé, tudo bem?
    Gostei da tua crônica sincera, bem-escrita!

    Mas fico aqui pensando numa MOEDA, onde só tem COROA e não tem o CARA!
    Fica difícil meu amigo! rsrs :)
    Abração!
    E saúde!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite meu amigo lindo!
    Graças a Deus que cheguei em tempo...não vou ser cobrada,isso eu garanto,kkkkkkkkkk
    Menino do céu! pegastes a calda do programa do Jô para elogiar as mulheres,isso é fantástico.Por isso que te adoro de montão...muito criativo e rápido na ponta do lápis(dedo)
    Estou lendo seu conto,devagarinho como te falei,absorvendo as palavras que vira frases.Estou amando viu...
    bjs de boa noite!

    ResponderExcluir
  8. Preciso viver mais pra aproveitar esse mundo onde as mulheres serão duradouras...!!! rs

    ResponderExcluir
  9. Ah amigo como vocês homens são egoístas...Um mundo de mulheres vai ser o Ò do borogodó de horrível. Eu que não quero viver nesse mundo. Afinal tanta luta para chegarmos onde vocês estão, para os direitos serem iguais e vocês só de raiva vão optar por "morrer" antes de nós, em vez de correrem atrás para diminuir esta diferença de cinco anos, que no final é só estatística e de repente nada tem de vero. Nananinanão, quero viver num mundo povoado de Homens, da minha idade, interessantes, com condições de se sustentarem, que tenham orgulho de serem heteros - sem as babaquices de não aceitarem as diferenças -.
    Sua postagem como sempre me anima, adoro o que você escreve.
    Ainda não comentei o seu livro lá no recanto, mas vou por lá novamente, ainda esta semana.
    Beijos na família.

    ResponderExcluir
  10. Toda essa longevidade é maravilhosa, mas por outro lado, será que vai ser tão prazerosa? Não sei, teremos que descobrir quando chegarmos lá, o bom seria se os anos passassem e continuássemos jovens, forever young, mas beleza. Muito bom tua crônica, e parabéns bicho pela história da "Virgem Maria", excelente, teu livro tá pertinho então.

    PS. tu já gosta dessa música do Hanoi Hanoi né?

    ResponderExcluir
  11. Oi André!

    Olha o poder feminino aí!!!!
    Sim, nós mulheres somos fodas rs.

    Cara, vc não respondeu ao meu comentário referente ao site onde voc~e postou sua crônica...é simples pra cadastrar, a divulgação é boa? Fiwuei interessada.
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Será que homens não conseguem viver tanto tambem ?


    dalhe viagra pra todo mundo !


    abraço Meu grande amigo !

    ResponderExcluir
  13. Não sei, não, André!... Esse negócio de ser eterna... Será que EU conseguiria ME aturar por tanto tempo?! Ih!

    Até! Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  14. OI André!!

    Eu acho muito interessante essa estatística, mas... veja bem... Isso é uma média das idades, eu não sei como chegaram a esses resultados, mas na escola disseram (hahaha, é sério isso) que os homens tem a perspectiva de vida menor por causa das guerras e algo do tipo "maior exposição a riscos de morte". E também tem a ver com o fato das mulheres "se cuidarem mais"... Porém, o mundo está mudando, e eu acredito que daqui a 40 anos essas diferenças vão ter reduzido muito, porque os homens, eu acho que, começaram a se importar mais com a própria saude - se não começaram, já - e as mulheres estão assumindo essas "posições de risco". Isso mudaria a estatística... Talvez ficasse tudo igual... Então iria reduzir essa diferença média de 5 anos. Não sei.

    Mas se as mulheres ficarem relativamente eternas, será bem louco. hahaha
    =D

    ResponderExcluir
  15. caro andré,
    posso subscrever por inteiro tudo quanto dizes sobre os homens e as mulheres? normalmente desconfio dos encadeamentos adjectivais, mas em se tratando das mulheres é absolutamente verdade tudo quanto enuncias. mesmo o "complicadinho" é bem verdade. mas, ainda assim, mais do que suportável, é uma marca de charme que torna as mulheres ainda mais especiais.
    um abraço, caro amigo, fazendo figas para que a genética e a biomédica desenvolvam elixires masculinos para nos porem a esperança de vida ao nível da das irresistíveis mulheres.

    ResponderExcluir
  16. O Alckimin tá viajando...

    ResponderExcluir
  17. Se as fabricas pararem de misturar soda caustica no leite e os frangos não tomarem mais o hormônio de crescimento, os legumes e frutas não forem borrifados com pesticidas e os brasileirinhos forem bem alimentados eu até que acredito (risos) E o papai Noel? Existe? (risos) parabéns, eu amei o seu Blogger.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!