sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O que há de real num reallity show?

Eu fiquei vendo aquele Big Brother ontem e me indignei... O que tem de real em programas daquele tipo? O que tem de real na Fazenda da Record? Será que a gente é bobinho ou é a mídia que quer fabricar um país de bobinhos?
Fiquei pensando... Que realidade é essa?
Bom, póde até ser que para 1% dos brasileiros que ficam o dia inteiro à beira da piscina, malhando em academia particular, dançando, bebendo, comendo do bom e do melhor, fazendo festas todos os sábados, e transando debaixo dos edredons, (é assim que escreve isso?), até póde ser real. Mas para o cidadão comum isso é real? Aquele cidadão que acorda cedo, pega três "buzão", uma van e ainda anda 20 quarteirões pra chegar no "trampo", na hora do almoço esquenta o marmitão com ovo, salsicha e tomate, (quando tem), "trampando de serventão" na obra, e que na hora de ir embora sai 7 horas do serviço pra chegar em casa na hora dos reallitys, com a patroa irritada com o (ou "os"), filhos pequenos, que chegaram com piolho da creche e estão dando trabalho pra raspar a cabeça. Enquanto ela deixa a janta queimar no fogão, porque tem que fazer tudo ao mesmo tempo, e por isso ela nem nota que está engordando, ficando com varizes, cabelo descuidado, esmalte lascado, olheiras enormes... Suas roupas não são de marca, nem as do marido, nem as dos filhos, isso tudo junto, ao ver o mundo da fantasia dos reallitys, cai como mensagens subliminares na cabeça dela dizendo: _ Veja boba, como você é pobre, feia... seu marido nem liga pra você!
Mas como o cara vai ligar pra ela, se ele chegou um bagaço do serviço, e não vê a hora de jantar e "tibum"... Cair na cama?
Mas como o cara vai ligar pra ela, se ele chegou e ela ainda está sem tomar banho, com a casa ainda desarrumada, com feijão queimado, com as crianças gritando... O cachorro fez cocô bem na porta de casa, ela não teve tempo pra limpar, porque além de tudo isso que ela está fazendo agora, ela ainda é diarista em 3 casas, lava roupa para 5 famílias, passa roupa para mais 4 famílias, tudo para ajudar o marido, que ainda se vê no direito de chegar cansado!!!
E enquanto isso, na Fazenda o povo está deitado em volta da piscina, tomando refrigerante diet, junto com o Max, um cachorro que nuuunnnncaaaa faz cocô na porta da casa, e se você mudar para a Globo, o povo está escutando as baboseiras do deus Bial, que chama os brothers de heróis, e viajantes da nave, até parecem que eles vão resolver os problemas das enchentes no Rio, que vão resolver o problema da falta de hospitais, de escolas, de honestidade política, porque segundo o deus Bial, eles são "os aventureiros da casa mágica", mas que na verdade passam o dia tomando o refrigerante diet da marca concorrente do da Fazenda, comendo brioches e shakes proteicos, ou malhando na academia da casa, enquanto conversam como a vida é muito dura ali dentro! Uma pressão terrível!!!
E o povão assiste, assiste, se frustra, assiste, se frustra e vai dormir depois que as crianças já mamaram, ou comeram seu arrozinho com feijão, e caíram no sono no sofá!
O pai e a mãe os levam para a cama, (que muitas vezes é ao lado das suas), e enquanto a mãe vai dar um trato no banheiro, arrumando o cabelinho maltratado, escovando os dentes e pensando: _ Será que hoje tem? O pai já está no terceiro sono, deitado pelado ou com aquela cueca bege, peidando e roncando feito um porco!
Mas amanhã o reallity vai continuar, e a vida que ninguém quer mostrar na televisão também... Toda a rotina do povão e toda a dureza da realidade real!
Ah ... Mas se você perguntar ao povão se o marido e a mulher são felizes, eles vão dizer que sim e que ama um ao outro, porque a vida é assim mesmo e um dá força para o outro viver e continuar lutando. Mas se você perguntar ao povo da realidade virtual dos reallitys se eles são felizes, eles vão dizer que não... afinal de contas, tudo não passa de um jogo !!!

57 comentários:

  1. Em relação aos rellity shows, as propostas básicas dos programas são até ineteressantes, entretanto a banalização dos participantes mascara isso, deturpando o programa e o transformando em uma gaiola de loucos.
    Sobre as pessoas aqui do lado de fora das Big Houses e das Fazendas da vida, talvez pra elas, assistir à todo esse luxuoso e perdido espetáculo seja uma fuga prazeroza de sua dura realidade... Elas sonham e idealizam aquilo que assistem e acabam criando um envolvimento maior do que deveriam.

    E, aproveitando a deixa, sobre os ETs que abduziram tuas comunidades... (rsrsrs) É isso que dá ficar falando dos caras em artigos do blog! É possível que eles façam do William uma provável próxima vítima! kkkkkkk Brincadeirinha...

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dezinhoooooo. Olha só... Ficou dificil p eu comentar nesse. kkkk. Eu adoro BBB. Concordo com vc que nossa realidade é muito diferente da realidade dos "Brothers". Mas , também é diferente dos filmes, novelas... Sabe o que eu acho interessante no programa? Analisar a mente humana, suas ações e reações, a capacidade de convivência das pessoas. Mas, isso tbm é pq estou louca para cursar psicologia. Gostei do texto. Bem sacado, bem escrito. Mas, infelizmente, eu gosto do programa, kkk. Bjão meu amigo

    ResponderExcluir
  3. Fala Andrézão!!!
    Fica claro que os telespectadores são carentes daquela ilusão, encontram uma passagem para a vida mais bonita nas telas da Globo, que essa emissora vem comandando a massa há algum tempo não é mais novidade. Parece que tudo se trata de um "ciclo vicioso de consumo", porque quem está lá dentro do bbb, também foi bobo de assistir o programa nas edições anteriores. É como ir ao shopping e comprar belas roupas, para voltar com as novas roupas e comprar outras e assim por diante. A Globo só oferece outro tipo de produto - as imagens - mas com o produto dela ganha-se muito mais, pois está ajudando o pessoal lá do shopping a vender mais consecutivamente. O capitalismo não é ruim, nós só precisamos de produtos reais e honestos (como seu blog por exemplo). Alguma coisa me diz que a Globo está por traz da maioria dos fatores que atrapalha o Brasil mesmo que indiretamente. E é claro, de maneira subliminar.

    Falei...

    o André fiz um blog, depois passa por lá.
    Faloo, grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Andre, eu apoio a Rede Globo. Vou lhe explicar: O programa BBB dura cerca de três meses. Ou seja, o sábio público tem ainda várias chances de gastar quanto dinheiro quiser com as votações. Um país onde o cidadão vota para eliminar um participante qualquer, mas não lembra em quem votou na última eleição. Que simplesmente anula seu voto por não acreditar mais nos políticos deste País, mas que gasta seu escasso salário num programa que acredita de extrema utilidade para o seu desenvolvimento pessoal.
    Que eleitor é esse [?] Depois não adianta dizer que político é ladrão, corrupto, safado, etc. Quem os colocou lá[?] Claro, o mesmo eleitor do BBB. ¬¬º
    Nem o Unicef, quando faz o programa Criança Esperança com um forte cunho social, arrecada tanto dinheiro. Vai ver deveriam bolar um "BBB Unicef". Mas tenho dúvidas se daria audiência. Prova disso é que na Inglaterra pensou-se em fazer um Big Brother só com gente inteligente. O projeto morreu na fase inicial, de testes de audiência.
    Chega de buscar explicações sociais, coloniais, educacionais. Chega de culpar a elite, os políticos, o Congresso. Olhemos para o nosso próprio umbigo, ou o do Brasil.

    Sem mais ¬¬º

    Beijos! Hj eu estou "Stressada"! auhssauhauhs
    Brigada pelo Carinho!!

    ResponderExcluir
  6. hahaha gostei demais dessa postagem, tudo vedade ..
    Mera ilusão, tudo combinado, e olha que a audiencia eh alta..mal sab a maioria das pessoas que estão vendo um novela postiça..kk
    Muito bom ..
    Abrç andré
    http://essenciaego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Pra mim, não existe coisa mais fútil do que BBB e alienante do que o BBB.

    E Tarcisio, vi sua opnião sobre a rede globo.
    Existe um documentario muito lindo, que é até proibido no brasil : Além do Cidadão Kane
    Trata justamente da rede globo, como que ela lidera TUDO no brasil, envolvida até com as coisas mais..mais...mais...sujas.
    Nem me pergunte porque foi banido do brasil xD

    adorei a postagem.


    ;*

    http://projetandorascunhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Concordo contigo e seu tragicômico texto traz no bojo a legítima indignação daqueles que ponderam o passo da sociedade.
    Pagamos caro e trouxemos a ‘VITRINE’ para dentro de casa.
    A vitrine nos apresenta produtos dos mais diversos desde sons e palavras, como imagens, idéias e ideais.
    Esta vitrine poderia ser utilizada como uma ferramenta de educação (não confundir educação com catequização como é usada agora por inúmeros canais).
    Clicar seria a solução.
    Porém o bichinho da bisbilhotice que nos é inseparável trava o dedão ou o dedinho fazendo a maioria do povão fique ali boquiaberto passando horas a fio absorvendo imagens, tons e sons magníficos transformando casebres em castelos, plebeus em nobres, plebéias em rainhas, vilões em heróis.
    Voltando ao cotidiano, castelos se desmoronam e a realidade se apresenta deixando a letargia imperar até o próximo capitulo, jogo, programa e reality fazendo a ficção e o show da vida.
    E embevecida a sonolenta aldeia se move ante a cortina de fumaça.

    ResponderExcluir
  9. André,
    O BBB é o esgoto da péssima televisão brasileira. É o tipo de programa que não acrescenta absolutamente nada á vida as pessoas. Muito pelo contrário, ensina como se deve trair, trapacear, ser falso, fazer intrigas, enfim, é uma sucessão de besteirol que não consigo acreditar que existem pessoas que percam tempo com isso.
    Enfim, fazer o que.
    Eu critico mesmo e não fico em cima de muro.
    Lixo absoluto!!!

    Grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  10. ANDRÉ, VC DISSE TUDO!!! EU CHEGO A ME "REVOLTAR" EM CERTOS MOMENTOS QUANDO VEJO O BIAL NA TV FALANDO E BRINCANDO COM ESSAS PESSOAS QUE SE EXIBEM, SE MOSTRAM E SE DIZEM SINCERAS NA CORRIDA DE UM MILHÃO E MEIO DE REAIS!!!

    SEI LÁ, CARA... ENQUANTO A REALIDADE AQUI FORA É DE CRIMES E TRAGÉDIAS, LÁ DENTRO ELES SÓ SE IMPORTAM EM MOSTRAR OS CORPOS NA PISCINA ENQUANTO O BIAL GRITA "SALVE, SALVE"!

    AINDA FAREI UM POST SOBRE ISSO TB. E VC ME MOTIVOU AINDA MAIS!

    ABRS!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo14.1.11

    E assim é.
    Reallity sem realidade.
    Bem a cara do Brasil.

    Bom final de semana para vc.

    ResponderExcluir
  12. É, amigo André, infelizmente o que dá IBOPE na TV brasileira são programas como este, não vou ser mentiroso em dizer aqui que não assisto, pois vejo, mas sem dúvida, as pessoas se deixam influenciar por tudo que os programas de televisão dizem, ainda mais se tratando da Rede Globo, pois bem, como vi algumas pessoas dizendo acima, acredito sim que há algo que se possa aproveitar de tudo isso, como o estudo do comportamento e tal. Fato é como chega ser ridículo a idolatria que os fãs do programa fazem com os participantes e o Bial contribui muito para isso, se bem que no caso dele, está ganhando muito bem para isso.

    Ótimo post!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Rubão14.1.11

    Rubão
    Dentre as justificações para assistir tal bbb, é que isto permite estudar a mente humana(!). Penso que só se for a mente da pessoa que assiste a tal indignidade. Pois, para esdudar a mente humana, de verdade, sem disfarces, basta a leitura de centenas de clássicos, à disposição, da literatura universal. Ou, filmes respeitáveis, documentários honestos.
    Enfim, é preciso boa vontade, e bom gosto!!!!!

    ResponderExcluir
  14. AS PESSOAS SÃO REAIS...E SÓ!

    ResponderExcluir
  15. Me diverti ao ler o post, assim como ao ler outros daqui.

    Todo o contexto do blog é divertido, uma leitura boa, simples... extremamente interativa.

    Parabéns pelo blog!

    Sinta-se convidado a me visitar em www.jvictorlima.com

    ResponderExcluir
  16. Rapaz amigão, acho q estamos sintonizados mesmo! estava escrevendo uma postagem para o blog do pena que se chama "A REALIDADE DOS REALLITYS" onde ia falar sobre como o povo brasileiro as vezes gosta de se iludir com falsas realidades q assistem nesses programas de tv. Notou alguma semelhança? pois é amigão... e agora como eu fico?? claro q vou cancelar a postagem e falar sobre outra coisa (talvez sobre o tragédio no RJ). E nem precisa dizer q concordo com td que vc falou e acho revoltante o jeito desse programa tratar o povo q gosta de ser enganado. Eu as vezes assito, mas só pra depois poder falar mal e tbém pq no fundo é uma aula de psicologia, uma pessima aula mas ainda assim é uma aula hehehe....Grande abraço e passa la no cinemeiros q tem postagem nova :)

    ResponderExcluir
  17. Caramba, André! Adorei o texto, isso sim é que é realidade, não o que é mostrado no tal "Big Baixaria Brasileira"! rs
    Eu não sei como um programa desses ainda pode dar algum tipo de audiência e continuar "vivo" por 11 edições! Aquilo lá é tudo o que há de mais podre na sociedade, é por causa dessas "mostras da realidade" que o povo brasileiro é taxado de gostar de baixarias! O povo brasileiro, o real povo, as pessoas de quem o país realmente deveria se orgulhar não são mostradas em lugar nenhum, a não ser quando acontece uma desgraça como a que aconteceu em relação as atuais enchentes, mas até que elas acontecessem ninguém tomou providências para evitá-las! Enfim, parabéns pela sua iniciativa, André! Gosto muito do seu blog, porque ele sempre me faz refletir! :D
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  18. rerrrerere
    e verdade, aqueles jogos pateticos, ninguem vai viver no "luxo" de uma casa, com tudo pago e ainda sair milhinario no final!
    só na vida dos produtores da globo.

    http://circulodf.blogspot.com
    to seguindo!
    siga-nos tbm! obg

    ResponderExcluir
  19. Eii.. tem selo pra você no meu blog
    Confere lá : D


    http://speakingbymusic.blogspot.com/p/1-selo.html

    ResponderExcluir
  20. Anônimo15.1.11

    Sinceramente, essas porcarias são que nem as estúpidas novelas: VICIAM!

    Se assistir duas ou três vezes, um ou outro capítulo, você está ferrado!

    ResponderExcluir
  21. Sim. Esses programas, assim como as novelas, vendem uma vida cor de rosa. Bial diz que são heróis mas eles nunca fizeram nada para isso. O que esses programas vendem, além disso, é uma concepção de vida baseada em traições, mentiras, trapaças. Devemos pensar se é realmente isso que queremos tomar como exemplo. O meu, pelo menos, não é esse.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo15.1.11

    Agora tem um desafio para vc lá no blog.

    ResponderExcluir
  23. Num mundo de valores invertidos, eis a realidade a nossa volta!

    Disse bem o amigo, essa realidade que plantam é fora de série, foge totalmente da verdadeira realidade.

    Vivemos aqui fora da Matrix, enquanto outros olhos não forem abertos ao extremo...

    Abraços renovados e um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  24. Esses tipos de programa não servem para nada!!! As pessoas perdem seus tempos assistindo uma gaiola humana, isso não é legal!!!

    ResponderExcluir
  25. Obrigado pelo comentário no BLues Everyday. O link do Luther Allison foi corrigido.

    Abraço!

    Little Thin Jones

    ResponderExcluir
  26. O público que assiste esses programas,é desse jeitinho que descreveu,vivendo essa realidade.Exatamente por isso,é algo recorrente,a torcida pelo "mais fraco" ou "mais injustiçado" ...Torcem pelo que consideram "perseguido",pelos outros participantes,ou pelo que "sofreu demais na vida até chegar ali",ou pelo "vindo de familia pobre",ou até pelo "mais feio".Ou então pelo que
    "não joga",exalatando a honestidade do "sou o que sou".
    Isso,ao meu ver,é uma forma de catarse e subjetivamente encontrar alguma justiça nas coisas,que comprove que ainda vale apena acreditar que alguém vai 'salva-los' também,pois da maneira que se percebem e entendem a vida,nada podem fazer por si.
    André,adorei seu blog,estou seguindo e voltarei mais vezes
    bjs


    http://www.dancaharah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Eu trabalhava com recepção de eventos quando era mais nova... uma vez me convidaram pra trabalhar pra uma agencia e liguei pra eles... o cara estava com um papo estranho, falando que mandava meninas pra, entre outras coisas, BBB...aí chutei o pau da barraca e perguntei com todas as letras se aquilo era agencia de acompanhantes e ele disse que sim.
    Não sei se todas as pessoas que participam desses programas são prostitutas mas sei que algumas são e que muita coisa la dentro é combinada, nem dá gosto assistir (não pelo fato de serem garotas de programa mas porque é tudo mentira).

    Reality show é deprimente, as pessoas têm vidas tão paradas que se prendem à vidas alheias pra se divertir.

    ResponderExcluir
  28. Olá, adorei seu blog, me chamo Izabelle Valladares, sou escritora, blogueira e apóio jovens escritores , além de direcionar escritores novatos e indicar o melhor caminh. Faça-me uma visita http://blogdaizabellevalladares.blogspot.com/ ;

    Estou te seguindo, me segue também...bjs

    ResponderExcluir
  29. Anônimo16.1.11

    Vale lembrar que nada e real em lugar algum.

    E tudo ilusao.

    ResponderExcluir
  30. Bela crítica!

    Eu não perco meu tempo vendo tanta besteira. Prefiro ficar na net, lendo post bons assim como o seu!

    ResponderExcluir
  31. Mandou muuto nesse texto, André! A melhor parte foi

    "...póde até ser que para 1% dos brasileiros que ficam o dia inteiro à beira da piscina, malhando em academia particular, dançando, bebendo, comendo do bom e do melhor, fazendo festas todos os sábados, e transando debaixo dos edredons..."

    Realmente, que brasileiro faz isso??? hahahaha, é piada só pode. A única coisa parecida com a vida real no BBB são as votações, que são ridiculas no BBB e na vida real!

    ResponderExcluir
  32. Big Brother Brasil vende sexo, vende baixaria e falta de cultura. A Fazenda só não vende sexo por que, indiretamente, os atores precisam zelar por sua imagem, mas, vende depravação o que colocando na balança dá quase a mesma coisa. Você especificou muito bem uma história cotidiana na vida de milhares de brasileiros.
    Ótimo blog. Seguindo você concerteza. Abraço.

    ResponderExcluir
  33. Mansim,

    O q ñ consigo compreender é como se consegue paciência para ser expectador de um programa que nada acrescenta. Talvez seja eu a diferente ( rsrs ): decididamente, não consigo! Nunca assisti, não compreendo, não sei nomes e se a TV está ligada naqueles "trocinhos", trato logo de ocupar-me com um livro, ou mudo de ambiente, pq sinto-me "babaca". Sentia-me assim quando esporadicamente seguia uma novela ( que é cultura brasileira ), imagine seguir esse show de "cultura inútil"!!!

    Gde abraço,

    ResponderExcluir
  34. Olá amigão, to voltando aqui só pra avisar q a blogueira Emiliana Vaz fez uma entrevista ping-pong comigo e já postou no seu blog q vc pode conferir pelo link: http://historiasdeemilia.blogspot.com/2011/01/ping-pong-com-erico-pena-hosannah.html#comments
    Essa é a chance de vc me conhecer um pouquinho mais, afinal, vc sempre está dando sua contribuição pelo meu(s) blog(ues). Passe lá e confira esse bate-papo. Abraço do amigo Érico

    ResponderExcluir
  35. concerteza é isso msm ...
    suas palavras são viciantes, comeceia ler, e não consegui parar *o*

    PARABÉNS ! ótimo blog, seguindo :)

    http://chooseelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Cara, nao consigo mais assistir essas porcarias.
    Acho que a primeira vez que teve foi até legal
    Mais depois disso...
    esquece

    ResponderExcluir
  37. Anônimo17.1.11

    Oi André, entra no link abaixo que lá tem Luther Allison a dar com pau.
    Se não for pedir muito, coloca um link do meu blog aí no seu.
    Abraços.
    Pirata


    http://collective-collection.blogspot.com/2008/09/luther-allison.html

    ResponderExcluir
  38. André, posso te chamar de Dedé? (se não gostar pode me dar um toque!)
    Esses BBBs todos, é que são a prova das aberrações da TV aberta, aberrações estas, que muitas vezes nos fazem de fato ficar "ligados" nos "grudam", acompanhamos, e viciamos...
    Infelizmente!
    Mas teu texto, autêntico como sempre, gosto do jeito q vc escreve, livre, de alma livre, isso é para poucos! Parabéns!!! Volto sempre!
    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Olá meu querido!

    Primeiramente peço perdão pela ausência, estava de férias do trabalho e na "realidade real" da minha vida, isso quer dizer muito mais trabalho!rs

    COnfesso que gosto da ideia de observar pessoas. Sou muito observadoras e inclusive por conta deste hábito desenvolvi a habilidade de imitar pessoas. Não as famosas, mas pessoas reais, com seus trejeitos, a forma única de arrumar os cabelos ou até mesmo de respirar.

    Lado outro, concordo bastante com você que há pouquíssima coisa de real no "Show Real" exibido pela TV. E ainda por cima este tipo de programa serve para deslumbrar algumas cabeças que ainda não estão firmes, serve para olharmos e enxergarmos exatamente como a vida não é!

    Se colocarem uma câmera escondida para me filmar verão alguém que acorda com o sol ainda dormindo e vai dormir lá pelas tantas da madrugada e que não é mais nada além de uma brasileira entre tantas as outras. Se o que aquele programa passa for o real, acho que vivo em uma dimensão alternativa!!!

    Beijo Imenso!

    ResponderExcluir
  40. Putz...
    Pura verdade!
    E o pior é que tem gente que gasta "seu rico dinheirinho" com uma porcariada destas...
    Bela postagem!

    ;D

    ResponderExcluir
  41. Somos simplesmente manipulados pela mídia...
    Com relação aos reallyts,ela pensa estar trazendo entretenimento para dentro de nossas casas,mas na verdade está roubando parte de nosso tempo com algo que não vai nos enriquecer culturalmente.
    Bobo é o brasileiro de ainda assistir uma bobeira dessa,rs.
    Gostei muito do texto. Parabéns...
    Porque real mesmo é a vida de cada trabalhador desse Brasilsão(tá bom,eu sei que não existe essa palavra,mas ta valendo :D )

    Um abração meu caro...

    ResponderExcluir
  42. Muito bom André.Vc disse tudo que penso neste post.

    Esses reality realmente é um dos maiores "lixo artistico" que está tendo na TV brasileira e mundial.
    E vc ja reparou que alem de eles viverem na maior moleza, a maioria que estão lá são gente bonitas (modelos)?!
    Cadê o povo com cara de gente que luta pra ser gente?!

    Alienação total! Total reversão de valores.
    Infelizmente é essa nossa realidade.

    Que Deus tenha piedade de nós!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  43. Ótimo texto, meu amigo.
    Vc está certissimo!!

    Eu tb fico indignada dos partiicpantes serem chamados de herois. Que herois que nada, eles estao longe do real sentido desta palavra.

    Heroi é quem luta para conseguir viver e manter uma familia. A realidade da vida é bem diferente da que se mostra nesse programa porcaria que n tem nada pra somar nem pra oferer.

    Um forte abraço!!!!!

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. André...

    Quanto talento vc possui! Fala e descreve situações verdadeiras de forma simples e nos remete a inúmeras reflexões!

    Arrasou!

    Beijo e carinho
    Sua e sempre Amiga
    Sil

    ResponderExcluir
  45. Concordo plenamente com tudo que vc disse. isso é uma maneira da redes de tv ganharem dinheiro fácil com a ignorância da maioria da população que ve graça em uma porcaria.

    ResponderExcluir
  46. Eu já li umas três ou quatro coisas do Bial. E, dentro de um mundo utópico que nunca será real, ele até que pensa bem para uma coisa ou outra. Entretanto, o sistema pegou ele em cheio. O típico "Culto" que diz a beleza da vida que o capitalismo precisa pra vender suas coisas. Algumas vezes eu vejo um pouco disso no Jabor, também. Mas ele ainda mantém firme as raízes dele - graças a Deus.

    Nunca gostei de ver BBB. Talvez, até me interesse pelos seus jogos de provas de líder e provas de resistência e provas de comida, e outras coisas. Mas puramente pela parte de entretenimento que tem aí. Algo que você pode ver nos joguinhos dos programas de Domingo quando nada mais resta a fazer. Fora isso, você está certo. De "Heróis", eu não vejo nada ali. Crítica Sutilmente Ácida, como sempre, mandou ver!

    ResponderExcluir
  47. André,
    Gostei quando você contrapôs as duas realidades (BBB e família da realidade) . Quanto as respostas que são dadas, aprendemos a usar o artifício da fuga como proteção. Não digo isso por ser assistente social e perceber que as vezes nos atiramos pra fora da realidade por pura estratégia de não querer pensar.
    Dói.
    Ivone Prates
    www.luacumplice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Olha, vou tirar meu chapéu (perdeu o assento?) pra você! Menino, como você escreve bem... a gente começa a ler e não quer mais parar! Hahaha
    Olha, eu vou ser bem sincera, BBB e demais reallity's me IRRITAM profundamente! É muito surreal, sabe? Quer ver outra coisa que me irrita mais? Rodinha de discussão no trabalho, na rua ou no diabo a quatro, de pessoas discutindo sobre "o que passou ontem no BBB"... dá vontade de enfiar a porrada na cara de uma pessoa que "ama" BBB!!! Não gosto de BBB'S... eu sou professora, trabalho numa escola de Educação Infantil, um dia no meio de uma reunião de PROFESSORES, algumas "mulas" começaram a discutir sobre BBB no meio da reunião! Minha vontade foi de me levantar, pegar minha bolsa e ir embora! É inadmissível educadores terem esse comportamento no meio de uma reunião! Mas eu me calei e fiquei quieta na minha convicção!
    EU NÃO GOSTO! Me irrita! Desabafei! Ufa! rsssss
    Abraços!

    ResponderExcluir
  49. Anônimo22.1.11

    Desculpa querido, eu adorei o seu texto sabe, mas sinceramente acho que o povo está demais revoltado. Não quis me identificar p não criar mais polemica. Não vou me preocupar com acentos aqui, nas palavras, mas a moça, A Elaine, disse que é professora, ela não sabe se chapéu ainda tem acento ou não. Ai meu Deus. Acho que muita gente assiste o BBB, e todos que se dizem revoltados ASSITEM MESMO. Uma professora que chama seus alunos de mula, pq estavam comentando sobre o BBB. DUVIDOSO DEMAIS, AFINAL DE CONTAS O QUE TODOS VIERAM FAZER AQUI NO SEU POST? Comentar o BBB.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo23.1.11

    Realmente, a família brasileira está a cada dia se deteriorando e se revoltando, contra si mesmo e contra todos outros, por esse motivo que o Brasil deixou de ser um país sociável, tudo gira em torno de interesses!
    o BBB, só serve para atrapalhar mais o que já é muito difícil de ser resovido, que é a dignidade que está em baixa em cada pessoa!

    http://www.descemaisumarodada.blogspot.com/
    acompanha lá!
    abraço

    ResponderExcluir
  51. André, no nosso Brasil dos absurdos, reina também a alienação. Infelizmente, o "besteirol" dá ibope. Brasileiro gosta de modismo, de ilusões, acreditam em contos da carochinha, em papai noel, naves espaciais (do Sr Bial) e heróis BBS. Heróis de que mesmo? (risos)...

    Parabéns pelo Blog, pela sua redação leve e contagiante. Tomei a liberdade de postar sua matéria em meu blog (Blog Saboeiro Existe), por achá-la maravilhosa (devidamente identificada a fonte, claro). Parabéns também aos comentaristas que até aqui expressaram opiniões coerentes, bem escritas, enriquecendo ainda mais esse texto tão especial.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  52. E o pior que pode haver 300 BBB ou outros reality shows w o povo vai continuar assistindo...
    E na verdade é apenas isso que eles querem!
    IBOPE E VOTOS!
    E nós ganhamos sabe o quê?
    Uma conta de luz mais cara!
    Conheça o Insanidade Diária! http://insanidaddiaria.blogspot.com/
    Adorei seu blog! Meus parabéns!!!
    Boa semana
    Twitter: @crizlima
    Beijos

    ResponderExcluir
  53. COncordo com tudo que vc falou, embora goste muito de reallitys!

    ResponderExcluir
  54. Anônimo27.1.11

    Amei o jeito que você escreve
    Escreve com inteligência, porém com uma leitura simples.
    Reality Shows dão ibopes justamente por isso, o povo cansa de sua rotina, e se refugiam no sonho de ser famosa, de ter uma vida mais fácil do que essa que eles têm.
    Concordo sim, que tem outras coisas mais importantes para se fazer, mas muita gente pensa: já tenho muitos problemas, como vou ajudar o outro?

    Logo se refugiam no único lugar na diversão dos outros.

    http://ummundoquaseparticular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Leio, releio, compartilho com os filhos e maridão e morremos de rir... Seu humor é mto, mto bacana, mesmoooo!

    Abraço bem amigo!

    ResponderExcluir
  56. Esta é a Industrial Cultural e o BBB e A Fazenda só fazem parte.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!